A Paradisíaca Praia de Canoa Quebrada


  Aracati  2251 visualizações

Clebia Sabino adicionou foto de Aracati Foto 1

Canoa Quebrada, um lugar que faz bem para a mente, corpo e alma de quem a visita. Uma das mais famosas praias do litoral nordestino, é um espetáculo para os olhos. As características geográficas e principalmente sua localização, garantem uma temperatura tropical agradável o ano todo. O mar de um azul turquesa, as falésias de areias vermelhas, lagoas de águas doces e dunas de areia branca.

A riqueza biológica dos ecossistemas costeiros entre eles o manguezal, faz com que essas áreas sejam consideradas verdadeiros "berçários" naturais, tanto para as espécies características desses ambientes (camarões, caranguejos, siris, sururus, ostras), como para peixes de água doce e marinhas, e para animais que migram para as áreas costeiras em pelo menos uma das fases do seu ciclo de vida.

Clebia Sabino adicionou foto de Aracati Foto 2

Fauna e flora ricas representam uma fonte essencial de alimentos para as populações humanas ribeirinhas e costeiras, constituindo excelente fonte de proteína animal de fácil captura, com alto valor nutricional. Não é à toa o interesse de ambientalistas por esses ecossistemas. Uma atenção especial é dispensada às dunas e falésias que permeiam toda a região e são fundamentais para o equilíbrio do ecossistema local. Qualquer construção nestas formações só pode ser autorizada após um estudo de impacto ambiental sendo proibida a derrubada da vegetação que fixa as dunas.

Clebia Sabino adicionou foto de Aracati Foto 3

Clebia Sabino adicionou foto de Aracati Foto 4


O Passeio de buggy com emoção nas altas dunas

Clebia Sabino adicionou foto de Aracati Foto 5

Clebia Sabino adicionou foto de Aracati Foto 6

Passeios de jangada, buggy, cavalo, barco pelo rio Jaguaribe, parapente, 4x4, capoeira, kitesurf e sand board, para que desfrutemos mais ainda das belezas desta praia paradisíaca. A diversidade gastronômica e o resultado das influencias culturais dos habitantes da vila que vieram morar desde outras partes do Brasil e do mundo apaixonados pelo encanto de suas praias e a hospitalidade dos nativos.

Clebia Sabino adicionou foto de Aracati Foto 7

Clebia Sabino adicionou foto de Aracati Foto 8

Clebia Sabino adicionou foto de Aracati Foto 9

Clebia Sabino adicionou foto de Aracati Foto 10

Um dos principais destinos do Ceará, se destaca pela diversidade de equipamentos turísticos, sendo a Brodway a principal rua de Canoa Quebrada onde encontramos restaurantes, muitas lojas, pastel delicioso de arraia, sorveterias, enfim tudo para que o turista possa se divertir com música ao vivo, forró, uma noite iluminada pelas estrelas e pela Lua.

Encontramos um Barzinho super agradável Pra Lá de Marrakech como também Dona Rosa que vende bijouterias belíssimas, vários hotéis destacando-se a Pousada Latitude, com o delicioso café da manhã, não tem como resistir.

Clebia Sabino adicionou foto de Aracati Foto 11

Clebia Sabino adicionou foto de Aracati Foto 12

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Aracati,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Perguntas relacionadas

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.