8 passeios românticos na Europa longe do clichê


  Porto, Málaga, Lucerna, Itália, Nice, Badalona, Nantes, Alemanha  9435 visualizações

Provavelmente o lugar mais romântico da Europa seja Paris. Mas lá tem filas enormes e os preços não são baratos. É por isso que o Dubbi resolveu listar oito passeios românticos na Europa tentando fugir ao máximo das escolhas clichês. Confira as dicas e mande o texto para seu namorado (a) para escolherem quais desses lugares visitar na próxima viagem à Europa.

Não se esqueça do seguro viagem, item indispensável para quem deseja viajar com tranquilidade. O comparador de seguros No Stress oferece a melhor opção para seu bolso e gostos; confira.

Porto (Portugal)
É uma das cidades mais românticas da Europa. Em Porto, o casal não precisa procurar por lugares românticos: eles vêm ao seu encontro, a cada deslocamento que faz. Comece com um cruzeiro pelo rio Douro, de onde é possível ter a visão de Porto presente em todo cartão-postal. Ao descer, procure um bom restaurante para tomar um vinho do Porto acompanhado de um prato típico à sua escolha, de preferência um delicioso peixe. Ainda vai sobrar tempo para fazer o passeio de bondinho (que eles chamam de elétrico), desde o Infante, que fica no centro da cidade, até o Passeio Alegre, que fica na Foz.

 DUBBI  adicionou foto de Porto,Málaga,Lucerna,Itália,Nice,Badalona,Nantes,Alemanha Foto 1

Málaga (Espanha)
O sul da Espanha é tão bonito e charmoso quanto o sul da França, embora menos conhecido. E na cidade portuária de Málaga sobram passeios românticos para fazer a dois, principalmente de barco, passando por praias, ilhas e paisagens arrebatadoras. A cidade também é bem gostosa para andar de bicicleta, e, nenhum sinal melhor de companheirismo do que sair por aí explorando na magrela ao lado do seu amor, não?

DUBBI  adicionou foto de Porto,Málaga,Lucerna,Itália,Nice,Badalona,Nantes,Alemanha Foto 2

Badalona (Espanha)
Aqui vamos aplicar um truque, para fugir do clichê. Barcelona é muito lugar comum, então não vai entrar na nossa lista. Mas como consideramos Barcelona umas das mais incríveis cidades europeias, vamos dar a dica de um lugar pertinho: Badalona (até o nome é parecido). Cidadezinha de pouco mais de 20 mil habitantes, carrega o charme e a beleza da irmã maior, sem no entanto a mesma aglomeração, ideal para casais que querem algo um pouco mais sossegado durante a viagem. É “mais do mesmo”: praias belíssimas, parques, museus e um povo acolhedor que gosta de ficar na rua celebrando a vida. Depois dê um pulo em Barcelona, mas não nos conta, combinado? Faz de conta que não falamos nada.

DUBBI  adicionou foto de Porto,Málaga,Lucerna,Itália,Nice,Badalona,Nantes,Alemanha Foto 3

Nantes (França)
Se não vai ter Paris na lista, vai ter o que então? Bom, convenhamos que na França não é muito difícil escolher uma cidade romântica: todas casam muito bem com o clima de viagem em casal, com ótimos restaurantes, passeios a pés contemplando ruazinhas charmosas. Só de ouvir o idioma francês parece que a viagem já ganha ares românticos. Bom, mas respondendo, vamos pôr na lista duas cidades. A primeira é Nantes, no oeste francês, a sexta maior da França, mas já suficientemente longe da algazarra parisiense. Por lá, a dica para aprimorar o lado romântico é explorar os belos jardins espalhados, como o Jardin des Plantes e o Parc de la Beaujoire.

DUBBI  adicionou foto de Porto,Málaga,Lucerna,Itália,Nice,Badalona,Nantes,Alemanha Foto 4

Nice (França)
A segunda é a encantadora Nice, na Riviera Francesa, ou Côte d’Azur, como a região é conhecida em francês. Todo o sul da França é de outro mundo: Marselha, Toulon, Cannes. Se der, visite todas elas. Caso contrário, atenha-se a Nice. Assim que chegar do hotel, guarde as malas, ponha as sandálias nos pés e explore a Promenade Anglais, a orla de Nice. Antes de parar em um restaurante para tomar um bom vinho, faça um passeio de barco que sai dali do porto. Tenha o celular em mãos pois o casal vai querer tirar selfie a todo instante. Depois de passear a manhã inteira e tomar um vinho para o clima ficar ainda mais gostoso, a fome vai bater. Ótimo, entre nas ruazinhas de Nice para se deparar com bistrôs fascinantes, um atrás do outro. Só entrar no que mais lhes agradar, e bon appétit.

 DUBBI  adicionou foto de Porto,Málaga,Lucerna,Itália,Nice,Badalona,Nantes,Alemanha Foto 5

Cinque Terre (Itália)
Roma, Veneza, Florença, Milão, a Itália transborda cenários românticos. Mas calma que ainda sobram lugares fora da rota clichê. Um desses e que entra na nossa seleção é Cinque Terre. São cinco vilarejos (Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore) da Ligúria que formam o Parco Nazionale delle Cinque Terre, patrimônio tombado pela Unesco. A paisagem é formada por castelos, igrejas, mercados e casinhas coloridas compõem o cenário de Cinque Terre, algo totalmente diferente do que foi mostrado até agora. Inclusive o deslocamento de um vilarejo a outro, que pode ser feito de ônibus, trem ou trilhas. Em suma, dá para fazer um passeio romântico roots ou um romântico de boutique, depende de que tipo de casal você é. Não importa o estilo, o amor vai estar no ar.

 DUBBI  adicionou foto de Porto,Málaga,Lucerna,Itália,Nice,Badalona,Nantes,Alemanha Foto 6

Rota Romântica (Alemanha)
Os alemães têm costume de grandeza. Tudo que eles fazem dá certo e é referência no segmento. O mesmo vale para a Rota Romântica, um passeio incrível por diversas cidades alemãs e que está longe de ser dos mais procurados pelos brasileiros. Por isso entrou na nossa lista, porque vale muito a pena. Pelo caminho, estradas com belas paisagens, cidadezinhas charmosas, castelos e outras construções históricas. Ao todo, o viajante vai percorrer 27 cidades ao longo de 380 km que ligam o rio Main aos Alpes, no sul do país. Alugar um carro é a melhor opção para romper a Rota Romântica.

 DUBBI  adicionou foto de Porto,Málaga,Lucerna,Itália,Nice,Badalona,Nantes,Alemanha Foto 7

Lucerna (Suíça)
E para encerrar a lista, nenhum lugar melhor que o friozinho dos alpes suíços. Em Lucerna você encontra tudo aquilo que recomenda os manuais suíços de turismo: estação de esqui, neve, chocolate quente, fondues, lagos, centro histórico, passeios de barco, museus. Tudo isso abraçadinho é muito mais gostoso.  

DUBBI  adicionou foto de Porto,Málaga,Lucerna,Itália,Nice,Badalona,Nantes,Alemanha Foto 8

Dica extra: o seguro viagem é obrigatório para países membros do Tratado de Schengen (Alemanha, França, Espanha, Finlândia, Grécia, Itália, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal, Suécia, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Malta, Polônia, República Checa). Consulte a plataforma No Stress, o melhor comparador de seguro viagem, e garanta o seu.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Aldo Cruz

Aldo Cruz comentou 6 anos atrás

Bem legal, mas eu tiraria Lucerna e incluiria Praga ! Difícil agradar a todos né ? :-)

Tamara Ferretti

Tamara Ferretti comentou 6 anos atrás

Quero conhecer mais a Itália e Espanha. Essas são boas dicas!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Porto, Málaga, Lucerna, Itália, Nice, Badalona, Nantes, Alemanha,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.