10 dicas para viajar SEM SUSTOS para a Europa


  Europa  1297 visualizações

O Dubbi ama a Europa e quer muito que você vá para o velho continente. Mas consideramos fundamental ir em segurança. Por isso, separamos 9 dicas para você viajar tranquilo para lá.

DUBBI  adicionou foto de Europa Foto 1

Dica 1. Planejamento é tudo. Compre passagens com antecedência e decida o roteiro o quanto antes. Dessa maneira, você consegue planejar onde vai se hospedar, quais passeios irá fazer, quais meios de locomoção irá precisar. Quanto antes acertar tudo, menos exigirá do bolso. No caso de atrações, mais provável será encontrar ingresso para um show, por exemplo.   

Dica 2. Os países do Tratado de Schengen (Alemanha, França, Espanha, Finlândia, Grécia, Itália, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal, Suécia, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Malta, Polônia, República Checa) exigem seguro viagem. Portanto, consulte a plataforma No Stress, o melhor comparador de seguro viagem, e garanta o seu --mesmo se o seu país não obriga, recomendamos que adquira o produto, pois é muito melhor viajar sem preocupações.

Dica 3. Estude minuciosamente como será a temperatura nos dias em que estiver na Europa. As amplitudes térmicas costumam ser grandes do verão para o inverno --em alguns lugares atingem até 50ºC. Logo, no verão não faça mala com dezenas de casacos, cachecóis, luvas (até leve, mas não muitos). No inverno, leve todas suas roupas mais quentes do Brasil, e, em alguns casos, será necessário até comprar um casaco mais protetor (nesse caso, compre na Europa, que terá preços melhores do que no Brasil).

DUBBI  adicionou foto de Europa Foto 2

Dica 4. Continuação do item anterior: baixe um aplicativo de tempo enquanto estiver na Europa. Ele será de valiosíssima ajuda pois ajudará você a se programar para todos os passeios que planejar.

Dica 5. Dê um Dubbi em tudo. Na nossa plataforma, temos mais de 20 mil respostas sobre tudo o que você pode imaginar, assim será muito mais fácil programar sua viagem. Não encontrou o que busca? Faça sua própria pergunta, em pouco tempo nossa comunidade de viajante se mostrará disposta a elucidar suas dúvidas.

Dica 6. Se estiver numa pegada mais roots, como um mochilão passando por vários países em poucos dias, mantenha sempre o alerta ligado e cuide bem de suas coisas. Ao hospedar-se em um hostel, por exemplo, opte por aqueles que têm um armário com chave para armazenar seus pertences.

Dica 7.  A não ser que você tenha renunciado dos bens materiais para viver uma experiência metafísica na Europa, o dinheiro será parte imprescindível do nosso passeio. Por isso, saia do Brasil com tudo esquematizado. O cartão pré-pago, conhecidos como travel money, são bem avaliados. Você paga 6,38% de IOF, o mesmo valor que um cartão de crédito, mas tem a vantagem de não precisar esperar o pagamento da fatura para saber quanto saiu a brincadeira --ainda mais no atual ambiente político incerto brasileiro, cujas oscilações podem acontecer da noite para o dia.  

DUBBI  adicionou foto de Europa Foto 3

Dica 8. Mas antes de comprar um seguro viagem, tenha definidas suas atividades. Isso será crucial, uma vez que diferentes atividades possuem diferentes categorias de risco. Por exemplo, esquiar na neve pode exigir um plano que contemple esportes radicais.

Dica 9. Não esqueça de se precaver para a hora da imigração. Listinha que deve estar com você: passaporte, comprovante de retorno ao Brasil, comprovante de hospedagem, seguro viagem, comprovante financeiro e comprovante de vínculo com o Brasil. Com isso em mãos, não há o que temer, só curtir a Europa.  

Fotos: Pixabay

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.