Montevideo: O que fazer em 48h.

Bruno Molinero

São Paulo

Oi, Mário. Acabei de voltar de lá e 48h são mais que suficientes para conhecer a cidade. Recomendo:

- Conhecer a pé o centro, começando pela Plaza Independencia , onde tem o mausoléu de José Artigas, considerado heroi nacional no Uruguai e figura importante no movimento de independência do país. A partir da praza, dá pra andar pela Avenida 18 de Julio até a prefeitura, onde tem um mirante legal em que rola ver a cidade toda e o rio da Prata. 

- Voltando em direção à praça, é legal ver o Teatro Solís e ir à Ciudad Vieja . Lá vale visitar o Mercado del Puerto , onde tem vários lugares (caros) para comer a parrillada típica. Recomendo o El Palenque.

- Outra dica é visitar as praias da cidade. Perto do centro, por ser perto do porto, a água é suja e tudo é muito feio. Mas você pode pegar um ônibus para Pocitos . O bairro é bem simpático, com bons cafés, calçadão e clima que lembra o Rio de Janeiro. Tanto que tem gente que chama o lugar de pequena Copacabana. 

- Se tiver tempo, não deixe de visitar também o Palacio Legislativo  --o parlamento do país. Ele tem uma arquitetura clássica bem bonita e visitas guiadas. 

- Um passeio que não fiz por grana e por falta de tempo foi visitar uma das vinícolas nos aforas da cidade. Dizem que vale a pena.

A Plaza Independencia

Plaza Independencia, Montevidéu, Uruguai

B Avenida 18 de Julio

Avenida 18 de Julio, Montevidéu, Uruguai

C Teatro Solís

Teatro Solís, Buenos Aires, Montevidéu, Uruguai

D Ciudad Vieja

Ciudad Vieja, Montevidéu, Uruguai

E Mercado del Puerto

Mercado del Puerto, Montevidéu, Uruguai

F Pocitos

Pocitos, Montevidéu, Uruguai

G Palacio Legislativo

Palacio Legislativo, Avenida de las Leyes, Montevidéu, Uruguai