Chile: Ajuda com roteiro no Chile

Oldwoman Passing By

Pamplona

Ilha da Páscoa - Só confirmando o que o pessoal aí já falou: sete dias é pouco pra todos os locais que você gostaria. Apenas para a Ilha da Páscoa, o tempo de voo, 6 h, o mesmo que de São Paulo a Santiago. Não tem voos todos os dias, tens que ver se dá para fazer ida e volta no tempo que tens disponível. Ah, quando fui, só tinha um caixa eletrônico para saques e nem sempre estava funcionando. Melhor levar uma graninha. Legal, é chegar lá e alugar um carro, moto ou até bicicleta, pois é um imenso vazio (o mais lindo que já vi na vida), com algumas estátuas aqui e ali. Prepare-se para longas caminhadas. Só tem umas duas praias que dá para curtir, o resto são rochas.

Em Santiago - No dia da chegada, mais o seguinte,  ficamos num Hostel na Plaza de Armas, bem no coração da cidade). Dali pode-se fazer passeios a pé visitando o Palácio, o centro histórico, o Mercado Público, o rio Mapocho). No dia seguinte, partimos para a Ilha da Páscoa, onde ficamos por três dias (numa cabana encantadora, com traslado, eles foram nos esperar no aeroporto com colarzinhos de flores). Na volta para Santiago, escolhemos outro hostel, desta vez no bairro boêmio Bellavista (cheio de bares e cafés, calçadas coloridas, espírito dos artistas locais). Fica perto da Feira de Artesanato, do Cerro San Cristóbal e do Cerro Santa Lucia (funicular, beleza ver a cidade do alto). Todas as nossas reservas nesses locais foram feitas pelo Hostelworld.

Pontos interessantes:

- uma das casas do Poeta Pablo Neruda (a outra fica em Valparaíso).

- para visitar a vinícola Concha Y Toro: fazer a reserva pela internet (os tours guiados lá dentro têm grupo reduzidos e horários, um pela manhã e um à tarde). Dá para ir de metrô, descer na estação Las Mercês e, dali, pegar um táxi até a vinícola (é pertinho, combine o preço antes).

Boas viagens!

A Ilha da Páscoa

Ilha da Páscoa