África,Cidade do Cabo: Intercambio em Cape town

Pedro Leonardo Costa

Rio de Janeiro

Oi!
Já estudei inglês em Cape Town (2011) e fiz um mochilão pela África do Sul (2014).
A primeira experiência, de 2 meses, foi muito válida. Eu já era fluente, mas ter professores nativos acrescentou demais. Não evitava brasileiros e acho que isso não me prejudicou.

A recente viagem de 1 mês acabou sendo um curso de conversação sem sala de aula e MUITO produtivo.

Sobre escolas, posso falar da EC Cape Town 
, onde estudei. Tive ótimos professores, a estrutura era boa e parece continuar assim - mudaram-se para um novo prédio. Morei numa residência estudantil da EC e foi espetacular.

A LAL Language Centres , por exemplo, tem um perfil que não me agrada muito. A residência fica no mesmo prédio, mas a escola é vista como "micareta". E, como reúne muitos alunos de Brasil e Angola, pode não ser a melhor opção para praticar inglês no dia a dia.

Em relação a custos, não saberia indicar com exatidão. Posso, porém, dar o exemplo da minha hospedagem em Cape Town em dezembro. Por 15 noites num hostel bom (Amber Tree Lodge ), em alta temporada, paguei menos que 4 noites na baixa em Roma. No geral, as coisas são bem mais baratas que no Brasil.


Você também pode ver outras informações sobre Cape Town e África do Sul na minha página sobre o assunto: www.facebook.com/bastantesotaque

A EC Cape Town

EC Cape Town, Church Street, Cidade do Cabo, Cabo Ocidental, África do Sul

B LAL Language Centres

LAL Language Centres, Main Road, Cape Town, Cabo Ocidental, África do Sul

C Amber Tree Lodge

Amber Tree Lodge, Kloof Nek Road, Cidade do Cabo, Cabo Ocidental, África do Sul