Arte Música e Cultura,Aventura,Gastronomia,Hospedagens,Passagens e C. aéreas,Islândia: Um começo sobre a Islândia

Renata Ono

Curitiba

Olá Adriel!
Visitei a Islândia  em Setembro de 2015! A época é bem tranquila para ir, lá as paisagens são surreais. Eles não tem muito verde, a terra deles é de origem vulcânica, dizem que é uma paisagem quase "lunar" pela areia preta... (inclusive nas praias!) Portanto paisagens e vistas diferentes você já vai encontrar!

Por ser bastante descampado (quase não há florestas), venta muito portanto vá muito agasalhado sempre.. E costuma chover quase todos os dias: chuva fina + vento gelado.

Eu fui com minha irmã e pais, temos uma amiga islandesa, e ficamos hospedados com ela, e fizemos todos os passeios de carro (economizamos muito com isso).

Imperdível: ver a Aurora Boreal. Acredito que seja o sonho de muitos viajantes, e é um destino pouco procurado por turistas pela falta de acessibilidade, mas ela está lá, quase todos os dias... É preciso sair um pouco da cidade (dias sem lua e sem nuvens são os melhores), mas nós a vimos no dia que teve a "super lua", e é algo extraordinário - MESMO!

O sul é incrível há diversas cachoeiras lindas de se admirar, no Golden Circle vc vai ver as placas tectônicas.. Nós curtimos muito a Blue Lagoon, dá pra relaxar, e curtir água quentinha mesmo estando super frio no exterior...

Mas o passeio mais bacana foi os gêisers (única palavra americana que vem do islandês), a natureza sempre surpreendendo!

Sobre a culinária, a experiência mais bizarra e diferente que tivemos foi comer a cabeça de ovelha (!!!), vendida em mercados como se fosse um pedaço de frango... e por mais esquisito que seja a sensação de comer ela (google Svið depois), a carne é saborosa e lembra o gosto de costela..  Comemos panquecas com açúcar de café da manhã, mas nada muito diferente. Eles costumam comer um hot dog (como na Noruega e Suécia), mas não vimos muita graça...

Qualquer outra dúvida fale! É uma viagem única... não irá se arrepender!

A Islândia

IS