PESQUISA DUBBI 2016

Retrospectiva Millenials 2016

Descubra como os Millenials viajaram em 2016, como consumiram conteúdo na internet, e tendências para 2017!

Dados Gerais da Pesquisa

Qual a sua idade?

OS VIAJANTES ENTRE 25-34 ANOS, PARTE SUBSTANCIAL DA GERAÇÃO Y (OU TAMBÉM CHAMADOS MILLENIALS), SÃO A FAIXA ETÁRIA QUE MAIS VIAJA NO BRASIL (36%)..

Qual o seu estado civil?

HÁ PREDOMINÂNCIA DE VIAJANTES SOLTEIROS (42%), SEGUIDOS DOS CASADOS (30%) .

Qual a sua escolaridade?

A PESQUISA TAMBÉM DEMONSTROU QUE UM PERCENTUAL ALTO DE VIAJANTES TEM GRAU ELEVADO DE ESCOLARIDADE: ENSINO SUPERIOR COMPLETO (69%) E ENSINO SUPERIOR INCOMPLETO (12%).

Como Viajam os Millenials?

Qual o perfil dos Millenials?

O PERFIL MAIS COMUM DOS MILLENIALS É O DE BALADEIROS (18%), SEGUIDO DOS CULTURAIS (17%) E DOS MOCHILEIROS (16%). AQUELES QUE PREFEREM ROTEIROS RELIGIOSOS (7%), ROMÂNTICOS (7%) OU FAMILIARES (7%) SÃO MINORIA NESSA GERAÇÃO.

Como os Millenials avaliam o serviço das companhias aéreas no Brasil?

A GRANDE MAIORIA DA GERAÇÃO Y (59%) AVALIA O SERVIÇO DAS COMPANHIAS AÉREAS NO BRASIL COMO "REGULAR", ENQUANTO 28% AVALIA COMO "BOM". O PERCENTUAL QUE VÊ AS COMPANHIAS COMO PÉSSIMAS OU RUINS FOI MENOR (12%).

Como Millenials avaliam o serviço de HOSPEDAGEM no Brasil?

QUANTO À HOSPEDAGEM NACIONAL, NÃO HOUVE AVALIAÇÃO PÉSSIMA, SENDO UM TOTAL DE 60% AVALIANDO-A COMO ÓTIMA OU BOA.

Quanto tempo antes da viagem os Millenials começam o planejamento?

OS MILLENIALS GOSTAM DE SE PROGRAMAR EM SUAS VIAGENS: A MAIORIA PLANEJA COM 2 A 3 MESES DE ANTECEDÊNCIA (37%), OU ATÉ COM SEIS MESES DE PLANEJAMENTO (27%). O PERCENTUAL MENOR É DAQUELES QUE FAZEM PLANOS APENAS 1 MÊS ANTES DA VIAGEM (11%).

Qual o destino dos sonhos para Millenials em 2017?

EUROPA, DESTINO CLÁSSICO DE TURISMO, ESTÁ NO TOPO DAS PREFERÊNCIAS DOS MILLENIALS (31%). A AMÉRICA DO SUL, QUE TEM ATRAÍDO CADA VEZ MAIS OS VIAJANTES BRASILEIROS, FICOU EM SEGUNDO LUGAR (27%). O BRASIL ESTÁ EM TERCEIRO (19%) NOS DESEJOS DA GERAÇÃO Y.

Quais foram as 10 TOP OF MIND MARCAS DE VIAGEM dos Millenials em 2016?

A TAM (15,61%), O TRIPADVISOR (14,04%) E O BOOKING.COM (10,67%) SÃO AS MARCAS MAIS LEMBRADAS PELOS MILLENIALS EM 2016.

Quais foram as principais fontes de informações de viagem em 2016?

A INTERNET E A TECNOLOGIA MOSTRAM SUA FORÇA NA FORMA DE VIAJAR DA GERAÇÃO Y: 74% EXTRAEM INFORMAÇÕES DA INTERNET PARA SUAS VIAGENS. O DUBBI, REDE SOCIAL DE VIAJANTES, É FONTE DE DADOS DE 25,83% DOS MILLENIALS.

Millenials vs Outras Gerações

Qual faixa etária que mais confia em reviews na internet?

INTERESSANTE NOTAR QUE A FAIXA ETÁRIA QUE MAIS CONFIA NAS INFORMAÇÕES OBTIDAS ONLINE É A DOS 45 A 54 ANOS (97%). OS MILLENIALS TAMBÉM DÃO BASTANTE CREDIBILIDADE A ESSA FONTE DE INFORMAÇÕES (96%).

Qual faixa etária que mais compra passagens aéreas e reserva hotéis pelo celular?

SEGUINDO A TENDÊNCIA DE UTILIZAÇÃO PESADA DE INTERNET E TECNOLOGIA, A GERAÇÃO Y É A QUE MAIS COMPRA PASSAGENS AÉREAS E RESERVA HOTÉIS VIA CELULAR (53%).

Quais são as principais redes sociais para Millenials e Baby Boomers?

ATUALMENTE, QUASE NINGUÉM ESTÁ FORA DO MUNDO DAS REDES SOCIAIS. A MAIOR PARTE DA GERAÇÃO Y É USUÁRIA DO FACEBOOK (97,18%), DO INSTAGRAM (88,71%) E DO LINKEDIN (49,19%), ALÉM DE 33.47% QUE USA A REDE SOCIAL DE VIAJANTES DUBBI. COMPARATIVAMENTE, NA FAIXA ETÁRIA ACIMA DE 55 ANOS, AS REDES MAIS USADAS SÃO O FACEBOOK (96,21%), INSTAGRAM (57,58%) E O GOOGLE (47,73%).