Bruna Mayumi

 Arte, Música e Cultura   Europa

Vou viajar com minhas tias, que são animadas, e com uma prima adolescente menor de idade.. gostaria de dicas pela Europa toda do que fazer que agrade

Gostaria de aproveitar o tempo com elas e fazer coisas interessantes e divertidas. Meu foco é agrada-las, então, deixei que escolhessem o destino, mas elas não tem ideia das oportunidades de lazer da Europa. e eu tb não haha xD

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Bruna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Caio Martins

MELHOR RESPOSTA

Caio Martins São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Bruna. No seu caso, recomendo visitar menos cidades e ficar mais tempo em cada lugar. Diferente de quando se viaja com amigos, os passeios com parentes é bom planejar o tempo com folga para não dar estresse.

No seu roteiro você pode colocar Paris porque lá tem muitos museus, oferta de café, entretenimento na própria rua e também tem a Disney - que fica a 1 hora de Paris por trem. Sua prima e sua tia vão se divertir.

Depois de Paris, da para visitar alguma cidade como Londres ou descer para a Espanha  que é um país latino que vai fazer vocês se sentirem em casa. Dos dois modos dá pra ir de trem! E é rápido. O bom da Espanha também é a gastronomia que é ótima - caso vocês gostem de comida mediterrânea.

Lugares mencionados
  1. Paris , , França
  2. Londres , , Reino Unido
  3. Espanha ,
Marcos Bueloni

Marcos Bueloni Piracicaba

respondeu 9 meses atrás

ola bruna!

Primeiramente vc tem que defnir antes o tempo de viagem, e a forma de locomoçao (carro, trem, aviao, onibus, navio).

Tem alguns detalhes muito importantes que vc precisa ficar atenta antes de viajar.

Se vc for percorrer os paises e cidades de carro: reserve e pague antes de sair do Brasil, pois se for alugar o carro diretamtne la vc vai ter que pagar no cartao e com isso lembre-se do IOF e vai ter uqe pagar o IVA que varia a % de acordo com cada pais. Se decidir que vai ser mesmo o carro, vc nao precisa se preocupar em fechar todoas as reservas de hoteis, pois ocm o carro vc pode procurar com mais tranquilidade a melhor opçao e desta forma vc consegue preços muito mais em conta. Ah importantissimo, alugue um carro com GPS atualizado ok.

Se a opçao for de trem, cuidado com as malas o tamanho e a quantidade, pois em muitos trens nao existe area reservada para bagagens e desta forma vc tera que se acomodar na poltrona com as mesmas junto e nao da paradeixar mala no corredor, e cuidado pq eles sao bem serios e nao gostam de bagunça, senao vc podera levar uma bronca. e de trem acho uqe a mlhor opçao é neste caso vc ja deixar todas as reserva de hotel definidas, pois a pe e carregando malas... e sempre pense em mals de rodinhas que girem 360 facilitando assim sua locomoçao.

Em relaçao a roteiro vou te apresentar um que montei para a minha mae e suas amigas e que eu ainda pretendo fazer junto como motorista. Entao todo este roteiro foi pensado para carro ok.

HOLANDA:

03 NOITES AMSTERDAM: HOTEL SUGERIDO: CITZEN ZUIDE

Visita aos museus de Van Gogh, Reimbrandt, arte moderna, ao Museuplain, ao Reimblandtplain, ao bairro de Jordan, casa de Anne Frank, Dan Plants.

Ultima dia, após café, seguir de volta ao aeroporto internacional de Schiphol para pegar o carro e seguir em direção a cidade de Zaansdat, conhecida como a cidade dos moinhos, varias lojas típicas holandesas além de provar dos queijos e chocolates holandeses, além de ervas e temperos tradicionais. Partir em direção ao grande parque de Keukenhoff para apreciar as grandes plantações de tulipas e suas cores e formas.

 

ALEMANHA:

01 NOITE EM KOBLENZ:

Sair de Keukenhoff em direção a Alemanha tentando chegar, no mesmo dia, na cidade de Koblenz, cidade as margens do rio Reno próximo de onde será possível conhecer o castelo de Eltz.

01 NOITE EM HEIDELBERG

Sair em direção a cidade medieval de Heidelberg, onde se pode visitar o castelo medieval de Heidelberg no alto da colina, mas para chegar ate o castelo, é necessário passar por um calçadão de diversas lojas e restaurantes típicos da Alemanha, e nesta cidade se encontra uma das mais tradicionais universidades da Alemanha. O Rio Neckar corta a cidade, e ele é um afluente do Rio Reno.

Para quem gosta de historia, uma cidade ideal para se aprofundar um pouco mais sobre a Segunda Guerra Mundial, pois durante a guerra a cidade foi bombardeada pelos aliados ocidentais e a cidade foi totalmente destruída. Além de ser a cidade natal de Albert Speer, conhecido como o arquiteto de Hitler e que muitos anos após a guerra foi descoberto em propriedades de sua família diversas obras de arte que haviam sido roubadas dos judeus e que se encontravam desaparecidas.

Sair da cidade para Fussen. Pegar itinerário que atravessa boa parte da estrada romântica. Um trajeto que corta diversas cidades lindas. Destaque para Rothemburg ob der Tauber.

01 NOITE EM FUSSEN

Sair em direção a cidade de Fussen conhecida como o ponto final da estrada romântica. Nesta cidade se localiza o famoso castelo de Newschwanstein.

 

AUSTRIA:

02 NOITES EM INNSBRUCK – CAPITAL DO TIROL AUSTRÍACO

Cidade pitoresca, situada em um vale rodeado de um conjunto de montanhas que compõem os Alpes Austriacos. Ela, apesar de ser uma cidade pequena e dada a sua beleza, já foi sede de Jogos Olímpicos de Inverno, além de ser a casa das principais lojas e fabrica de cristais Swarovsk. O Rio Inn corta a cidade e é também um dos cartões postais de Innsbruck.

Outro passeio imperdível é subir o monte Nordkette, onde dependendo do tempo, da época e da sorte, é possível presenciar a neve no alto da montanha.

Se pode também, andando pelos calçadões da cidade antiga, conhecer o Palácio do Príncipe Goldenes Dachl (Golden Roof) com sua varanda em telhas de ouro. E parar para almoçar nos restaurantes situados no calçadão e de onde se tem uma das vistas mais lindas dos alpes.

Partir em direção a capital da Austria, Viena.

03 NOITES EM VIENA: HOTEL SUGERIDO: Park Inn by Radisson Uno City

Viena uma das capitais mais charmosas do leste europeu, com diversas atrações, como Palácio de Schönbrunn, caminhar as margens do Rio Danúbio, assistir a uma apresentação no Viena Opera, de onde também se pode fechar um city tour pelo Vienna Sightseeing com três trajetos distintos: o primeiro pelo Centro Histórico que inclui o Museu de História da Arte (um dos 6 mais importantes do mundo), Museu de Arte Natural, Palácio Imperial de Hofburg onde está o Parlamento Imperial, onde tem o Monumento à Deusa Atena (hoje a Câmara dos Deputados), Prefeitura (que tem uma torre de 98 metros), o Café Landtmann com seus 125 anos de fundação (Onde o Prof. Sigmund Freud costumava tomar café), Palácio de Belvedere; o segundo com foco no Palácio de Schönbrunn (O lugar é algo fora do comum, realmente imenso, o jardim do palácio não dá pra mensurar: jardins, labirintos, fontes e esculturas suntuosas, tudo realmente lindo) e; o terceiro com foco no Rio Danúbio (um lugar cheio de bares, café, casas de dança, praças e jardins realmente lindos. A água é azul assim como todos dizem).

Em Viena também é possível conhecer a Stephansdom (Catedral de St. Stephen, a mais importante igreja de Viena que, com sua construção gótica, possui um telhado colorido uma vez destruído na segunda guerra mundial e reconstruído logo após. Lá também foi o local onde Mozart se casou e foi velado).

Partir em direção a capital da Eslováquia, Bratslava.

ESLOVÁQUIA

01 NOITE EM BRATSLAVA: HOTEL SUGERIDO: Hotel Saffron

Nessa linda e medieval cidade se pode passear às margens do rio Danúbio. Bratslava tem um ar boêmio e alternativo misturado às construções e esculturas classicistas. A Old City é encantadora, cheia de cafés, pubs, bistrôs e casas noturnas.

Daqui, pegar as malas e seguir com destino à Budapeste - Hungria

HUNGRIA

03 NOITES EM BUDAPESTE

A magnifica cidade foi fundada em 1873 pela fusão das cidades de Buda e Ôbuda (lado direito do Rio Danúbio) e Peste (lado esquerdo do Rio Danúbio). Em Budapeste se pode também pegar um city tour valido por dois dias e conhecer a Opera; a Praça dos Heróis (considerada a mais bela da cidade – Fundada em 1896); a rua Rákóczi út que conduz ao centro da parte de Peste e está cheio de lojas e bistrôs. Chegando no lado Buda, é possível encontrar o bairro do Castelo, a Ponte das Correntes [Ponte Széchenyi Lánchíd] e também do túnel que leva à essa ponte – a mais antiga ponte suspensa da Europa); a Muralha de Buda ao lado do Castelo de Buda (lugar suntuoso onde se existem algumas escavações e ruínas); a Citadella onde se tem a melhor vista para o leste de Peste; o Funicular (bondinho que leva à parte alta da montanha).

Destaca-se ainda a Ponte Elizabeth a mais importante ponte de ligação entre os centros de Buda e de Peste e que fica sobre o Rio Danúbio; o Parlamento, uma construção neogótica à beira do rio Danúbio; a ilha de Margareth no meio do Danúbio. Nessa ilha também estão instaladas lojas, hotéis, bares e banhos entre eles, o Palatinus Praia, um complexo com piscinas e uma com capacidade para 4 mil pessoas. Também é interessante pegar o navio com passeio pelo Danúbio.

No centro de Peste, podemos ir no Parisi Galeria ou Parisi Nagy Aruhaz (Andrássy út 39, Magyarország - http://www.parisigaleria.wordpress.com) um prédio neo-renascentista construído em 1884, que fica em uma das ruas mais famosas da cidade. Dentro da galeria existe o café Book Café que é simplesmente maravilhoso e é de onde se pode apreciar um bom café ao som de piano.

Obs.: Pensar na possibilidade de dormir em Brno

 

REPUBLICA THECA

02 NOITES PRAGA - HOTEL SUGERIDO: HOTEL ANDEL

Na capital da República Tcheca, se pode conhecer a Old Town Square, lá se percebe uma cidade medieval cheia de construções no estilo gótico.

Não deixar de conhecer a Igreja do Menino Jesus de Praga, passear por diversas lojas até o Rio Moldava (Vltava em tcheco) e atravessar a ponte Carlos V, conhecer o Castelo de Praga onde existe a Igreja de St. Vitus (lembra muito a abadia de Westminster), visitar também o Orloj (Relógio Astronômico) construído em 1410 na parede traseira da Prefeitura Municipal da Cidade Velha e situado na Praça da Cidade Velha (lugar lindo com construções, museus e cafés).

No Teatro Nacional de Praga se pode também assistir a algum concerto de musica clássica.

Obs.: Pensar na possibilidade de dormir em Nurnberg - Alemanha

ALEMANHA

02 NOITES WURZBURG (informações da cidade foram tiradas da internet)

Em 1814 a cidade passou a fazer parte da Baviera e durante a Segunda Guerra Mundial, cerca de 85% da cidade foi destruída. A maior parte das igrejas, catedrais e outros monumentos não sobreviveu, enquanto o centro da cidade, datando da época medieval, foi totalmente destruído por um incêndio no qual 5000 pessoas morreram. Durante os 20 anos seguintes, os edifícios de importância histórica foram cuidadosamente reconstruídos.

Lá se deve conhecer a Residência de Wurtzburgo onde, nos seus interiores, destaca-se a Escadaria Central, a Capela e o Grande Salão. A Residência foi danificada por bombardeamentos durante a II Guerra Mundial, tendo os trabalhos de restauro sido iniciados logo após o fim da guerra.

Se pode visitar também a fortaleza Festung Marienberg, de onde se obtem uma vista privilegiada por estar situada no ponto mais alto da cidade, em frente à Ponte Antiga de Wurtzburgo sobre o rio Meno (Main).

Por fim, ir até a Käppele (Capela), que está situada sobre uma colina com vista para a cidade.

01 NOITE EM COLÔNIA (informações da cidade foram tiradas da internet)

Colônia abriga um dos mais importantes portos fluviais alemães e é considerada a capital urbana, econômica, cultural, administrativa e histórica da região da Renânia. É a 4ª maior cidade alemã e a 16ª maior cidade da União Européia;

A cidade é também um grande centro cultural e turístico da Alemanha, contando com cerca de 30 museus, entre eles a destacar o Museum Ludwig (Arte moderna e contemporánea), o Wallraf-Richartz-Museum (Arte do medieval até o século XIX) e o Römisch-Germanisches Museum (Artesanato da época romana), com varias construções subterrâneas da época do império romano.

HOLANDA

01 NOITE EM AMSTERDAN

Aproveitar pra arrumar as malas e acomodar as compras da viagem para voltar para o Brasil.

Espeor que tenha te ajudado e aproveitem muito. Qq duvida me escreva !

Abraço

Jéssica Lourenzo

Jéssica Lourenzo Bologna

respondeu 9 meses atrás

Angelica Cardoso Cardoso

Angelica Cardoso Cardoso Guaxupé MG

respondeu 9 meses atrás

Sempre procuro casa de show nas cidades que estou passeando...como em Lisboa...Casa do Fado...onde servem tambem jantar c delicioso bacalhau...Madri tb tem os show de Flamenco...Paris tem o Lido..lindo show...tem o cruzeiro c jantar a luz de vela no Sena...Paris Iluminacion...jantar e show...amei! Roma..tb show c musicas italianas..e jantar junto...adoro este programas...acho que elas iriam gostar...abs

Rafael Senra

Rafael Senra Rio das Ostras

respondeu 1 ano atrás

Oi Bruna!!

A Europa como um todo é uma escola a céu aberto, cheia de opções pra todos os gostos e tribos... Acredito que pra poder te ajudar um pouco mais, seria preciso você nos passar as cidades e/ou países que tem a intenção de visitar ou pelo menos algumas opções do que tinha pensado!!

Abraços

Responda a dúvida de Bruna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.