Joanna Gomes

Vou para Ouro Preto

Na Semana Santa. Quais as dicas legais p visitar e hospedagem mais em conta, to indo com marido, nao quero ficar gastando muito com hisoedagem, mas tb nao quero ficar em qq lugar

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Joanna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Ana Paula Vasques

MELHOR RESPOSTA

Ana Paula Vasques São Roque

respondeu 9 meses atrás

Oi Joana, tudo bem? Ótima escolha! Ouro Preto é maravilhosa. Não deixe de fazer o passeio de trem até Mariana e visitar o Museu da Inconfidência. Se você gosta de caminhar, não tenha medo de descer as ladeiras e contemplar a arquitetura da cidade que é incrível. Se gosta de uma cervejinha, vá até o Porão Cervejaria (na Rua Direita) o atendimento é ótimo!

Sobre hospedagem barata eu recomendo o Brumas Hostel, tem quarto para casal, é bem mais barato que pousada, fica bem no centro (do lado do Museu da Inconfidência), o café da manhã é simples, mas não falta o delicioso pão de queijo. Mas reserve com antecedencia por conta do feriado.

Um abraço!

Caio Martins

Caio Martins São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Olá Joanna tudo bem?

O Dennis deu ótimas dicas. Complementando, sobre lugares para visitar em Ouro Preto, recomendo fortíssimo você ler esse texto, em que nosso viajante Fernando Palacios compilou as melhores dicas que já saiu sobre Ouro Preto aqui no Dubbi.

Melhores dicas de Ouro Preto, segundo os viajantes do Dubbi

Espero que ajude!

Abs.

Caio

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Boa tarde Joanna,

Seguem algumas dicas de lugares para visitar: Igreja de São Francisco de Assis, Feira do Largo de Coimbra, Igreja Nossa Senhora do Carmo, Teatro Municipal, Museu do Oratório, Casa dos Contos, Museu da Inconfidência, a Matriz de Nossa Senhora do Pilar, Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos..

Visite também uma das minas de ouro.. Santa Rita por exemplo.. Museu de Ciência e Técnica, Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Vale dos Contos.. faça também o passeio de trem até Mariana.. ahh tem o Museu das Reduções também..

Não sei te dizer sobre hospedagem pois tenho alguns conhecidos na região, então nunca pesquisei!

Boa Viagem =)

Eduardo Altini

Eduardo Altini

respondeu 9 meses atrás

Boa Noite.

Joanna, fui por duas vezes a Ouro Preto, Indico o hostel Goiabada com Queijo, você vai sentir se em casa, a Lidiane (dona) é uma pessoa muito querida e atenciosa, o preço é miuto em conta, fica na rua da direita a uns 100 ou 150 m da praça tiradentes e fica no caminho pra estação ferroviaria, tem um ótimo café da manha. :D

Ouro Preto é assim, ladeiras.. então leve um tenis bem confortavel, e ou havaianas para caminhar.

A comida é algo a parte, muito saborosa, me recorda a casa da vó comer em ouro preto, alias minas gerais por onde andei sempre comi bemmmmmmm... e os preços são muito bons..

O que não falta também por lá é pinga. :P , se o bar do barroco ja estiver reaberto vale a pena conhecer e comer a coxinha deles, elas tem um ossinho pra segurar la. cheio de história o lugar. e é uma delicia.

Igrejas... Ao lado da praçinha de artesanato tem a igreja de São francisco de Assis é a igreja com a maioria das principais obras de Aleijadinho, e a igreja do Pilar, esta é a igreja com mais ouro e prata mais de 400 kg de cada.. Todas são muit bonitas porém por dentro você vai ver que sao bem parecidas, e como tem que pagar pra entrar não compensa entrar em todas.

Museu da inconfidência é um lugar sem falta que vc deve ir, e também o museu dos inconfidentes, ficam próximos um do outro mas a historia deles é diferente.

Passeio de trem a mariana é muito legal, mas chegue bem cedo pra comprar os tickets, se possível passe um dia antes e veja se da pra comprar antecipado..

Eu recomendo você experimentar o tutu a mineira. :)

https://www.facebook.com/HostelGoiabadacomQueijo/?fref=ts

Shellyda Rodrigues

Shellyda Rodrigues Imperatriz - Florianópolis

respondeu 9 meses atrás

Boa noite. Tbm irei na próxima semana para Ouro Preto na esperança de comer muito e viver as emoções que essa cidade antigamente linda tem pra me oferecer.  Postarei fotos.

Responda a dúvida de Joanna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.