Anah  Luna

Vou ao Rio de Janeiro e me fazem tantos alertas que estou c medo. É realmente ultra perigoso assim? Queria mto conhecer o Bar da Laje que fica no Vidg

Primeira vez que irei no Rio e confesso que sou muito de boa com as coisas , não costumo ter medo excessivo , mas já me falaram tantas coisas sobre a insegurança de lá , que é a primeira vez que viajarei com o medo que estou. Irei ficar no Leblon , vou ao Show de Coldplay e pretendo conhecer os pontos turísticos mais famosos ( Cristo- Pão de açúcar - Forte Copacabana - MAR - Museu do amanhã e outras coisas pelo centro ) e apesar de não andar de ônibus onde moro , acho o Rio de Janeiro tão lindo que tenho vontade de andar por lá, mesmo que pela zona Sul , já que ficarei no Leblon ... É realmente não recomendável andar de ônibus já que há possibilidade de andar de Uber/taxi?
E outra, entre todos os barzinhos e restaurantes que quero conhecer , há um que me causa dúvida , que é o Bar da Laje no Vidgal, a vista é linda , achei fofo e bem frequentado , o transporte o Bar oferece uma kombi... Mas é perigoso ? Por ser o Vidgal devo não ir ?
( sou nova por aqui , não sei bem como funciona

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Anah

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 8 meses atrás

Anah, acho que tudo o que te falaram não está 100% certo. A mídia fica mto em cima dessa questão mas não é tudo isso não na minha opinião.

Bairros como Leblon, Ipanema e Copacabana são muito frequentados e o seu único cuidado é ter atenção com seus pertences assim como em qualquer lugar que você esteja.

Eu ando de ônibus e de metrô por lá e acho super tranquilo. As vans, para mulheres, penso que possam ser um pouco mais delicadas (depende da pessoa). Você precisa ir mas sem medo, e se ele aparecer mantenha a calma, vá até um lugar com algumas pessoas e depois continue.

O Rio é lindo demais e tu vais adorar.

Abraços,

Tiago

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Bom dia Anah,

Seja bem vinda =)

Então, já fui DIVERSAS vezes pro RJ, não consigo nem contar hahaha.. nunca tive nenhum problema se quer. O alerta é geral por conta das favelas, por ser Brasil, pelo que a gente ve na TV, a única coisa que não pode é vacilar, de resto é só aproveitar.

O Rj é uma cidade acostumada com o turismo, então é comum você ver pessoas aproveitando a praia de segunda a segunda, indo no vidigal, na rocinha qualquer dia da semana.. independente de onde você for, principalmente vidigal, ninguém vai mexer com você.. Ninguém da comunidade deixa que mexam com quem está indo lá..

Como disse a única coisa que não pode é vacilar.. ficar andando com celular na mão pra la e pra ca em qualquer parte.. maquina fotográfica, bolsa, essas coisas, tem que tomar cuidado, mas o mesmo cuidado que se tem que ter em qualquer cidade do Brasil, principalmente São Paulo eu diria!

O transporte público é ótimo, mas se você não estiver sozinha, recomendo taxi sempre.. taxi no RJ é muito barato, procure o caminho no GPS antes, os trajetos geralmente não passagem de 15/20 reais, isso pra dividir com quem estiver com você e além da comodidade tem a vantagem do ar condicionado, porque o calor e o tempo abafado é absurdo..se não, onibus e metro são bons sim, apesar do metro ser cheio.

Não deixe de ir ao baixo gávea, é realmente muito bom, os bares, o astral.. e se puder vá ao Bagatelle no Joquei Clube, um amigo meu trabalha lá, qualquer coisa me adicione no Facebook que posso te passar o contato e tudo mais.

Boa viagem =)

Lucy Ruas

Lucy Ruas

respondeu 8 meses atrás

Oi, Anah! Passei o Carnaval deste ano no Rio, com minha família e foi ótimo! É claro que você tem q tomar alguns cuidados como não andar com nada q chame atenção: joias, câmeras ou celulares a mostra. Usei bijuterias daquelas q não se parecem com joias, andei com uma mochilinha de nylon (dessas q parecem um saquinho) o tempo todo pendurada na frente ao invés de nas costas. À noite, quando a gente quer sair mais arrumada, optei por ir de taxi (sempre credenciado), mesmo para pequenas distâncias. Durante o dia, andei até de metrô e a também a pé pela orla da praia. Graças a Deus correu tudo sem problemas! Relaxe e proveite bastante, porque o Rio não ganhou o título de "cidade maravilhosa" a toa! Bj

Aline Nobre

Aline Nobre Itaparica

respondeu 8 meses atrás

Oi, Anah! Acho que você deve ficar atenta, mas não apavorada. Cada pessoa tem seu estilo de vida e de viagem, portanto vou falar como se você fosse eu, partindo do princípio de que vc está viajando sozinha, como eu viajo quase sempre.

Eu não fico exibindo celular caro o tempo todo, pois posso virar alvo de assaltantes. Eu evito estar em ruas desertas, mesmo de dia, pelo mesmo motivo. Se eu posso tirar 5 fotos significativas em um lugar, eu não vou tirar 50, principalmente se eu tiver uma câmera mega-ultra-cara... Eu vou tomar cuidado sempre com as pessoas que eu conheço e vou filtrar as informações de onde estou hospedada, ou para onde estou indo daqui a 20 minutos, pois não quero o risco de ninguém me seguindo. Eu vou evitar beber álcool em excesso, pois os riscos são óbvios. 

O Rio é lindo, tenha uma excelente viagem!

Nathalia Motta

Nathalia Motta Rio de Janeiro

respondeu 8 meses atrás

Oi Anha. Eu moro no rio a vida toda e nunca tive problemas. Ja viajei muito pra varios paises e o cuidado que tenho aqui tenho em qualquer lugar. Você deve ter o minimo de cuidado, nao deixar a bolsa aberta, nao da mole com o celular, nao ir em favelas erradas e cuidado no onibus com a sua bolsa, nao é uma coisa q acontece sempre mas pode acontecer. É bom sempre que for a um lugar pergunta pra alguem do seu hotel qual a melhor maneira de chegar la e se é perigoso. Eu acho os onibus aqui confusos. Mas o metro na zona sul é super tranquilo. E você acha taxi e uber muito facil. Em relação ao vidgal eu nunca fui mas morro de vontade tambem. Tenho amigas e ja foram varias vezes e falaram que é bem tranquilo. Essas vans e combis que sobem é bem tranquilo é tipico de la, pra todo grande evento tem uma combi que leva as pessoas, Ou você pode pegar um taxi tambem. Super aconselho a ir pois virou um ponto bem turístico. 

Boa sorte e aproveite o Rio! 

Erica Cyriaco

Erica Cyriaco Rio de Janeiro

respondeu 8 meses atrás

Oi, Anah! 

Sou carioca e sempre morei aqui no Rio... Sobre andar de ônibus, agora estão rolando algumas mudanças, algumas linhas estao sendo substituídas e isso tá gerando um pouco de confusão, da gente não saber direito qual ônibus pegar ou se ele passa ou não em determinado ponto. Mas, se vc for pegar um ônibus do Leblon pro Centro, por exemplo, se informe onde vc for ficar hospedada qual a linha certa e onde pegar. Já vi muito turista andando de ônibus na Zona Sul, já vi até gringo. Agora, de noite, ao voltar de algum barzinho ou balada, melhor pegar um táxi/uber mesmo, até porque os ônibus demoram mais a passar...

Já o metrô é muito mais fácil. É o meio de transporte público que eu prefiro. O único problema é que não atende boa parte da cidade... Leblon, por exemplo, não tem estação. A mais próxima é Siqueira Campos (fica em Ipanema).

Visite as praias, mas dê preferência pra fazer esse passeio durante a semana, porque final de semana as praias sempre ficam lotadas. 

Quando fizer um passeio pelo Centro, dá um google na programação dos Centros Culturais e Museus que tem por ali e trace uma rota. Tem uns q ficam bem próximos e você consegue fazer numa tacada só, como o Centro Cultural dos Correios que fica atrás do CCBB e a Casa França-Brasil que fica do lado. 

Sobre a violência: tem. Mas não é como os jornais passam... Só toma cuidado quando andar na rua pra não ficar mexendo no cel, ou andar com cordão de ouro, relógio mega caro que chame atenção... Essas coisas... Sobre o Vidigal, eu nunca fui lá, as acredito que seja bem tranquilo. Até porque as favelas da Zona Sul viraram turísticas, então acredito que seja bem seguro.

Vc me fez lembrar quando eu fui a Salvador, um monte de gente me botou o maior terror falando que era mega perigoso, que o Pelourinho era super violento e tal. Po... fui lá a amei! Adorei tudo, achei lindo e não vi nada de violência, assalto, etc. E ainda andei de ônibus lá rsrs. Tive esses mesmos cuidados que tenho quando ando no Centro do Rio ou na zona Sul (não mexer no cel, não andar com cordão de ouro, etc)...

Enfim, venha, não fique com medo, mas tenha certas precauções. Tenho certeza de que a sua viagem vai ser ótima! ;)

Renata Santini

Renata Santini Caxias do Sul

respondeu 8 meses atrás

Olha, a primeira vez que fui para o Rio não achei tão perigoso como todos falam, não sei se foi sorte ou o que...hahahah Sou bem de boa e fui confiando, estava sozinha e nada aconteceu..

Aconselho andar de taxi, é mais tranquilo...e rápido!

Vanessa Moreira

Vanessa Moreira

respondeu 8 meses atrás

Oi , tudo bem ? 

Então, eu moro no Rio de Janeiro e nunca me aconteceu NADA ! Ando de ônibus, a pé, taxi ... E nunca vivi nenhuma experiência ruim. 

O Vidigal tem lugares incríveis, meus favoritos são o alto Vidigal e o mirante do arvrão, que rola grandes festas, com muitas pessoas ricas e famosas inclusive. Venha despreocupada, porém atenta, tenho certeza que sua viagem vai ser incrível !!! 

Caso goste muito de praia, não deixe de visitar a praia da joatinga, prainha e gramari

Rhode  Ramos

Rhode  Ramos São Manuel

respondeu 8 meses atrás

Olá, Anah. Tudo bem?

Quando fui ao RJ também tinha esse medo excessivo e acabou sendo tudo muito mais tranquilo do que imaginei. Claro que os cuiados básicos devem ser tomados, como em qualquer outro local, mas também são se deixe assustar demais. Vá e curta tudo o que puder sem grandes neuras. O Rio continua lindo e você com certeza vai amar tudo por lá. Cristo, Pão de açucar, Copacabana, Ipanema... são lugares lindos, e esse show do Coldplay também deve ser muito bom, então se joga. 

Quanto a táxi, uber ou transporte público, sei que os taxistas lá são simpáticos e prestativos, mas vai também do seu orçamento. De repente vale aliar as duas coisas: durante o dia transporte público e á noite um táxi ou uber, para se sentir mais tranquila.

Mas relaxa e tenha uma linda viagem. Vai dar tudo certo. Bj.

Responda a dúvida de Anah

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.