Voluntariado no exterior - alguém já fez?

Gostaria de conhecer um pouco da experiência de quem já voluntariou fora do Brasil (de onde surgiu a ideia, em que país realizou o trabalho, se conseguiu trâmite agências ou não, custos, toda informação é válida!)

Ps.:

Já fiz diversos trabalhos sociais no Brasil e tenho muita vontade (planos futuros!) de voluntariar na África. Atualmente, moro na Itália, e aqui, conheci uma assistente social que disse que eu poderia voluntariar como "Tutora" de crianças/adolescentes órfãos, e/ou refugiados.

Tenho um conhecido (italiano) que está voluntariando na Tanzânia. Segundo ele, que raramente acessa a internet (por dificuldade de conexão/sinal) e trabalha em uma ONG (um centro de órfãos, com cerca de 80 crianças) ministrando oficinas de teatro, cursos de Inglês e matemática, além de ajudar em outras funções - muitos se quer conhecem o mar, avião, ou se quer uma máquina fotográfica. A localização é bem abaixo da Linha do Equador, e por mais que estejam MUITO distantes da fronteira, muitos idealizam fugir para Europa.

O que mais me encanta (em relação aos africanos, e tive o prazer de conhecer vários aqui na Itália) é o fato de: apesar de todas as dificuldades, eles tem sempre um sorriso largo estampado no rosto! Sensacional.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Jéssica

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Ro  Ludwig

MELHOR RESPOSTA

Ro  Ludwig Cuzco

respondeu 5 meses atrás

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 6 meses atrás

Fiz trabalho voluntário em Lisboa pela Aiesec com jovens considerados em risco. Eu desenvolvi três projetos sobre sustentabilidade com eles. 

Foi um aprendizado e tanto!

A AIESEC tem em diversos países, entre em contato com eles para vc se orientar! 

Laura Figueiredo

Laura Figueiredo Belém

respondeu 9 meses atrás

Oi, Jessica.

Aí na Itália mesmo você pode procurar uma organização chamada AIESEC.

Ela promove intercâmbios para pessoas que querem fazer trabalho voluntario no exterior.

Eu já fiz parte dessa organização aqui no Brasil e já recebemos varias pessoas da Italia.  Claro que você não vai querer vir pra cá, mas é um exemplo de até onde você pode ir.

É um dos intercâmbios mais baratos que tem no mercado, porque muitas vagas tem host family (então você não tem custo com hospedagem), tem muitas vagas que a ONG oferece alimentação e a taxa que você paga pra AIESEC é bem baixa comparada com agências de intercâmbio.

Da uma pesquisada na internet, acho que você vai gostar.

Adriano Silva

Adriano Silva Brasil

respondeu 9 meses atrás

Entendi sim Jessica. Apenas interpretei como voluntariar por voluntariar , entendo que para ser voluntário, basta ser , escolher também é um direito mas, enfim. Fiz voluntariado na Espanha com adolescentes oriundos de países de terceiro mundo. Foi muito bacana e, tem muitos africanos, haitianos e até brasileiros. Bem, faça o seu melhor, torço por vc.

Adriano Silva

Adriano Silva Brasil

respondeu 9 meses atrás

Tem que ser na África? Se vc está na Itália, vc pode ir na Europa mesmo, ajudar os Sírios.

Responda a dúvida de Jéssica

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.