Heloísa Leão

  França

Viver na França - visto de visitante e custos

Preciso aprender o Francês, sei apenas o básico...
Assim tive a ideia de morar um tempo na França... (França porque gostaria de aproveitar a viagem e conhecer alguns lugares na europa que tenho vontade)

Pensei em ficar de 6 a 8 meses...

O dinheiro que possuo, conseguiria realizar isso SE eu não tiver que pagar o curso de francês durante toda a estadia (pensei em fazer um curso intensivo nas primeiras semanas e outro intensivo nas ultimas semanas, no demais aprender frances na vida lá)

O problema é que dessa forma não consigo o visto de estudante e assim teria que tentar o visto de visitante.

Minha duvida é: alguem já conseguiu tirar esse visto? é dificil?
Outra é: qual o custo aproximado por mes de se morar em Paris? ( ou em outra cidade da frança...)
Obrigada.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Heloísa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Caio Martins

MELHOR RESPOSTA

Caio Martins São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Heloísa, tudo bem?

É uma ótima ideia aprender francês no próprio lugar. O aprendizado é bem mais rápido e efetivo que aprender aqui no Brasil.

Olha, o custo de vida em Paris é muito alto. É uma cidade extremamente cara para você viver - o custo do aluguel, por exemplo, só não é maior do que outras cidades como Londres. Por isso, uma estratégia é fazer curso em cidades ao redor, como Lyon , que é conhecida por ter um preço mais camarada.

Eu estudei um período em Paris e consegui bolsa de estudo. Por isso, foi possível. Recomendo você procurar e tentar toda bolsa de Estudo que aparecer. Como nem sempre abre bolsa de estudo, recomendo você entrar em contato com a Cidade Universitária de Paris. Eu fiquei lá. O custo é bem menor e vale muito a pena.

Para tirar o visto, se você tiver curso, consegue sem grandes problemas. 

Também outra dica: entra em contato com o Consulado Francês aqui no Brasil. E explica que você pretende ficar 4 meses como estudante lá, mais alguns meses como turista. Eles conseguem te dar uma posicionamento se você pode ficar um tempo adicional como turista (na Itália, por exemplo, você tem 1 mês adicional ao tempo de visto - mas com possibilidades de prorrogação).

Espero ter ajudado!

Abs.

Caio

Lugares mencionados
  1. Paris , IDF
  2. Lyon , Rhône RA
Ingrid  Tigerz

Ingrid  Tigerz Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Heloísa, na verdade você pode ver de ir fazer algum curso de Francês intensivo mesmo, e se hospedar em algum hostel, mas acredito que vale mais a pena ver algum quarto ou casa pesquena para alugar durante os meses permitidos de estadia na Europa, nesse caso na França. Acredito que o mais 'caro' seja a alimentação, porém dá pra você economizar comendo (almoço e jantar) nos centros universitários, o custo é absurdamente menor e a qualidade ótima.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.