Othon Diego

 Vistos e Imigração   Nova Zelândia, Brasil, Austrália, Europa

Visto para nomades

Bom dia, Jovens
Vejamos se alguém pode nos ajuda, acredito que essa duvida não é só minha, porem ser for também não tem problema, vivendo e aprendendo rsrsrsrs ...

Quero saber como fazem para ficar em outro país como viajante, (mochileiro sem grana rs)... sem a "grana" já descobri muitas coisas, porem ainda não descobri como ficar por mais de 3 meses que é o prazo do visto. Ficar apenas viajando, sem estar matriculado em curso, pois estando matriculado sei que consegue prazos maiores.

valeu

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Othon

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Tassiana Rovai

MELHOR RESPOSTA

Tassiana Rovai São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Othon!

Tenho quase certeza que a New Zealand oferece o visto Work Holiday para brasileiros. É um visto que dura um ano e vc pode fazer o que quiser neste um ano, inclusive trabalhar, ou só ficar viajando.

Eu peguei esse visto para Australia pela minha cidadania italiana, pq a Australia não oferece esse opção pra brasileiros. Mas li em algum lugar que futuramente os brasileiros também poderão tirar este visto.

Dá uma pesquisa sobre quais paises oferecem o visto Work Holiday para brasileiros. 
Sei também que em alguns paises, como a Indonesia , vc só te que pagar uma pequna taxa para extender o visto de turista.

Lugares mencionados
  1. New Zealand ,
  2. Australia ,
  3. Indonesia ,
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Othon, a situação é bem interessante e deve ser analisada com bastante cautela.

Como sabemos, o prazo máximo para permanecer na Europa como turista é de 90 dias. No entanto, alguns países da região não participam do Tratado de Schengen, que é um acordo entre os 26 países da União Europeia e que garante acesso livre nas fronteiras após o seu primeiro acesso ao velho continente.

Muitas pessoas que viajam sem pretensões de estudos ou de trabalho querem ficar mais tempo e não sabem como proceder. O que eu sei (talvez outras pessoas podem ajudar) - e tb penso que seja o mais indicado - é que você deve comparecer ao consulado (com agendamento prévio) e fazer uma solicitação de permanência pelo período pretendido. Eles vão solicitar vários documentos e analisá-los para fins de concessão de novo visto.

Outra dica é viajar para outros destinos próximos que não façam parte do mencionado Tratado durante os 180 dias de intervalo para os próximos 90 dias.

Para os demais países, sigo a mesma regra, mas sempre indicando como preferencial o comparecimento no Consulado. Algumas pessoas que fazem viagem de "volta ao mundo" conseguem de forma super simples a prorrogação do visto, pois comprovam de várias formas que estão ali somente para viajar, documentar, etc. Mas para isso é necessário ter toda a organização da viagem, dos roteiros, mídias sociais, etc, para convencer as autoridades da sua intenção.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Tiago

Alexandre Ferreira

Alexandre Ferreira

respondeu 9 meses atrás

Oi Othon

Você pode pedir extensão do visto de turistapor até 12 meses, mas tudo vai depender de você conseguir comprovar renda ou capacidade de se manter enquanto viaja.

Dá uma olhada no site da imigração australiana e veja suas opções. Não são incomuns os viajantes que passam mais de 3 meses em diferentes países como turistas.


Abraços e boa sorte.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.