Camila Abou

 Vistos e Imigração   Japão

Visto Japão

Olá galera, estamos eu e meu namorado indo conhecer alguns lugares no próximo ano e pretendemos começar pelo Japão, já ouvi de tudo sobre o visto, que é tranquilo, que tem vários documentos mas o processo é simples (inclusive tenho tudo na mão já do próprio consulado), já ouvi gente que teve o visto recusado por causa da grana, que eles tem recusado bastante visto, então nos sentimos meio perdidos e como já compramos a passagem porque tinhamos que aproveitar uma promoção, o medo é grande de ter o mesmo recusado.

Alguém tem alguma dica? Vamos em casal, temos uma poupança bacana para a viagem, temos inclusive declaração de união estável, portanto queremos saber se fazemos o processo juntos ou separados? Juro, estamos um pouco perdidos com tantas informações diferentes que encontramos por aí.

Super obrigada.

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Fotógrafo, Esportista, Romântico

Responda a dúvida de Camila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Gustavo Toshio Yasunaka

MELHOR RESPOSTA

Gustavo Toshio Yasunaka São Paulo

respondeu 11 meses atrás

O Japão, assim como muitos outros países desenvolvidos, é bastante receoso em relação à imigração. Lembro que para conseguir o meu visto tive que apresentar diversos documentos comprovando saldo bancário, renda e garantia de retorno ao país de origem.

Não sei se dar entrada junto ou separado faça diferença. Acredito que o mais importante seja vocês passarem o máximo de garantias de que vocês têm condições de se manter no país e que realmente vão embora dele, ter mais ou menos claro o roteiro de viagem e deixar claro que a intenção da viagem é para turismo.

A menos que vocês ou familiares tenham antecedentes negativos, acho improvável serem barrados.

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 7 meses atrás

Oi Camila, foi super tranquilo quando tiramos o visto japonês. Enviamos nossa documentação (básica) para um amigo em Recife e ele levou no consulado. 

Eu enviei o original da fatura de meu cartão de crédito e meu namorado enviou a cópia e como demos entrada juntos, eles pediram o original dele também em lugar da cópia. Nada mais. 

Na imigração, cada um vai em um guichê (pelo menos era assim em 2011), a não ser criança que passa com um dos responsáveis. Tudo organizado.

Para mim não perguntaram nada, mas para meu namorado pediram os comprovantes das reservas dos hoteis de todas as cidades que visitamos. Ele apresentou e entrou, sem problema algum. 

Boa sorte e aproveite o Japão que e um país incrível!

Ana

Patricia Furlan

Patricia Furlan São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Olha eu não tive problema algum, o meu foi muito tranquilo!!! Uma dica que uma amiga japonesa deu foi que geralmente eles implicam se a pessoa tiver família por lá e que se você tiver o visto americano no passaporte eles não pegam no pé. Sinceramente eu levei uma pasta cheia de documentos e só tirei os mais básicos para entregar a eles.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.