Virada de ano

Estou querendo ir na virada de ano em Itaunas, alguem me indica algum lugar para acampar.. Queria saber que alguem mais vai.
Abraços

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Aventureiro

Responda a dúvida de Luciana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Shirley Sheldon

Shirley Sheldon Piracicaba

respondeu 1 ano atrás

Boa tarde Lu!

Em Itaúnas existem inúmeras placas anunciando campings, mas a maioria são áreas pequenas, quase rústicas, não comportando inclusive acesso do carro, necessário para descarregar/carregar as tralhas – cremos porque seu público principal leva apenas o essencial, barraca e mochila, se bem que não comprovamos isso porque todos estavam vazios.

Há um que ofere uma área ampla, plana, bastante arborizada, com portaria, banheiros decentes, energia e estacionamento interno à sombra. Chama-se: Cabanas e Camping Retiro das Maritacas, telefone (27) 9507-8701, coordenadas geográficas -18.422741 -39.712755 que fica na chegada à Vila de Itaúnas, a 500m da pracinha da Igreja, portanto fora do agito no período de maior movimento no lugar.

Para se chegar às praias atravessa-se uma ponte sobre o rio, percorre-se mais ou menos 1 km de estrada de chão, a pé ou de carro, chegando-se à entrada para as dunas. Daí começa o exercício de subir e descer as dunas enormes que mesmo requerendo proteção para os pés e para o corpo – no verão areias escaldantes e sol inclemente – ninguém resiste e são feitas inúmeras paradas para apreciar o lindo visual do mar à frente contrastando com as dunas.

Outra “marca” de Itaúnas é o ritmo do forró tocado e dançado por todo lado, mas especificamente no auge do verão – reveillon e mês de janeiro – e também no festival que ocorre anualmente no mês de julho.

Não pode deixar de se fazer também é uma ida de carro até Riacho Doce - 16 km por estrada de chão cercada de eucaliptos - onde fica a divisa dos estados do Espírito Santo e da Bahia. Local rústico e de beleza simples, reunindo o rio, quiosques cobertos com palhas secas de coqueiro oferecendo boa sombra, até com redes, e a praia selvagem em frente.

Espero poder te ajudado.

Abraços!

Shirley


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.