Gastronomia   Mendoza, Argentina

Vinhos em Mendoza

Gostaria de passar em Mendoza e experimentar os vinhos locais. Alguém tem alguma dica de vinículas para visitar? Como eu chego até a vinícula? Obrigado!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Leandro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Narjara Zanon

MELHOR RESPOSTA

Narjara Zanon São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Leandro, tudo bem? 

La minha dica é se você puder contrate um guia/operadora, eu fiz isso na minha 2a visita à cidade, e realmente valeu cada centavo. O meu guia eu achei em uma busca pelo TripAdvisor. Conversamos bastante sobre as vinícolas  que eu gostaria de conhecer (eu li muuiiitooooo antes rs), e ele me falou de outras.... Bom... Foi sensacional. Experiência que recomendo. Visitamos a região de Luján de Cuyo , onde tivemos a oportunidade de conhecer 4 vinícolas (foi pesado mas conseguimos rs). Visitamos uma de grande porte (Terraza), uma de médio (Achaval-Ferrer) , uma boutique (Bressia) e almoçamos na Ruca Malen. Eu virei uma viciada nos vinhos Achaval e Bressia. São maravilhosos!!! Quanto a Ruca os vinhos são bons, mas o que contou foi ter uma experiência unica, um almoço super diferente com uma vista para a cordilheira dos Andes!!! Nossa inesquecível. 

Espero ter ajudado. 

Abraços,

Lugares mencionados
  1. Luján de Cuyo , , Mendoza, Argentina
Liv Gebara

Liv Gebara Estrasburgo

respondeu 1 ano atrás

Oi, Leandro!

São várias regiões diferentes espalhadas pela província de Mendoza que apresentam uma grande concentração de vinícolas ('bodegas', em espanhol).

Se você já souber pra quais regiões ir, acho que compensa mais alugar carro que pagar empresa de turismo.

Se você quer conhecer a região, de forma mais barata e não faz questão de ir em nenhuma bodega específica, dá pra pegar ônibus de linha na própria cidade de Mendoza e ir para Coquimbito , que é pertíssimo e tem várias bodegas. Assim que descer do ônibus vc já vê várias lojas de aluguel de bike...dá pra fazer o percurso sozinho, é plano e as bodegas não ficam longe umas das outras...deve ter umas 15, nessa região, eu fui em 4, fiz degustação em todas elas e eram excelentes! E ainda achei uma cervejaria artesanal no meio do caminho e degustei também! rs

Lugares mencionados
  1. Coquimbito , , Mendoza, Argentina
Barbara Vedovello

Barbara Vedovello Rondonópolis

respondeu 1 ano atrás

Olá Leandro, quando fui a Mendoza 
 fechei 2 passeios no hotel mesmo, mas também tem as agencias nas ruas do centro, rodoviaria, aeroporto... O bom foi que fiz os dois no mesmo dia, uma van pegou e deixou no hotel, tudo incluso no valor!

;)

Abraços e bom passeio

Lugares mencionados
  1. Mendoza , Capital Department Province

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.