Pollyana Rosa

 Viagens Rápidas   Paraguai

Viajar de carro no Paraguai

Moro em Campo Grande- MS a 790 km de Assunção - PY, e quero aproveitar um feriado prolongado para ir conhecer a Assunção (3 dias).
Para aproveitarmos mais, eu e meus amigos gostaríamos de ir de carro, mas ouvimos muito que os PRF quando veem placas do Brasil, param para tentar extorquir propina. Dizem que la tem que ter 2 triângulos e um kit primeiros socorros entre outras coisas que na nossa legislação não tem.
Alguma dica?
Ficaremos em hostel lá, se alguém tiver algum pra indicar ou não indicar eu agradeço.
Abraço Pollyana

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Pollyana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Fagner (Flamingo) Carbonera

MELHOR RESPOSTA

Fagner (Flamingo) Carbonera Cachoeirinha

respondeu 1 ano atrás

Pollyana, chegou a ir para Assunção?

Vou viajar para lá final de semana que vem, gostaria de indicações do que se fazer por lá e indicações de Hostel... se puder me ajudar te agradeço, abs.

Nicolas Leite

Nicolas Leite São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Pollyana, esse problema é chato mesmo e acontece com frequencia. Eu recomendo você levar no carro o regulamento do Mercosul para Trânsito, que é o documento oficial do mercosul. Aí você fala educadamente q se baseou nesse regulamento para se preparar pra viagem. Ele vai ver que voce está preparada. Ande sempre atenta e não ultrapasse a velocidade máxima (isso também é uma forma pra extorquir).

Link para o regulamento do Mercosul: http://www.mercosur.int/msweb/portal%20intermediario/turismo_pag/ES/dirigir.html (observação: mandei o link em espanhol, porque aparecer várias resoluções).

Pra facilitar, esse site fez uma tabela com os documentos e itens necessários (como a Carta Verde, que é um seguro obrigatório). Mas não sei a lista tá realmente atualizada, por isso que é bom conferir no regulamento, se for o caso. Eu viajei pra lá faz um tempo já. Me preparei mas nem fui parado.

http://viajandodecarro.com.br/como-planejar-sua-viagem/documentacao/

Boa sorte!


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.