Mochilão   Europa

Viajar com Mochila de 50 l pela Ryanair!

Vou viajar para a Europa para meu primeiro mochilão em outubro. Gostaria de saber se alguém já teve problema para viajar pela Ryanair com um amochila de 50 litros. Ela acaba sendo um pouco maior que o permitido (apenas uns 3 centímetros na altura), mas vou levá-la com o peso certo (10kg). Estou com receio devido ao tamanho. Alguém já teve problema?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de João Paulo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Marcella Albo

MELHOR RESPOSTA

Marcella Albo Brasília

respondeu 1 ano atrás

Oi João Paulo!

Viajei bastante pela ryanair com uma mochila que não sei ao certo a litragem, mas com certeza tem mais de 60l... o que me ajudou a passar pelas temidas inspeções foi ter tirado os ferrinhos de armadura da mochila (assim ela ficava molenga e eu conseguia socar dentro da caixa hahahaha). Além disso, eu viajava com uma almofada que abria o ziper e virava um cobertor... já tive que usar algumas vezes pra colocar algumas roupas hahahahaha eles não olham, eu só usei pq realmente não iria passar... teve outra vez que tive problema e tirei quase todas as roupas da mochila e vesti (sim, fiquei linda e cheia de glamour na moda mochileira européia) e deu certo.
Essas são algumas dicas de desespero, mas viajar tranquilo, com o peso certinho é muito melhor. Ah, lembre-se que vc vai querer comprar souvenir etc, então deixa um espacinho pra vc conseguir carregar essas coisas! 

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

João, a situação é justamente como o pessoal comentou. As empresas são rígidas nesse sentido e qualquer coisa podem mandar vc despachar a mochila, motivo pelo qual preste atenção em todos os dados informados no site e utilize uma mochila que dê para colocar cadeado, pois se não aceitarem e tiver que despachar, a possibilidade de abrirem é grande.

De qualquer forma, sendo uma mochila de 50L com peso dentro dos conformes, certamente vc poderá colocá-la dentro do medidor e não haverá problemas.

Abraços,

Tiago

Leandro Lacerda

Leandro Lacerda Petrópolis

respondeu 1 ano atrás

João Paulo, beleza?

O Renan tem razão. Na fila de embarque os funcionários da Ryanair param algumas pessoas e pedem para colocar a mala dentro de uma caixa medidor. Já que você estará com mochilão e pouco peso, você consegue colocar - porque você consegue amassar sua mochila (estamos falando de mochilão, certo?) Aí você consegue comprimir e fazer o negócio dar certo.

Se você estiver falando de mala rígida, aí fica difícil entrar na caixa medidor.

É isso!

Espero ter ajudado! 

Renan Cavalcante

Renan Cavalcante

respondeu 1 ano atrás

É necessário que a sua mala caiba na caixa medidor lá. Se você conseguir apertar a mala na caixa, nao tem problemas.

Responda a dúvida de João Paulo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.