Duna  Augusta

 Hospedagens   Recife, Porto de Galinhas, Maragogi

Viajando em família por Recife

Iremos fazer uma viagem em família, (jovens, crianças e idosos) para Recife, incluindo Maragogi e Porto de Galinhas.
Dicas de hotéis e restaurantes, bom e barato?
E de quebra sugestão de roteiro?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Duna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Adriana Machado

MELHOR RESPOSTA

Adriana Machado Taubaté, São Paulo, Brasil

respondeu 1 ano atrás

Oi Duna.

Fui com a família para Porto de Galinhas e ficamos no Pontal de Ocaporã, pegamos uma semana de promoção, mas me arrependi de não ter comprado o pacote completo pois a alimentação seria muito mais barata no restaurante do hotel. O hotel é ótimo, a programação para as crianças é muito boa com monitores. O único problema é a distância do hotel ao centro da vila porque é preciso pagar um taxi para poder chegar até lá, muitos hotéis em Porto de galinhas são assim e não fui informada ao comprar o pacote. Os passeios contratados no local são muito mais baratos que os passeios oferecidos pela agência de turismo. Contratamos um taxi na porta do hotel, com um motorista que era praticamente um guia turístico, que nos levou para um passeio de um dia em Recife e Olinda incluindo o instituto Ricardo Brennand, passeio imperdível que não é incluso nos passeios turísticos, compensa reservar boa parte do dia para isso.  Praia dos carneiros é linda, só acho que não compensa muito o passeio de barco que eles oferecem pelo mangue eu preferiria ficar e aproveitar mais o tempo na praia. O serviço nos restaurantes é lento, o melhor mesmo é ter paciência. O passeio para Calhetas leva também a ruínas de um convento, muito bonito e interessante. Tem um passeio ponta a ponta em porto de Galinhas, Tem a praia do Muro Alto e na outra ponta em Maracaípe um passeio de jangada pelo mangue. Para visitar as piscinas naturais com os peixinhos, experiência maravilhosa, é necessário estar informada sobre o horário das marés. Espero ter ajudado. Abraço. Adriana

Camilla Cheade

Camilla Cheade FI

respondeu 1 ano atrás

Oi Duna,

Procurem conhecer a Praia dos Carneiros, em Tamandaré, ao sul de PE. O acesso é por fazendas, paga-se uma entrada que vira consumação e o preço é justo. Esta é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil! Tem um passeio de barco lá que também vale a pena. E, em Maragogi, evite a praia que saem os barcos para as Galés por ser poluída, infelizmente.

Marcius Alves

Marcius Alves Recife

respondeu 1 ano atrás

Uma das vezes em que fui pra Porto fiquei no Ancorar Resort ( http://www.flatancorarportogalinhas.com/ ) . Em 2013 paguei em torno de R$ 500,00 por um final de semana, lá você o pode levar até seis pessoas, tem cozinha ( para quem não se incomoda em cozinhar) e opção de dois quartos; o custo benefício compensa. Para refeição existem vários restaurantes na rua do Navegantes, na rua principal ( que liga a Praça doze até a praia) até também tem vários rodízios; nos restaurantes a beira mar e nas barracas de praias as comidas costumam ser caras. De Posto de Galinhas mesmo você pode dar um pulo na praia de Muro Alto, vale muito a pena. Outras praias na região que merecem vistas é são: Calhetas, Tamandaré e Carneiros. Recife e Olinda são unidas, muito comum ( até para os nativos) se confundir em que cidade está, dependendo do bairro, por isso dá pra ir nas duas no mesmo dia. O centro histórico de Olinda fica pertinho do centro do Recife, 10mim de carro ou ônibus, sem trânsito, fim da tarde dá pra fazer um bom passeio no sítio histórico de Olinda, de lá, dá para continuar e fazer um típico programa de recifense/olindense, que é comer camarão ao alho e óleo na avenida que fica a beira mar. A Praça do Marco Zero ficou muito melhor depois das reformas dos galpões do porto; vale muito a pena atravessar a ponte e visitar a Praça da Republica ( mais bonista da cidade na minha opinião), de lá você conchece O Palácio das Princesas, O Tribunal de Justiça/PE e o Teatro Santa Isabel , de onde você pode ver o casario da Rua da Aurora. Recomendaria também o Instituto Brennand, (fica no bairro da Várzea, próximo a UFPE) e Casa da Cultura no centro. Em uma temporada de três ou quatro dias, acredito que esse seja um programa bem básico. Aproveitem!

 

Rayssa Furtado

Rayssa Furtado

respondeu 1 ano atrás

Olá! Fui para porto de galinhas no começo do mês e lá é maravilhoso, fiquei hospedada no Best Western Porto de Galinhas e o jantar era oferecido no hotel, comida muito gostava e grande variedade. Indico alugar um carro, nos viajamos com o carro ja reservado na locadora foco, pagamos 270,00 (4 diarias e o carro era um onix) fomos nas piscinaa naturais, muito lindo, indico o jangadeiro chamado sr. Bau, super gente fina! Fizemos umas fotos com o fotógrafo Thiago, é um pouco caro, mas as fotos são lindas!!! A praia de calhetas tbm é linda, é em forma de coração, la tem uma tirolesa muito legal (nao lembro quanto pagamos) mas acho que foi uns 20 reais por pessoa. Carneiros é o paraíso! Praia maravilhosa, indico muito. Muro alto também é legal, bom para quem vai com crianças. Em calhetas almoçamos no bar do athur, unico bar da praia e em carneiros no bar bora bora, no centro de porto de galinhas também tem vários restaurantes! Comemos no barcaxeira, a comida é uma delicia e nao é muito caro!! Espero ter ajudado, Abraço 

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Duna, o legal de viajar para Recife é a junção de vários destinos bacanas.

Fui para lá e fiquei uma semana perambulando pela região.

Como estava em Recife, fui para Olinda somente por algumas horas para passear mesmo. Lá, indico o seguinte: Mosteiro de São Bento, na entrada do "Sítio Histórico", o Espaço Tiridá (para ver os famosos bonecos), caminhar pela beira da praia e calçadão (onde ficam vários bares e restaurantes), caminhas pelas ladeiras (como a da Misericórdia) e ver as famosas casas coloridas, visitar o Museu Regional de Olinda, visitar a Sé (onde é possível ver as duas cidades) e, por fim, jantar no Restaurante Macunaíma (em Recife; eles servem rodízio de pizzas e crepes deliciosos).

Como tu ficarás um bom tempo por lá, vá para Porto de Galinhas. É super tranquilo ir somente para ficar um dia ou mais, claro. A natureza é linda! Indico a Pousada Quatro Estações, em Porto de Galinhas.

Para conhecer as redondezas fizemos o passeio de buggy, passando por Muro Alto, Pontal do Cupe, Cupe, Maracaípe e Pontal de Maracaípe. É muito bacana mesmo. Nesse último local é possível pegar uma jangada e fazer um passeio pelo manguezal, bem como conhecer o Projeto Hippocampus, onde é possível se aproximar dos cavalos-marinho.

Já que tu terás um tempo razoável, sugiro que viaje a Recife e Olinda tb. Por isso indico o seguinte: Mosteiro de São Bento, na entrada do "Sítio Histórico", o Espaço Tiridá (para ver os famosos bonecos), caminhar pela beira da praia e calçadão (onde ficam vários bares e restaurantes), caminhas pelas ladeiras (como a da Misericórdia) e ver as famosas casas coloridas, visitar o Museu Regional de Olinda, visitar a Sé (onde é possível ver as duas cidades) e, por fim, jantar no Restaurante Macunaíma (em Recife; eles servem rodízio de pizzas e crepes deliciosos).

Vale muito a pena e o preço pelo passeio é super em conta.

Quanto a Recife, tu vais aproveitar a Praia de Boa Viagem, poderá mergulhar para ver os navios naufragados, conhecer o centro histórico (a pé), passear pela casa de cultura, conhecer o Paço do Frevo, visitar o Convento de São Francisco, enfim, opções não faltam! hehe

Boa viagem!

Abraços,

Tiago

Leilane A

Leilane A Campinas

respondeu 1 ano atrás

Olá Duna, estive há alguns anos em Porto de Galinhas e fiquei na pousada http://www.rajahoteis.com.br/pousada-cores-do-mar.php é muito bacaninha e preço justo!

Abs e boa viagem!

Marcia Zanluchi

Marcia Zanluchi

respondeu 1 ano atrás

 esqueci na primeira ves fiquei no hotel uzi praia .bem perto da praia é  um hotel  economico o cafe da manhã otimo.fica em uma avenida bem movimentada.por la passam vrios onibus que vai ate olinda,recife velho .mercado são jose não deixe de conheçer é muito legal.a praia dos carneiros é maravilhosa ela fica em tamandare. a diaria hoje ;e em torno de 150 reais o casal.fui tanbem em joão pessoa pela luck turismo .se voce fechar todos os passeios com eles de dão um passeio de presente.eles tem agencia no aeroporto tem ate sala vip eles são otimos;ja e outras cidades como maceio porto seguro fortaleza e natal não vi vantagem nenhuma com eles. so fiz passeios mesmo em pernanbuc0 creio que seja o forte deles.boa viagem aproveitem .boa viagem .acretide sera inesquecivel.

Marcia Zanluchi

Marcia Zanluchi

respondeu 1 ano atrás

realmente estive em recife .ea luck turismo é otima mesmo.fiz varios passeios com eles.Ilha de itamaraca;porto de galinhas;calheta e gaibu;tamandare foi otimo.hotel fiquei no mangue hostel .otimo.bem perto da praia de boa viagem  perto da igrejinha azul.

Bianca Vasconcellos

Bianca Vasconcellos São Paulo

respondeu 1 mês atrás

Perto de Maragogi  
 tem Japaratinga  uma colônia de pescadores. Lá existe um conjunto de cachoeiras para banho do lado oposto do mar. Entre os extremos de Maragogi e Porto de Galinhas há belas praias e restaurantes locais com refeições saborosas e baratas. Se quiser economizar e sair satisfeita, pergunte ao vendedor de sorvete na praia onde tem o melhor peixe ou a melhor carne de sol fora do roteiro turístico. Logo depois da divisa entre Pernambuco e Alagoas , no estado alagoano mesmo, vc pode procurar se informar sobre o Bar do Mano.  É excelente no preparo de lagostas com valores abaixo dos restaurantes badalados.

Lugares mencionados
  1. Maragogi , AL BR
  2. Japaratinga , AL
  3. Porto de Galinhas , Ipojuca Ipojuca
  4. Pernambuco , PE BR
  5. Alagoas , AL BR

Responda a dúvida de Duna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.