Egle Grunfeld

 Passagens e Cias. aéreas   Nova York

Viajando de trem pelos EUA

Alguém ja cruzou os Estados Unidos de trem? Que percusso fez? Em quanto tempo? Pronta para dicas obrigada

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Egle

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Luiz Henrique Welch

MELHOR RESPOSTA

Luiz Henrique Welch

respondeu 1 ano atrás

Bom, ainda não tive a oportunidade de viajar de trem nos EUA. Mas minha amiga Luna já, inclusive ela tem um blog e fez uma materia um tempo atrás sobre isso, confere lá: http://www.ontherighttrack.com.br/viajando-de-trem-pelos-eua-a-experiencia-amtrack/

Milton Leal

Milton Leal São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Eu acabei de cruzar os Estados Unidos. Mas eu fiz de carona. 

Contudo, ouvi de americanos que os trens costumam atrasar bastante e são bem mais caros que os ônibus. E precisa comprar passagem com antecedência pra pegar um preço OK. Se comprar na última hora, é bem cara. 

A linha de trem que desce a costa do Pacífico de San Francisco até San Diego deve ser maneira de pegar. Ela desce ao lado da Highway 1.

Guilherme Nicholas

Guilherme Nicholas Nova York

respondeu 1 ano atrás

Viajei de Minnesota ate New York de trem pela AMtrak, com direito a troca de trens em Chicago.

No geral a viagem foi muito boa, principalmente no trecho Minnesota - Chicago, onde o trem estava bem vaxio e nao veio ninguem sentado do meu lado.

Em ambos os trens que viajei fui em poltrona comum, porem elas sao largas, tem bastante espaco para as pernas e possuem tomadas em cada uma delas.

Ambos os trens que eu tomei nao possuiam wifi, porem algumas linhas ja possuem esse servico gratuito.

As opcoes de comida sao ate que boas para um trem, eles possuem um vagao cafe onde servem alem de cafe e bebidas (frias/quentes), lanches, hamburguers, pizza e varios tipos de snacks. Achei os precos bem acessiveis, exemplo pizza (tamanho de uma mini pizza) $5, cheeseburguer $6, Saco de nuts por $4,50, refrigerantes por $2.

Alem disso tem o vagao restaurante, onde sao servidos pratos a la carte, porem nao cheguei a comer la. Os precos tambem eram acessiveis cerca de $15.

O unico imprevisto que tive na viagem foi que perderam uma mala minha, e tive que esperar 02 pra pegar a mala de volta, pois ela tinha ido para outro destino.

Tirando isso e o fato da viagem ser longa demais eu gostei, porem se achasse uma passagem aerea pelo mesmo preco trocava na mesma hora :D

Claudia Boeira

Claudia Boeira

respondeu 1 ano atrás

Olá, eu fiz o trecho da costa oeste, com a Amtrak, mas já pesquisei esta viagem que você quer fazer e posso lhe dizer que, com certeza, é maravilhosa. O trem é uma experiência única. Na época que eu estava pesquisando, a Amtrak oferecia um tipo de bilhete, para esta travessia, que permite você descer em X paradas (5, se me lembro). A viagem de trem é mais cara do que de ônibus, mas os trens oferecem um conforto e uma segurando que o ônibus passa longe. Ah, os bilhetes da Amtrak, quando comprados pela Internet, com antecedência de alguns meses oferecem um excelente desconto.

Responda a dúvida de Egle

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.