Lincoln Veloso

 Mochilão, Passagens e C. aéreas, Vida Noturna, Hospedagens   Europa, América do Sul

Viagem sozinho

estou pensando em fazer uma viagem sozinho. Alguém já fez? Como foi a experiência?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Lincoln

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Les Food Travellers

MELHOR RESPOSTA

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

Oi Lincoln, tudo bem?

Nossa, que pergunta complicada...acho que depende muito da pessoa, da sua personalidade. Eu ja viajei por uns 45 países, acho que metade deve ter sido sozinha. Viajando sozinha as coisas tendem a ser 8 ou 80, muito perrengue e muitas cagadas (positivas). Ja passei vergonha sozinha, ja cai em roubada, ja me surpreendi com a gentileza de estranhos e ja fiz muitos amigos em bares e albergues. O que posso te sugerir são algumas coisas para pensar: 

- voce é do tipo introvertido ou extrovertido?

- voce fala bem ingles? fala outros idiomas?

- voce se sente confortavel sozinho?

- por que voce nao faz uma viagem curta perto de onde voce mora sozinho como um teste?

um beijo!

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá, Lincoln. Acho que viajar sozinho pode lhe proporcionar uma experiência totalmente enriquecedora, pois você terá que sair da sua zona de conforto.

Já viajei sozinha, mas não fiquei sozinha....então se você for uma pessoa que faz amizade facilmente, perceberá que quando se está sozinho você automaticamente estara aberto a interargir mais, diferentemente do que ocorre quando estamos com amigos e ficamos no nosso próprio mundo.

Tenha em mente que vc terá que decidir tudo, se organizar de forma ainda mais cuidadosa para minimizar eventuais contratempos, mas tirando isso eu acho que vale muito a pena!!

Abraços.

Rafa Ferrari

Rafa Ferrari São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Já fiz algumas viagens sozinha, e acho que foi uma das experiências mais incríveis!  Lógico que tem o lado bom e o ruim, mas acho que vale muito, a gente aprende um outro jeito de viajar e se virar. 

Ficar em hostel é sempre a melhor opção pra facilitar conhecer gente nova, que na grande parte das vezes tá sozinha tbm! 

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Lincoln, viajar sozinho é uma das melhores coisas da Vida!

Escrevi um texto que a Dubbi vai publicar mais pra frente e falo sobre isso.

Viajei sozinho pela Europa e pelos EUA e foram experiências libertadoras, pois viajar sozinho proporciona, acima de tudo, autoconhecimento. Olhamos para nosso interior e percebemos que o mundo é muito maior do que tudo o que vivemos em nossa casa ou cidade. O amadurecimento é perceptível aos olhos de qualquer um, mas principalmente para a gente.

Aprendi que mesmo havendo distâncias, fazer amigos e mantê-los em qualquer lugar do mundo é algo fantástico (e um belo presente pra vida de um viajante, pois é preciso viajar para visitá-los). Sentimos que o gosto da liberdade nos transforma em pessoas corajosas e confiantes e que o medo (ah, o medo) ele é fácil de ser exterminado quando nos damos conta de que a vida é muito curta para deixar as oportunidades e os momentos virarem apenas possibilidades.

O que você precisa ter em mente é que domina, ao menos o básico, a língua inglesa, além de ter confiança e vontade de se jogar para viver experiências únicas.

Tendo isso já é meio caminho andado.

Boa viagem!

Abraços,

Tiago

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Viajar sozinho tem vantagens e desvantagens (assim como ir em grupo ou em dupla)

Indo sozinho vc pode fazer o seu proprio roteiro, e se no meio do caminho quiser mudar, acordar tarde, ou simplesmente nao ir mais e ir pra um lugar q vc nem tinha pensando antes vc pode mudar e nao precisa ficar se preocupando de ter que convencer alguem.... ou o contrario.. alguem quer mudar mas vc nao quer.

ou seja, vc vai bem livre mesmo.... o que eu acho q problema é quando vc vai comer, ir num restaurante, e entao vc nao tem uma cia.

Ficando em hostels muitas vezes é facil fazer amizade. As vezes ate o povo que chega em vc pra conversar e quando ve ja esta num bar tomando varias brejas contando historias da sua terra natal ou da sua viagem.

Responda a dúvida de Lincoln

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.