Paty Wolf

 Gastronomia, Hospedagens, Viagens Românticas, Arte Música e Cultura   Gramado

Viagem romântica a Gramado

Ola pessoal..
Em novembro deste ano junto com meu namorado estamos planejando de viajar a Gramado. Como serà nossa primeira vez por là gostaria de receber dicas de hospedagens romanticas com preco justo, com também dicas de turismo, boa comida e se alguém ja foi nessa mesma época pra lá (novembro) como é o clima e se os precos já sobem muito por se aproximar do final do ano.

Grata desde já

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Paty

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Paty,

Realmente a possibilidade de ver neve, é no Inverno.. não é certeza, mas as geadas e a neve tem forte probabilidade durante essa estação! Em Novembro a cidade já está toda decorada para o Natal, é lindo.. o tempo ja está mais quente e agradável, pode usar roupas leves. De noite uma calça comprida e um casaco deve ser o bastante se você for daquelas que sentem muito frio e não existe uma variação absurda no preço, claro que quando aumenta o turismo, o preço se modifica, mas nada relativamente impactante.

O que você pode fazer de bom por lá, visitar o Le Jardin Parque de Lavanda, a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, a Vinícola Ravanello, O zoológico de Gramado, a casa do Colono, a rua coberta, os Pórticos via Nova Petrópolis e Via Taquara, a praça Major Nicoletti, o Lago Negro, e se sua vontade foi ver neve, não deixe de ir a Snowland (vai amar)..

Aproveite e não deixe de visitar também as cidades vizinhas. Canela tem a cachoeira Caracol e sua catedral gótica, e ir também a Bento Gonçalves com sua maria fumaça com show típico e degustação de queijos e vinhos e as lojas de chocolates, além das vinícolas.

Quanto a restaurantes, não deixe de ir em todos estes: Galeto Piu Buono, Restaurante Canta Maria, Galangal, Mamma pasta, Cantina de Vícolos, El Fuego, Bela Vista Café Colonial, Empório Canela, Containner Bistrot, Nonno Mio, MF Taverna e Biergarden, Ratatouille, La Caceria e devem vir mais algumas dicas pra você anotar hahaha

Sobre hospedagem, de uma olhada no Hotel Sky, Hotel Galo Vermelho (preço bom, mas simples), Hotel Laghetto Stilo Centro (um pouco mais caro, chique) e o Hotel Alpestre, que é maravilhoso!

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Paty, em novembro a cidade já vai estar decorada pro Natal, é lindíssimo. Verifique se já não há show do Natal Luz (provavelmente já), eu indico muito ir, é lindíssimo, mas comprem antecipadamente.

Quanto a hospedagem, vocês estarão de carro? Se sim, indicaria a Pousada Três Pinheiros, que é ótima e tem ótimo preço, mas precisa de carro pois fica um pouco depois do Lago Negro, na chegada da cidade.

Atrações são diversas: Lago Negro, Mini Mundo, Snowland, a Rua Coberta cheia de restaurantes gostosos, a Igreja (tanto de Gramado quanto a de Canela). O clima da cidade é muito legal, super turístico. Em novembro não deve ser frio, durante o dia arrisco até que vão usar roupas leves como bermudas e a noite calça e um casaquinho.

As opções de alimentação são diversas, desde lanches rápidos até refeições no estilo italiano "galeto al primo canto" que são ótimas, nesse sentido indico a Casa di Paolo, maravilhosa. A noite não deixem de comer fondue, muitos restaurantes são especializados e vocês podem ficar na dúvida de qual ir, eu fui no La Gruyere e gostei bastante. Outra coisa bem comum por lá são restaurantes que servem Café Colonial, é uma delícia. Aproveitem!

Lore Reis

Lore Reis Canela

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Paty Wolf, tudo bem? 

Sou de Canela, do ladinho de Gramado e posso lhe ajudar bem sobre! 

A possibilidade de neve é difícil, mas pode acontecer, inclusive está nas previsões do tempo para nevar durante esses dias de Abril. 

Tenho um blog onde posso lhe auxiliar na Serra Gaúcha, principalmente Gramado.

Hotéis em Gramado

Sobre a taxa de turismo sustentável em Gramado

10 fotos de Gramado para aguçar a sua ida a Gramado

Possibilidade de Neve em Gramado

Motivos para se apaixonar por Gramado

Comidas Típicas de Gramado

Indico muito sua visita a Gramado, mas também indico lugares para comer em Canela (que são mais baratos) e visitar os arredores que são tão encantadores quanto. 

Fico à disposição para qualquer dúvida! 

Sandra Lopes

Sandra Lopes Sao Paulo

respondeu 7 meses atrás

Gramado é lindo, novembro já esta cheio de eventos , o Natal luz, já esta a todo vapor, então vc tem que entrar no site deles e ver as atraçoes que vc mais gosta, e comprar os,  ingressos com antecedência, outras atrações são de graça, na rua, e são lindas.

Ao redor de Gramado tem várias cidades lindas, como Canela , Bento Gonçalves, e vá conhecer as Vinículas, como a Salton, que é linda! 

Vá a um restaurante que se chama Canta Maria, e curta uma massa deliciosa e um vinho , em um ambiente bonito e romantico!

Boa Viagem e não esqueça de ver a programação do Natal Luz com antecedência, é muito disputado!

Larissa Silva dos Reis

Larissa Silva dos Reis SANTO ANDRÉ - SP

respondeu 7 meses atrás

TENHO MUITO VONTADE DE IR Á GRAMADO, JÁ ATE NEVOU LÁ RS.. SEI QUE TEM UM MUSEU BEM LEGAL SOBRE TRENS E CHOCOLATES  QUENTES DELICIOSOS. DESCULPA NÃO PODER TE AJUDAR MAIS.

Maria José Assunção

Maria José Assunção Porto Velho

respondeu 6 meses atrás

Olá paty!

As dicas do Dennis são ótimas! Passei uma semana em Gramado e fique na Pousada Gramado. Fica próxima do centro, dá pra ir a a pé. Fica proxima também do Lago Negro e vai tranquilamente a pé também. 

     Essa pousada não é muito cara, mas é bem aconchegante! Tem que reservar com antecedência senão não consegue vaga. Uso sempre o site do booking pra fazer as reservas.

Boas férias!

Responda a dúvida de Paty

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.