Karen Batista

 Mochilão, Viagens Rápidas, Hospedagens, Aventura, Gastronomia, Arte Música e Cultura, Passagens e C. aérea   Peru, Cuzco, Machu Picchu, Lima, Rio Branco, Porto Velho

viagem por terra de Manaus,Brasil, á Lima, Peru.

estou querendo viajar até Lima por terra (estou indecisa se vou a porto velho e entro pela Bolívia no Peru ou vou de Rio Branco a Cuzco????) fazendo um mochilão. até agora não tenho acompanhante. vai sera minha primeira viagem internacional. quero dias sobre custos, aonde ficar, o que comer, o que devo fazer, etc.
toda ajuda é bem vinda.
(pretendo ir entre dezembro 2015 e janeiro 2016)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Karen

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Roberta Borges

MELHOR RESPOSTA

Roberta Borges Porto Velho - RO

respondeu 1 ano atrás

Olá Karen, sou de Porto Velho/RO, fui ao Peru mês passado por terra.

Primeira coisa, novembro à março é período de chuva, então se for por terra, o aconselhável é ir de abril à outubro, evite alta temporada, pois eu fui em baixa temporada e mesmo assim peguei lugares cheios.

Fiz da seguinte forma:

Pvh- Rio Branco/AC fui de ônibus, na rodoviária peguei um táxi até Brasiléia e depois outro táxi para Inapari (Peru), o motorista para na fronteira para você dar saída do Brasil e entrada no Peru. Troquei o dinheiro em Inapari, lá o câmbio é bem mais baixo do que em Cusco.

Depois peguei uma van para Porto Maldonado, chegamos por volta de 18h (horário do Acre). Decidi não ficar em PM para aproveitar mais em Cusco, então peguei o ônibus que sai às 21h (recomendo a empresa Cruz del Sur, o preço é razoável e o serviço é excelente!)

Cheguei em Cusco por volta de 5h da manhã.

-Beba muita água mesmo que você não sinta sede. Caso sinta os efeitos da altitude "soroche" (dores de cabeça, tontura, enjôo, desmaio) beba o chá ou masque a folha de coca, lembrando que a folha lá é legalizada e usada para fins medicinais. No primeiro dia eu descansei e bebi bastante água, então não senti os efeitos e não precisei tomar.

-O táxi lá é bem barato, mas sempre pechinche e combine o valor antes de entrar. E tenha sempre trocado, geralmente eles cobram em torno de 3 a 6 soles.

-Tem muitos hostels e hoteis próximos das principais praças e área turística.

-Se for ficar pelo menos dois dias em Cusco, recomendo comprar o Boleto Turístico que custa 130 soles e tem desconto para estudante (de até 25 anos com carteirinha internacional), você pode entrar em vários museus e conjuntos arqueológicos.

-A parte mais cara da minha viagem foi a ida à Machu Picchu, pois a passagem do trem é em dólar, mas vale muito a pena ir. Caso você vá, tem duas opções para o trecho Cusco-MP, o primeiro é ir e voltar no mesmo dia, porém fica muito cansativo e o segundo foi da forma que fiz, dormir em Ollantaytambo (cidade de onde sai o trem) e voltar para Cusco no dia seguinte. Fiquei em um hotel à 100m da estação, peguei o primeiro trem às 5h, assim você chega cedo no parque e consegue aproveitar melhor.

É bem difícil resumir, mas espero que tenha ajudado. Os lugares são lindos, cheio de história e significado, aproveite muito!

Juliana Fonteles

Juliana Fonteles

respondeu 1 ano atrás

Olá Karen.

Fui à Bolívia e Peru indo de avião até Campo Grande. Viagem bem cansativa, mas vale a pena. Mas se prepare para os perrengues nas fronteiras. Bolívia era apenas para atravessar e chagar no Peru, mas morri de amores pela Bolívia e acabei em extendendo por lá.

Se você for fazer voos até a fronteira te indico que compre o quanto antes par pegar um preço legal. Quando fui, foi em janeiro desse ano, peguei um frio bom em La Paz e também em Cuzco.

Pega meu celular, caso tenha mais dúvidas e me manda um zap Juliana (85) 987126036.

Abraço.

Vilma Palomar

Vilma Palomar São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Karen,

Estou programando minhas ferias em Maio e pensei no trajeto de Rio Branco para cusco por terra (serão quase 660km), ainda nao descobri empresas de transporte, mas me parece mais viagem que o trecho de Manaus. 

Via Porto Velho passando pelo Peru pode ser uma boa escolha dependendo do que você pretende visitar, mas a distancia aumenta bastante (mais de 1200 km)

Ainda nao confirmei meu roteiro, mas se o fizer por terra, irei por Rio Branco mesmo.

=)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.