Eddie Viana

 Arte Música e Cultura, Aventura, Gastronomia, Mochilão, Passagens e C. aéreas, Vida Noturna   Chile, Santiago

Viagem para Santiago do Chile

Estarei viajando entre 30/06/16 e 01/08/16 para Santiago, capital do Chile, e quero saber se alguém tem algumas dicas pra me dar do que fazer lá, pontos turísticos, restaurantes baratos e com boa comida... Quero saber também se alguém vai viajar pra lá nessa época, pra que possamos nos encontrar e aproveitar juntos (já que vou pra casa de amigos que só falam espanhol e não domino muito bem o idioma).

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Eddie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

13 Respostas

Ordenado por:
Eve Wroblewski

MELHOR RESPOSTA

Eve Wroblewski Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Oi Eddie!

Morei algum tempo em Santiago e minha principal dica é: use o metrô! Com ele você chega a qualquer lugar da cidade facilmente. Com relação aos pontos turísticos, como alguns amigos comentaram, Cerro San Cristóbal, Cerro Santa Lucía, Museo de Bellas Artes, Plaza de Armas, Estación Central para fazer compras, Shopping Costanera Center, Buin Zoo, uma visita ao Valle Nevado sempre é bem vinda, assim como uma ida a Valparaíso e Viña del Mar, ambas no litoral.

Também não deixe de visitar o bairro Patronato, onde você pode comprar boas roupas a preços bem interessantes. Para comer  barato, vá aos shoppings ou aos restaurantes peruanos, que são mais em conta. Mas não deixe de ir ao Pátio Bella Vista e arredores, pois os bares e restaurantes de lá são muito bons mesmo.

Sempre vou pra lá quando posso, então pode ser que eu vá ano que vem. Se quiser me adicionar no Face para irmos trocando ideias, fique à vontade. Abraços!

Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Oi, Eddie:

Do que experimentei em  Santiago e posso dizer que vale: 

bairro Bellavista - bairro compartilhado por artistas e boêmios, muitos bares, cafés e restaurantes e bons albergues.

- Cerro San Cristóbal, ponto turístico marcante, dá pra subir de bondinho, apreciando a paisagem da cordilheira dos Andes.

- Cerro Santa Lucia, ponto mais elevado e local de fundação de Santiago;

- Casa de Pablo Neruda (La Chascona)

- Plaza de Armas e centro histórico, Catedral e Palácio de La Moneda

- Mercado Público

- tour a um dos vinhedos próximos.

Boa sorte! Boa viagem!

         

Lugares mencionados
  1. Santiago , Stgo Province
Silvia Reis

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Oi Eddie,

O meu bairro favorito é Lastarria , proximo ao Cerro Santa Lúcia e onde moram muitos universitários.

É um bairro menos boêmio, mais frequentado por quem gosta de arte, museus e galerias, onde vais encontrar bares, cafés e restaurantes bem bacanas.

Acho que você vai gostar!

Boa viagem :)

Lugares mencionados
  1. Lastarria , 90 Calle Jose Victorino Santiago
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Eddie, quando fui a Santiago também fiquei por volta de 5 a 7 dias e te garanto: não faltam opções para curtir a capital chilena.

Os meus passeios foram os seguintes: logo na chegada fiz um Free Walking Tour (city tour gratuito e a pé) pelos principais pontos turísticos da cidade, durando aproximadamente 4hs. Valeu muito a pena. Por ele conheci a Catedral, o Mercado Público, Palácio La Moneda, Camara de Deputados, Cerro Santa Lucía, Cerro San Cristóbal, Casa de Pablo Neruda, etc.

Obivamente este passeio acaba sendo rápido e, portanto, fui novamente para alguns, subindo de Funicular no Cerro S. C., caminhei pelos jardins do Cerro S. L., fiz os passeios diurno e noturno no Bairro Bellavista (mtos bares, festas e restaurantes), curti os parques da cidade, visitei os centro financeiro da cidade e o maior shopping tb.

Partindo da capital fui a Viña del Mar e Val Paraiso, ambas em um único dia. Mas o que mais me encantou foi conhecer a Cordilheira dos Andes de perto. No dia do meu aniversário subi até o Valle Nevado e arredores e foi incrível. O luogar é mágico e vale mto a pena. Você pegará neve e mto frio! Mas com certeza tudo vai compensar.

Não deixe de escolher uma casa de vinhos para conhecer e apreciar.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Tiago

Alexandre Godinho

Alexandre Godinho

respondeu 1 ano atrás

Estive em Santiago em janeiro. Você encontra bons restaurantes no bairro lastarria, em (patio) bellavista e na providencia, porém barato vai ser difícil, o chile é caro. Recomendo fazer o tour a pé, que parte da plaza de armas no centro da cidade, vale a pena. Um guia te leva nos principais locais da região, e depois se gostar de alguma coisa pode voltar para explorar com mais tranquilidade. O passeio é grátis, mas eles pedem gorjeta que fica ao critério do cliente. Use o metro para explorar a cidade, rápido, bom preço, e não tão cheio quanto os do rio e são paulo. O shopping costanera center, perto da estação tobalaba do metro, tem o maior edificio da america latina, e agora o turista pode ir até o topo e ter uma vista da região. Recomendo visitar a vinicola cousiño-macul, se gostar de vinho. Dá para ir até a estação Quillín do metro, pegar um onibus no shopping patio quillin e descer na porta da vinícola. Espero ter ajudado.

Cris Tebet

Cris Tebet Santa Cruz Cabrália

respondeu 1 ano atrás

Adriana Santtos

Adriana Santtos Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Oii Eddie 

Então como já disseram lá em Santiago tem muiiiitas coisas pra fazer. Eu morei na Providência que é um "bairro" na região central de Santiago e eu fazia quase tudo a pé. Olha os cerros San cristóbal e Santa Luzia são lugares que vc precis ir, é muito lindo ir  no fim de tarde no cerro san cristobal e ver a cidade se iluminar dá pra ver quase "tudo" do Chile de lá rsrs.

Tem um bar perto do mercado municipal de lá, que se chama "la piojera" na minha época não tinha uma aparência muito cool não,era tipo um pé sujo. O must de lá é beber terremoto (bebida tão icõnica qnto a caipirinha aqui no Brasil)

Se vc curte festas as quartas tem as "miércoles po " (procura os grupos no facebook, cada quarta a festa acontece em um lugar diferente) são as festas que mais tem locais e gringos de todo mundo , é muiiito legal, acho que gringo paga meia entrada.

* Cuidado com as ciganas que querem ler a sua mão, na real elas querem dinheiro! 

Espero que vc aproveite muiiito Santiago que é um lugar maravilhoso !!! 

Aproveite sua viagem ! 

Aline Castanheira

Aline Castanheira São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Se você gosta de um pouco de aventura, vá ao Parque Safari na cidade de Rancagua (pertinho de Santiago) e faça o Safari de leões. Você os verá bem de perto, pois eles sobem em cima do carro. Para chegar você pode pegar um trem na Estación Central ou pode pegar um ônibus da TurBus até Rancagua. De lá é só pegar um táxi até o zoológico.

Sobre Santiago, gostei muito do restaurante Galindo, no bairro Belavista. Lá você encontra comida típica chilena a um preço justo. Evite o Restaurante Giratório, é caro e "pega turista".

Bruno Passarelli

Bruno Passarelli

respondeu 1 ano atrás

Bom dia Eddie!

O clima oscila bastante lá no mesmo dia, porém com o céu limpo vá até o morro San Cristóbal, lá tem a melhor e mais completa vista panorâmica de Santiago.
Se você tiver disposição pra encarar os 300 degraus, vá ao Cerro Santa Lucia também, as montanhas lá parecem bem pertinho mesmo!
Tem também a Catedral de Santiago, a Igreja de Santo Domingo, a Plaza das Armas o Museu de Arte Pré-Colombiana...
Enfim, Santiago é incrível e tem muita coisa pra se conhecer, aproveita bastante!

Esperamos ter ajudado :)

Analia Castelli Zacharias

Analia Castelli Zacharias

respondeu 1 ano atrás

oi Eddie. Época boa e fria para visitar Santiago. Na capital ande a pe no centro y conheça o mercado municipal, lá vc vai experimentar os melhores frutos do mar!!( chatos, mejillones, locos, y ja famosa centolla del pacifici). Conheça o palácio de la moneda e veja se tem alguma exposição no subsolo., as 12h tem a troca de guarda presidencial que e muito bonita. Não esqueça de visitar a casa de Pablo Neruda e o bairro bohemio próximo. Saindo do centro estão os bairros nobres de Santiago e os grandes shoppings. Vc pode fazer uma excursão a Viñas del Mar e também visitar as vinicolas próximas a Santiago. Aproveita que estará em casa de Santiagueños para aprender da cultura, arranhar o portunhol e comer empanadas!!, boa viagem!!!

Paulo Sérgio Carvalho

Paulo Sérgio Carvalho Orlândia

respondeu 1 ano atrás

boa noite EDDIE

SEGUE ALGUMAS DICAS :

COMIDA 

TEM ÓTIMOS RESTAURANTES

GIRATÓRIO QUE ELE GIRA ENQUANTO VC JANTA OU ALMOÇA ,MAS TEM QUE FAZER RESERVA SE TIVER FACE ELE TEM COMO FAZER RESERVA ANTES DE VC SAIR DO BRASIL

OUTRO RESTAURANTE FEBRE EM SANTIAGO É COMO AGUA PARA CHOCOLATE

NÃO SEI SE VC IRÁ SÓ OU COM ESPOSA OU NAMORADA NOIVA 

PARA BALADAS PATIO BELA VISTA É UM LUGAR ,MAS O BAIRRO BELA VISTA TEM MUITO BARZINHO EXPERIMENTE UMA BEBIDA DE LÁ QUE SE CHAMA TERREMOTO,MAS SE FOR FRACO PARA BEBER NEM PEÇA

TEM A SALSOTECA LUGAR LEGAL

TEM O JAZZ CLUBE NO PATIO BELA VISTA 

PARA FAZER COMPRAS EM SANTIAGO É COMPLICADO POIS TUDO FECHA AS 21 HORAS FARMACIA SUPERMERCADO TUDO

SOMENTE OS SHOPPINGS PARQUE ARAUCO E COSTANERA CENTER FICAM ABERTOS ATÉ AS 22 HORAS

PARA FAZER COMPRAS NOS SHOPPINGS NÃO VÁ DIRETO AS LOJAS COMPRAR POIS NÓS BRASILEIROS TEMOS DESCONTOS ANO INTEIRO,PARA TER O DESCONTO 

NO PARQUE ARAUCO PARA TER DESCONTO SE DIRIJA AO BALCÃO DE INFORMAÇÕES E APRESENTE SEU RG E RECEBERÁ UMA PULSEIRA E UM LIVRETO CONTENDO TODAS LOJAS QUE TE DARÃO DESCONTOS NAS COMPRAS

NO SHOPPING COSTANERA CENTER O MESMO PROCEDIMENTO MAS VC RECEBRA UM CARTÃO E O LIVRETO

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 8 meses atrás

Eddie, Santiago é uma ótima pedida para o mês de Agosto.

Quando fui fiquei por volta de 5 a 7 dias e te garanto: não faltam opções para curtir a capital chilena.

Os meus passeios foram os seguintes: logo na chegada fiz um Free Walking Tour (city tour gratuito e a pé) pelos principais pontos turísticos da cidade, durando aproximadamente 4hs. Valeu muito a pena. Por ele conheci a Catedral, o Mercado Público, Palácio La Moneda, Camara de Deputados, Cerro Santa Lucía, Cerro San Cristóbal, Casa de Pablo Neruda, etc.

Obivamente este passeio acaba sendo rápido e, portanto, fui novamente para alguns, subindo de Funicular no Cerro S. C., caminhei pelos jardins do Cerro S. L., fiz os passeios diurno e noturno no Bairro Bellavista (mtos bares, festas e restaurantes), curti os parques da cidade, visitei os centro financeiro da cidade e o maior shopping tb.

Partindo da capital fui a Viña del Mar e Val Paraiso, ambas em um único dia. Mas o que mais me encantou foi conhecer a Cordilheira dos Andes de perto. No dia do meu aniversário subi até o Valle Nevado e arredores e foi incrível. O luogar é mágico e vale mto a pena. Você pegará neve e mto frio! Mas com certeza tudo vai compensar.

Vale a pena esquisar sim e o Vale Nevado é super indicado.

Não deixe de escolher uma casa de vinhos para conhecer e apreciar.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Tiago

Luiza Diz

Luiza Diz Santiago

respondeu 7 meses atrás

Oi Eddie!

Eu moro em Santiago e tenho um blog de viagens que tem algumas dicas, então vou te deixar o link, ok?

http://dizlu.com.br

Espero que te ajude um pouco!

E precisando de ajuda em algo, avisa!

Responda a dúvida de Eddie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.