Mochilão   Europa, Ásia, Oceania, África, América

Viagem de volta ao mundo

Alguém já fez uma viagem de volta ao mundo e pode ajudar de alguma forma na organização desse sonho que muitos possuem?

- Hospedagem;
- Alimentação;
- Transporte;
- Comunicação;
- O que levar e como fazer;

Ou até enviar alguma história que teve na viagem, algo que inspirou.....

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Festeiro, Natureza

Responda a dúvida de Marcos Henrique

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Nicolas Leite

MELHOR RESPOSTA

Nicolas Leite São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Marcos, td bem? Cara fiz uma viagem de volta ao mundo e foi a coisa mais doida da minha vida. Vale cada centavo. Acho que a parte mais bacana é você organizar sua viagem com flexibilidade de datas em cada destino. Um erro é fazer uma viagem desse tipo com prazos apertados em cada destino, pq vai se arrepender de não ficar 1 dia a mais num pico bacana.

Como eu fiz: fiquei 10 meses viajando o mundo. Fiquei  5 meses planejando, mas pq eu estava mto entediado com o trabalho e aproveitei para sonhar a viagem. Essa parte de planejamento é a coisa mais linda, cara. Escolhi cada destino a dedo e sabia onde pisar. Mas nao segui todo o roteiro a risca pq conheci muita coisa no improviso, por isso que digo: sempre deixe dias a mais em cada destino que você considera prioridade.

- Hospedagem: cara, fui de couchsurfing na maioria dos lugares. Em alguns lugares mais tretas/perigosos, fui de hostel. Isso depende da sua grana.

-Alimentação: Sempre gastei mto pouco com alimentação. A dica de ouro é: NUNCA pare num ponto turístico pra se alimentar, a diferença de preço pode chegar a  100% se vc achar restaurante de nativo. No final da trip, isso pode representar milhares de reais. Cara, em alguns lugares não dá pra comer em qualquer resturante, tipo na índia . Então nesses lugares pesquisa direito os picos que dá pra comer . Toma cuidado com alimentação desses lugares (alguns lugares da América do Sul, tipo Bolívia e do sudeste asiático). Em lugar sujo, não coma salada, nem fritura.

- Comunicação: Não tem jeito. Inglês e mímica.

- O que levar: Vá com roupas para passar duas semanas - aí você vai lavando e comprando outras roupas nativas de cada lugar (conforme vai precisando). Leve um kit socorro básico: remédios básicos para dor de barriga,  cabeça, etc. Se levar muita roupa, vai pesar.

- Vacina: Cara, tem país que você tem que tá vacinado, então na hora de fazer o roteiro veja as condições de entrada/visto, etc.

 - Tempo: acho que a viagem ao mundo tem que ser curtida com tempo em cada canto, pra conhecer cada pico de verdade, senao vc tá turistando em vários lugares. Tem que conhecer uns vilarejos q turista não pisa.

Como fiz meu roteiro: comecei pela américa do Sul, fui pegando carona, fui de avião para America Latina (Jamaica e outros), fui pro méxico(B) , Estados Unidos(C), aí fui pra Europa. Aí desci pro Marrocos (D),  desci pra alguns países africanos - mas na época q fui, tava tendo uns conflitos e fugi correndo pra Turquia (E) . Fui pro Oriente Médio e depois fiquei no sudeste asiático. Eu fiz a viagem no sentido leste, mas fiz uns caminhos meios burros mas faz parte. O  esquema é relaxar cada momento, pq vc vai molhar seu passaporte, perder dinheiro e tem q continuar rindo.

Cara, acho q é isso. Vou procurar o roteiro e tento colocar aqui pra ajudar a galera. Se tiver mais dúvida, vai postando, vou acompanhando ai sua journey cara.

Lugares mencionados
  1. México ,
  2. Estados Unidos ,
  3. Marrocos ,
  4. Turquia ,
  5. índia ,
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Cara, eu pretendo fazer isso ainda, mas um site bem interessante é o Viajo Logo Existo. Caso não conheça, vale a pena dar uma analisada.

É um casal que largou tudo em SP e saiu atrás desse objetivo, mas de uma forma mto organizada.

Lá tu poderás ter uma noção dessa organização. Mas se quiser algo diferente, primeiro crie um roteiro que te sirva de base e de forma inteligente, unindo as cidades de cada país/continente, para que tu faça valer a pena as passagens de avião (tem uma específica de volta ao mundo) ou o meio de transporte que for usar.

Tendo isso como início, traça o teu objetivo: quer uma trip mais confortável, mais liberal, sei lá.. Isso faz diferença, pois dependendo da tua hospedagem (hostel, hotel, couchsurfing, etc.), tu poderás criar uma base de valores a gastar por dia e pelo tempo que pretende fazer essa volta ao mundo.

Cada detalhe influencia o outro. Por isso é muito importante ter essa estratégia.

Abraços,

Tiago

Raquel Teixeira

Raquel Teixeira São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Marcos.. tudo bom?

Eu fiz uma Volta ao Mundo esse ano... foram 3 meses e meio passando por 14 países.

E posso falar? FOI O MELHORRRRRRRRRR DINHEIRO GASTO!!

É sensacional....

Mas a sua pergunta está muito ampla.... tudo depende dos países que você vai passar, do seu bugdet!!

Por exemplo, se vc for para a Europa vc consegue fazer couchsurfing com mais facilidade do que na África. É mais seguro pegar caronas e o vai ter mais pessoas para falar inglês.

Eu criei um canal no Youtube pra falar sobre o assunto de Volta ao Mundo... tem bastante vídeos legais...

Vou deixar 2 aqui sobre as coisas que eu levei. Em geral foram roupas para 01 semana e meia. Você não precisa mais do que isso (vai por mim).

E vc sendo homem vai conseguir fazer uma mala mais enxuta ainda do que a minha (e olha que para o período todo a minha malinha tinha só 7 kgs)

RTW - Volta ao Mundo - O que levar? Parte 02 – Miscelânea - https://youtu.be/jNSePHCCObU

RTW - Volta ao Mundo - O que levar? Parte 01 – Roupas - https://youtu.be/JOx-WXHiUsQ

Qualquer dúvida do assunto pode mandar msg que te ajudo.

Bjos!!!

Paulo Toba jr

Paulo Toba jr fortaleza

respondeu 1 ano atrás

amigo dependendo de quanto vc tem com apenas 3 cruzeiros que vou citar o valor dos 3 somados dá menos de 15 mil vc consegue a sua volta ao mundo! um cruzeiro da costa cruzeiros sai em dezembro desse ano 05/14  da frança com destino a dubai, de lá vc pega um da aida cruises com destino a india (1000 euros) de la fica rodando pela asia um pouco que é mais barato e termina de mochilar em sydnei australia em abril de 2016 onde pega um cruzeiro da royal caribean por 1500 euros 25 dias que alem de nova zelandia e havai termina nos eua vc mochila mais um pouco por lá e volta pra casa! acho que com 25 mil vc faz essa viagem folgado! 0 cruzeiro pode ser uma opção muito melhor pois está incluso alimentação hospedagem e transporte basta encontrar bons preços tbm te da oportunidade de conhecer muitos lugares, romper barreiras que por terra (carro onibus) nao seria possivel! e barreiras financeiras de voos caros para a asia e inviaveis!!!! boa sorte!

Vilma Palomar

Vilma Palomar São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Marcos,

Ainda nao fiz um roteiro de volta ao mundo, mas uma dica que pode ser interessante na hora de comprar os trechos aéreos, é verificar as organizações que permitem comprar um bilhete worldtrip como a staraliance e a oneworld.

Dessa maneira dependendo das distancias que pretende percorrer consegue trechos mais economicos do que comprar voo por voo, e algumas flexibilidades de datas caso resolva ficar um dia a mais ou a menos nos lugares que conhecer.

Para ter uma ideia um roteiro iniciado no Brasil, passando pela europa, oriente medio e asia (+retorno para o Brasil), já fiz uma cotação no valor de R$8mil, nao achei caro levando em consideração que existiam 16 paradas.

http://www.staralliance.com/pt/round-the-world

https://rtw.oneworld.com/rtw/

Espero ter ajudado na organização da sua viagem!

Renan Cavalcante

Renan Cavalcante

respondeu 1 ano atrás

Cara, dá uma olhada no site Viravolta. Lá já tem compilação disso. Kiki pelo mundo também.

Responda a dúvida de Marcos Henrique

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.