Mare Santos

 Viagens Românticas, Mochilão   África, Europa, América do Sul

Viagem de Casamento

Queria fazer uma viagem de casamento, gostaria de conhecer o máximo de lugares possíveis, pensei num tour pela Europa, pensei na América do Sul, penso também em conhecer o Egito...na verdade não sei por onde começar, penso num período de 30 dias(1 mês de férias em 2017) , pra visitar vários lugares, essa seria minha festa de casamento, mais não sei por onde começar, nem que lugares seriam possíveis conciliar, se compro o pacote com uma agência, ou se junto a grana pra fazer meu roteiro sozinha...me ajudem

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Mare

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Lana Lacerda de Lima

MELHOR RESPOSTA

Lana Lacerda de Lima

respondeu 9 meses atrás

Oi

primeiro estabeleca qual é o seu perfil: urbana , rural? Aventureira? Gosta de viagens culturais? Gastronomia ? Depois disso você pode traçar seu roteiro. Se você é do tipo que não gosta de surpresas e nem stress durante uma viagem, procure um agente de viagens, exponha suas preferências e monte a viagem com ele. Se você é do tipos que não se importa com alguns perrengues e gosta de resolver as coisas, monte seu roteiro e vá à luta . Quaisquer que seja seu perfil, viaje. Nada melhor para arejar a alma. Boa lua de mel.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Boa tarde Mare,

A parte de ir com agência ou fazer seu roteiro vai da sua comodidade e disponibilidade de grana. Não a ponto de estar nadando em dinheiro ou não, mas como vai ser uma viagem especial, se você tiver uma graninha a mais, as vezes vale a pena você passar pra onde quer ir pra um agência e deixar que ela faça tudo por você tanto no transporte, como nos hoteis, e tudo mais, mas acho muito mais interessante você fazer seu próprio roteiro, pesquisar sobre os lugares, anotar onde quer ir, o que quer visitar, da trabalho, leva tempo, mas é prazeroso demais ver que tudo aquilo que você sonhou e planejou está dando certo e se surpreender com alguns lugares que jamais imaginou.

Quando eu era mais novo, fui com minha mãe e fiquei quase 2 meses pela Europa com tudo fexado pela agência, conheci 12 países ficando de 3 a 5 dias em cada lugar, sendo 3 a 4 cidades por país. Europa realmente é incrível, tudo perto, fácil acessibilidade, lugares apaixonantes, você vai encontrar de tudo, história, lugares românticos, lugares agitados, pontos que você sempre viu pela TV e sempre sonhou em conhecer, é realmente sem palavras.

Como é uma viagem especial, acho que se optar pela Europa, valeria a pena você ver um cruzeiro também.. não sei quanto tempo ele leva até o Egito, como funciona preço e concilar o tempo também, mas deve ser alucinante.

Todos os lugares do mundo tem lugares maravilhosos, e nenhum deles você irá se arrepender de ir, ainda mais ficando um mês viajando, mas com a inteção de conhecer muitos lugares, de viajar bastante sem perder muito tempo, acredito que a Europa seja realmente a melhor opção.

Eu morei na Austrália 1 ano, pra mim não tem nada igual aquele país, mas é bem longe, você vai perder 1 dia e meio só de viagem de avião, até se acostumar com o fuso, o mesmo tempo pra voltar, acho que vai perder um tempo desnecessário pra te aconselhar neste ponto. América do Sul também é uma boa, pegando um pouco da América Central como Nicarágua, mas ainda acho mais interessante a Europa com um cruzeiro nesses dias ai. hahahah

Minha opinião, qualquer coisa que puder ajudar, só falar =)

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 9 meses atrás

Mare, pra poder fazer alguma sugestao fala um pouquinho de voce e seu noivo! O que voces curtem mais? aventura, trilha, praia, lugares romanticos? Qual viagem q vcs fizeram que voces mais curtiram ?

Angelica Cardoso Cardoso

Angelica Cardoso Cardoso Guaxupé MG

respondeu 9 meses atrás

Oi Mare!!!Europa..maravilhosa....maio -primavera melhor época....Egito eu descartaria....o pais não está em consições legais p o turismo...um primo ficaria mais dias no Egito mes passado...antecipou a vinda...nao quis ficar....no seu lugar exploraria mais a Europa ...bastante dias na Italia....inclua na Italia a Costa Amalfitana..chega até Capri...durma pelo menos 1 noite em Veneza...depois querendo ...posso passar mais detalhes de cada lugar...ja viajei muitas vezes p Europa...posso passar varias dicas...abs

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Ola Mare,

Com as boas dicas ja prestadas pelo Dennis, direcionou bem a opção.

Concordo com ele, pois, com um mes de ferias, a europa seria o melhor caminha pra conhecer varios lugares, climas, belezas, historias, etc.

A principio deixaria de fora a Africa do Sul, para evitar longos deslocamentos.

Faria um misto de pacote de agencia e parte auto-roteiro.

Seguindo a Ideia de Europa e America do Sul, como opção de viagem, darei algumas opções/dicas:

Europa:

Saida Brasil, destino Madrid. Ficaria uns 3/4 dias pra conhecer a cidade e região.

Seguiria para Barcelona de trem, e mais uns 3 dias por lá.

Agora entraria o pacote de agencia: faria um cruzeiro pelo mediterraneo, saindo de barcelona e parada na Italia.

Exemplos:

- https://www.dreamlines.com.br/cruzeiro/cruzando-o-mediterraneo-de-barcelona-a-roma-345805#selectedSail=345999

- http://www.msccruzeiros.com.br/br_pt/Cruzeiros/Cruzeiro-Itinerario-MSC-Fantasia-Tarifas.aspx?cruise_id=FA20161109BCNGOA&ship_code=FA

Chegando em Civitavecchia, trem até Roma, e mais uns 4 dias circulando e conhecendo a cidade.

Opção:

1-Locar um auto em Roma, e seguir para o norte da italia, passando por florença, pisa, chiante, lago de como e deixar o carro em Milão.

2- Usar o trem como meio de locomoção e ir pra florença, pisa, spezia, milão.

Sair de milão e pegar um trem a paris, e fechar o passeio na cidade luz, fazendo a volta ao brasil, por lá.

Logico que tudo depende de tempo, estudar bem os deslocamentos e não deixar o projeto muito corrido.

Abçs

Fernando

Responda a dúvida de Mare

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.