Passagens e C. aéreas, Viagens Rápidas   Lima, Machu Picchu

Vale a pena passar em Lima antes de ir para o Machu Picchu?

Estou programando uma viagem com umas 4/5 amigas para o Machu Picchu e, bom, vale a pena mencionar que cada uma tem um estilo diferente de "turismo", por isso precisamos montar um roteiro que deixe todas felizes.

Como a proposta da viagem é fazer a trilha para o Machu Picchu e conhecer cada pedacinho histórico de Cusco, fiquei na dúvida se Lima é realmente uma parada obrigatória, ou se podemos comprar o voo que vai direto para Cusco...

Sobre Lima, até agora, só vi gente elogiando gastronomia e vida noturna, mas como a proposta da viagem é mais "aventureira" fiquei na dúvida se não vai destoar demais..... Mas ao mesmo tempo fico pensando se voltaria ao Peru apenas para conhecer Lima e, bom, mais dias de viagem e mais lugares interessantes para conhecer nunca faz mal, certo? Logo, Lima vale a pena?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Gastronômico, Historiador, Natureza, Romântico

Responda a dúvida de Lígia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Persio Nakamoto

MELHOR RESPOSTA

Persio Nakamoto São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi, Lígia.

Respondendo à sua pergunta: Lima vale a pena. Não só pela comida e vida noturna, mas toda a cidade tem algo relevante para vermos. Dê uma olhada no site abaixo: http://guia.melhoresdestinos.com.br/o-que-fazer-lima-101-976-p.html. Precisaria de mais ou menos três dias.

Abç

Marciana Lopes

Marciana Lopes Borborema SP

respondeu 1 ano atrás

Lima é cinza, poluída, trânsito caótico e realmente não combina com o restante do roteiro. Quando fiz a trilha inca fiquei dois dias em Lima e o que realmente valeu a pena foi a visita ao Museo Oro del Peru. Porém Cusco é fantástica e merece uns bons dias por lá para conhecer a rica história local e a gastronomia não deixa nada a dever para Lima. Vcs poderiam incluir o Lago Titicaca que também vale muito a pena. Eu voei SP - Lima, depois um voo doméstico para Juliaca, transfer para Puno pra conhecer o lago, depois ônibus para Cusco e, por fim, a trilha para Machu Picchu.

 

Carol Santana

Carol Santana Teresina

respondeu 1 ano atrás

Estive no Perú em outubro de 2015, e fiquei em Lima antes  e depois do circuito Cusco-Machu Picchu. Minha proposta de viagem também foi mais aventureira, mesmo assim não podia perder a oportunidade de, estando lá, conhecer o Centro Histórico da capital, com suas construções incrivelmente belas e preservadas. Reservei um dia inteiro só pra isso, mas pode ser necessário mais se colocar alguns museus e parques no roteiro. Uma ótima forma de se abastecer com mais informações para o que virá (a visita aos sítios arqueológicos, o maior objetivo da minha viagem). Também incluí no meu roteiro o Parque del Amor, com uma linda vista do Pacífico. 

Quanto ao melhor bairro, todos falam de Miraflores, mas para mim Barranco foi surpreendente, parece um oásis na cidade.

Um outro casal de brasileiros que conhecí fez o passeio de embarcação até uma ilha próxima onde podia entrar na água junto com leões marinhos. o/ Pode ser uma boa pro perfil da sua viagem.

Enfim, além de todo o clichê culinária+vida noturna que realmente fazem jus a fama de Lima, eu indico uma passagem mais estendida na cidade com certeza.

Priscila Mattos

Priscila Mattos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Lígia, tudo bom?

Eu particularmente gosto  muito de Lima, e sim, é pela vida noturna... hahaha amo uma festa! Porém Lima vai além disso!

Não indico pra aventuras em si, tipo trilhas e esportes radicais , até pq nunca fiz e nunca vi ninguem fazendo isso por lá (a não ser surf, muita gente vai pra lá surfar), mas tem alguns lugares que podem ser interessantes para vocês e vai incrementar o seu passeio cultural/historico.

Em Lima existem ruinas na civilização pré inca, e dá prá você visitar todas as ruinas em apenas 1 dia. Tem a Huaca Huallamarca que acreditam ter sido uma piramide de barro, tem a Huaca Pucllana em Miraflores e Pachacámac que fica quase 50km de Lima, mas dá pra ir de taxi ou fazer um tour regular que algumas agencia vendem por lá. e depois é Seguir pra Cusco.

Uma dica, se realmente forem parar em lima, e tiverem mais um tempinho, vá até Huacachina, pegue um onibus de Lima até Ica (acho que dá umas 6 horas de bus mais ou menos, não lembro bem, mas parti de Lima) e de lá um taxi até Huacachina lindo, e dá pra fazer várias coisa legais, tipo sandboard... é muito bom.

Lugares mencionados
  1. Huaca Huallamarca , 201 Av. Nicolas de Rivera El Rosario
  2. Huaca Pucllana , Lima PE
  3. Pachacámac , Antigua Panamericana Rd Lima Lima
  4. Huacachina , Ica Ica
Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 1 ano atrás

Oi Lígia, Bom depende do tipo de viajem que vc curte,  eu pularia Lima rs, fui ano passado, desci direto em Cuzco, foi incrível, mas se estiver com a agenda tranquila, eu acho que rola passar por la na volta ;) 

Responda a dúvida de Lígia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.