Jacke Savoia

  Roma, Pisa

Vale a pena ir a Pisa?

Olá vou ficar 4 dias em roma e fazendo o roteiro me veio a ideia de usar um deles para fazer um bate volta de trem até pisa, alguem ja fez? Vale a pena? Se sim, tem como comprar antecipado essa excursão?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Jacke

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

17 Respostas

Ordenado por:
Vinicios Cesar

MELHOR RESPOSTA

Vinicios Cesar

respondeu 10 meses atrás

Como muitos estão dizendo:

Vale mais a pena ficar em Roma pelos 4 dias, do que ir para Pisa!

Mas, se você fizer questão de conhecer outro lugar, eu recomendaria o que eu fiz (Sendo que meu roteiro era de 9 dias, 7 para Roma, 1 para Veneza, 1 para Capri e ainda achei pouco tempo pra Roma! kkkk).

Eu fui de manhã cedo para Veneza (trem da Italo às 7:30 AM e  cheguei em Veneza perto das 11 AM), corri Veneza, almocei, conheci bastante coisa.. infelizmente não pude dormir lá por questões $$$.. E retornei para Roma no último trem que saia de Veneza para Roma pela Italo..

Mas realmente, ir para pisa e queimar dia em Roma não vale a pena no caso..

Lugares mencionados
  1. Capri , IT
  2. Veneza , Venice Venice VE
  3. Veneza , Venice Venice VE
  4. Roma , Rome Rome RM
Ro  Ludwig

Ro  Ludwig Cuzco

respondeu 10 meses atrás

Pisa nao tem muita coisa alem da torre, catedral e o museu. Indico ir a Florença que é incrivel, a cidade toda respira arte e historia, e voce consegue ir de trem desde Roma. É uma das cidades italianas mais incriveis que eu conheci, inclusive melhor que Roma.

Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 10 meses atrás

Oi, Jacke:

É perfeitamente possível fazer um bate-e-volta a Pisa, aproveitar para um passeio pelo centro histórico e ainda retornar à tardinha para Siena, LuccaFirenze ou qualquer outra cidade próxima que você estiver.

Também podes fazer com uma simples parada extra se você estiver se deslocando pela Itália de trem. Fiz uma parada vindo de Veneza em direção a Napolis. Em outra oportunidade, estava indo em direção a Cinque Terre e fiz um pit stop em Pisa.

É muito fácil se deslocar pela Itália de trem. Visite o site http://www.trenitalia.com/ (se você fizer inscrição on line, receberá um número de cartão que dá direito a vários tipos de descontos)

 Boas viagens!

Lugares mencionados
  1. Pisa , PI
  2. Siena , SI Tuscany
  3. Lucca , LU Tuscany IT
  4. Veneza , Venice Venice VE
  5. Cinque Terre , Via Cinqueterre RE Emilia-Romagna
Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 10 meses atrás

Concordo com o Stefano!Se vc tiver com tempo,faça um bate-volta em Tivoli, fica menos de 30 km de Roma, para conhecer a Villa D'Este (Patrimônio Mundial pela Unesco ), Villa Adriana, vc vai ficar encantada!

Stefano  Giorgi

Stefano  Giorgi

respondeu 10 meses atrás

Acho que não vale a pena. Quatro dias em Roma é o tempo ideal, porém menos do que isso acho que você pode acabar se arrependendo. Pisa é realmente linda e pequena, dá para se conhecer em um dia facilmente. Entretanto, recomendaria a visita no caso de você estar viajando pela reigão da Toscana. Aí dá para combinar outras cidades com Lucca, Firenze e Siena no roteiro.

Respondendo à pergunta, é possível mas não acho que valha a pena.

Leandro  Oliveira

Leandro  Oliveira Rio de Janeiro

respondeu 10 meses atrás

Oi Jacke,

Se se cuida da sua primeira passagem por Roma, sugiro que fique só na cidade mesmo pois há inúmeras atrações para se ver e em 4 dias ainda é pouco. Caso tivesse uma semana, valéria à pena ir à Assis que se aproveita mais em um bate-volta que a Pisa.

Raphael  Araujo

Raphael  Araujo

respondeu 10 meses atrás

Não vale a pena! Só se o seu interesse for tirar algumas fotos correndo  em alguns monumentos.

Em 4 dias você não vai conhecer Roma. Ainda mais ir pra Pisa. 

Em Roma você vai se perder em cada esquina. Cada canto tem história.. 

Carol Queiroga

Carol Queiroga Rio de Janeiro

respondeu 10 meses atrás

Conhecer um novo lugar sempre vale a pena. Contudo, a grande atração de Pisa é a torre...

Eu trocaria por um bate-solta a Assis (cidade linda por sinal) ou Siena. ;)

Lugares mencionados
Marcos Rett

Marcos Rett Brasil

respondeu 4 meses atrás

Em Pisa não tem muita coisa para se fazer mas conhecer a Torre foi maravilhoso.

A Torre de Pisa foi uma das melhores coisas que já vi nesta vida, vale muito a pena.

Ana Paula Oliveira

Ana Paula Oliveira São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Olá Jacke!

Acho 4 dias em Roma o essencial, dá pra vc conhecer e curtir bem a cidade!

Mas em todo caso, se você é que nem eu e adora conhecer lugares novos; eu achei Pisa  bem legal, principalmente pra ir a alguns barzinhos no final da tarde e passear um pouquinho, além de turística ela é uma cidade universitária e o pessoal é bem animado!
Ou você poderia ir de manhã cedinho e depois incluir no roteiro uma passadinha por Florença , aproveitando pra ver o por do sol da Piazzale Michelangelo e depois retornar á Roma.

Como a sua estadia é curta vale á pena ir de trem, mas não me recordo exatamente o tempo do percurso, mas vc pode dar uma olhada nos sites da trenitalia, e caso queira ir de ônibus o megabus oferece alguns trajetos a preços bem baixos, aí é só dar uma conferida!

Boa voiagem! ;)

http://www.trenitalia.com/

https://www.megabus.com/

Lugares mencionados
  1. Pisa , PI
  2. Florença , Florence Florence FI
  3. Piazzale Michelangelo , Firenze FI
Stefano  Giorgi

Stefano  Giorgi

respondeu 10 meses atrás

Jacke, vou responder seu comentário aqui porque acho que fica mais fácil de ver. Eu tenho um diário de viajante no Dubbi caso você queira dar uma olhada melhor depois.

Em Roma acho que você pode separar um dia inteiro para a Basilica de Sao Pedro e os Museus do Vaticano. Outra basilica incrível é a de Sao Paulo. Um passeio pelo Coliseu combinado com uma andada pelas ruínas do antigo fórum romano também valem a pena. No dia que você fizer isso, aproveite para caminhar até o monumento Vitório Emanuelle que tem uma vista sensacional. As praças de Navona e di Spangna são indispensáveis!! Tem uma loja de brinquedos na Piazza Navona que se você achar vale muito a pena conhecer, Tente se perder pelo centro de Roma, cada canto que você olhar é um suspiro que você vai dar com tantas fontes e obras de arte. A Fontana de Trevi vai te deixar boquiaberta.

Outras dicas que posso dar é para você jantar no Alfredo de Roma, da onde surgiu o Fetuccini Alla Alfredo, ir no bairro de Trastevere e se quiser fazer compras vá para o outlet Castel Romano onde estão todas as grandes marcas a ótimo preço. Tem um ônibus que saí do lado da estação de trem.

Eu provavelmente deixei passar alguma coisa. Mas acho que isso já te dá um bom caldo do que fazer.

Qualquer coisa me procura no instagram ststefano

Boa viagem e divirta-se

Fernanda Rafaela

Fernanda Rafaela Dublin

respondeu 10 meses atrás

minha flatmate italiana me disse que pisa não é tão interessante, que um dia lá já é suficiente, porém Florença ela disse que é mágico e que deveria ficar no mínimo três dias e ainda deveria ficar mais que isso. :)

Boa Viagem 

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Jacke, vale sim

Certifique bem com os horarios dos trens na italia, compre a passagem antecipada, pois pode não ter vaga na hora que voce deseja ir. Compre ida e volta, se quiser voltar a roma no mesmo dia.

Pisa é bem facil, pois o ponto historico fica centralizado, facil circular la dentro, e há museus e igrejas ( com visitação paga -  que caso queira visitar, logo na entrada do portal historico há uma bilheteria) e pode fazer passeio de charretes, caminhadas, etc.

Abçs

Fernando

Viviane Carlotti

Viviane Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Jacke, como estão falando, também acho que não vale a pena. Quando fui pra Itália, visitei Roma, Florença, Pisa (só fiquei uma tarde pra conhecer a torre) e Veneza.

Acho bem mais legal você passar um dia em Florença ou Veneza (ou algum outro lugar que estão indicando aqui) do que ir até Pisa (que realmente é só a pracinha com a torre e a igreja). Deixe para conhecer quando tiver mais tempo e for ficar em algum lugar mais perto (como Florença) e você faz um bate-volta para conhecer! :)

Virginia Braun

Virginia Braun Niterói

respondeu 9 meses atrás

Jacke, a cidade de Pisa é bem pequena e quando estive lá em maio/15 estava bem cheia, logo, bem difícil para entrar em todos os lugares. Eu gostei da experiëncia, mas acho que para fazer um bate e volta seria bem cansativo e, na verdade, Pisa é bem interessante, dá boas fotos, mas eu pensaria em outras opçóes.

Rachel Lois

Rachel Lois

respondeu 10 meses atrás

Não vale nem um pouco!

Tem cidades LINDAS na Toscana, mas definitivamente, Pisa não vale.

Só fui lá pois desembarquei lá, e uma amiga já tinha dito "só tem a torre e mais nada". Mas início de viagem, falei para andarmos mais um pouco na cidade, e realmente era só a torre mesmo.

Acho que pode valer a pena um bate e volta, mas não acho que Pisa seja o melhor destino.

Carmem Maluf

Carmem Maluf

respondeu 9 meses atrás

Pisa, só se vc estiver passando lá por perto. Se vc não tem muito tempo, privilegie Lucca, Firenze, Siena...

Responda a dúvida de Jacke

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.