May Fujimoto

 Passeios e Pontos Turísticos   Nova York

vale a pena ?

estava pensando em organizar uma viagem pra nova york para janeiro do ano que vem.. mas tenho medo de chegar la (mesmo com roteiro planejado) e só ficar andando de um lado pro outro, sei que é um pouco confuso isso, mas o que eu queria saber é se vale a pena, se é uma boa cidade para viajar.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de May

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

14 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Bom dia May,

Claro que vale a pena.. você vai curtir muito sim, só se lembre que é Inverno, se curtir frio, pense bem, se curtir muito frio, vai mesmo hahaha e aproveite.

Vou tentar te ajudar com roteiro.. de uma lida e vá pensando!

Visitar os bairros de Chinatown e Italy, Estação Central, ir ao mercado Eataly (todo tipo de produto se encontra por lá), a Suprema Corte, NY City Hall, ir ao Central Park e também caminhar pela 5ª Avenida e Madison Square..

Estátua da LIberadade, Rockefeller e Empire State Building, são passeios obrigatórios assim como a Times Square.. vá a Broadway, St Patrick's Cathedral, ao memorial do World Trade Center, seu museu, vá a Governors Island também para ter uma vista panoramica de Manhattan. The High Line que são trilhos antigos de trem transformados em um parque suspenso!

Guggenheim, Sky Line, Moma, Madame Tussauds, Metropolitan Museum of Art (museus interessantíssimos), Union Square.

Pode aproveitar algumas cidades próximas como Fayetteville, Savannah, Cocoa Beach!

Se tiver interesse em comer em lugares saudáveis, pode anotar ai!

NY é uma das poucas cidades que você terá maiores opções para uma alimentação saudável.

Aproveite a rede Le Pain Quotidien.. tem diversos produtos orgânicos, tanto pra café da manhã, como pra lanches, sopas, sobremesas.. lá não vende nem refrigerante!

Em Manhattan por exemplo existem 30 lojas espalhadas.. Seguem alguns endereços:

7 East 53rd St. (entre a Fifth e Madison Ave.)

340 Madison Ave (entrada na 44th St. entre a Fifth e Madison Ave.)

1271 Sisth Ave. (entrada na 50th St. entre a Sixth e Seventh Ave.)

70 West 40th St. (entre a Fifth e Sixth Ave.)

Outra rede muito boa de comida natural é a Pret A Manger.  Lá você encontrará wraps, sopas, frutas, cookies, saladas, lanches..

Já para salada você encontra a Chop't, também tem diversas lojas.. você pode montar sua saladas, além das prontas que são variadas e com excelentes ingredientes, tudo bem fresco!

Hale e Hearty Soup. é talvez a mais famosa das redes.. vale muito a pena também!

Se quiser algumas opções de hospedagem, procure pelos hostels abaixo, todos eles são ótimas opções, recomendadíssimos e com ótimo custo X benefìcio:

Chelsea International Hostel, Jazz on the Park Hostel, HI Hostel (um dos melhores), New York Hostel..

Nova York é um lugar que você consegue encontrar bons hoteis com os mesmos preços de hostels.. de uma procurada no AirBnb também, a variedade é grande além de preços super em conta.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Yasmin Graeml

Yasmin Graeml Curitiba

respondeu 5 meses atrás

Vale muito!!! Inclusive é uma cidade que se você for esperta nem gasta muito. Dá ara fazer muito apé, comer barato e entrar mais barato até mesmo nos shows da Broadway!

Escrevi um post com todas essas dicas! Espero que te ajude!

NY sem gastar muito

 e dois posts fotográficos para voocê ver como esse lugar é lindo e vale a viagem (você até se sente em um filme!)

Post Fotográfico- New York

Post Fotográfico- New York #2

Espero que ajude, e curta NY por mim!

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi May,

NY é incrível e você pode passar vários dias lá, fazendo muitas coisas interessantes! Aqui no dubbi tem muitas respostas com roteiros. Pode ter certeza que vale a pena! No seu caso talvez o problema maior seja o clima. Se estiver nevando MTO acaba dificultando os passeios e a vida urbana em si..

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 6 meses atrás

Oi May... NOva York é uma das grandes cidades do mundo e merece estar na lista de qualquer viajante. 

Vou te contar a experiência de uma amiga, já que você está pensando ir em Janeiro. Esta época é inverno no hemisfério norte e faz muito frio. Uma amiga, visitou a cidade nessa época e na véspera de voar de volta para o Brasil, caiu uma neve pesada na cidade: resultado, tudo fechado, inclusive os meios de trasnporte parados.

Ela não conseguiu chegar no aeroporto. Na verdade, não conseguiu nem sair do hotel e se tivesse chegado ao aeroporto não teria adiantado nada, pois estava fechado para pousos e decolagens. 

Desolada, ela perguntou na recepção do hotel se poderiam (ela e a mãe) ficar. Sim, poderiam, mas teriam que pagar o dobro do valor da diária. Sem aletrnativa ela ficou, por mais três dias (sem saber como ia pagar aquela conta ao voltar ao Brasil, lá usou cartão de crédito) até que tudo voltou a funcionar.

Então, neve é muito lindo, muito bacana, mas você corre riscos desse tipo: ficar presa na cidade, pior ainda no hotel. 

Ana

Nathalia Gois

Nathalia Gois São Paulo

respondeu 2 meses atrás

May, a cidade é perfeita para viajar sozinha!

É muito fácil andar de metrô, se alimentar, chegar às atrações. 

Acho que melhor do que eu escrever aqui é você dar uma olhada sobre os meus post no Nah Estrada

Dá uma lida e veja o que acha da cidade. Tem bastante dicas também. 

:)

Bárbara Fonseca

Bárbara Fonseca

respondeu 4 meses atrás

Olá May, tudo bem?

Em 2013 passei 4 dias em NY e foram os melhores dias dos dois meses que fiquei nos EUA! A cidade é sensacional, daquelas que transpiram vida, sabe como? Eu fui sem roteiro e me permiti me perder pelas ruas da cidade. batia perna o dia inteiro, pegava metrô e descia na estação que me dava na telha, via uma fila para algum bar pequeno e entrava, via uma comida de rua e parava para comer. Não me arrependo! As coisas por lá acontecem, você vai ver. Acho que ir com tudo certinho demais na cabeça acaba limitando o passeio. Sou blogueira de viagem, mas tenho como lema que a gente deve se permitir viajar sem ter tudo tão esquematizado.

Mas bem, além de todas as dicas que o pessoal deu aqui, gostaria de acrescentar duas atrações incríveis que curti na cidade, que você pode fazer sem pressa e ainda aproveitar para conhecer as redondezas:

- Somorgasburg: Trata-se de uma feira de comidas que acontece aos sábados pela manhã no bairro de Williamsburg, no Brooklyn. O NY Times classificou essa feira como o Woodstock da comida e é isso mesmo. Além de ter uma grande variedade de comidas e bebidas, a feira ainda é uma oportunidade de vc conhecer este bairro super descolado do Brooklyn. A vista para Manhattan é sensacional! Saiba mais: http://www.smorgasburg.com/

- Restaurante Indiano Pana II, no East Village: É o que eu falo sobre sair sem roteiro! Estava hospedada no East Village (que, aliás, é um bairro sensacional) e um dia, quando voltava para casa, vi essa birosquinha toda iluminada de luzes coloridas e repleta de gente na porta. Ali, havia três restaurantes indianos, um em cima do outro, todos com portas minúsculas. Entrei no mais colorido. Que surpresa! Repleto de luzes em todo o teto, o restaurante tem uma atmosfera super aconchegante e um pouco caótica. Você senta e logo já te dão água. Água a todo momento! Quando você vê o cardápio, percebe que o restaurante não vende bebidas e que é permitido você levar a sua, desde que consuma comida. O resultado é que um monte de gente vai pra lá pra comemorar aniversário...parece uma casa de amigos. A todo momento você é surpreendido por... bom, deixarei você mesma descobrir! A comida é uma delícia, com preço acessível. Voltei para casa rindo sozinha daquele jantar surreal. Recomendo!

http://www.panna2.com/

Abaixo, algumas fotos do Smorgasburg. Infelizmente havia saído sem câmera no jantar indiano =/

Bárbara Fonseca adicionou foto de Nova York Foto 1Bárbara Fonseca adicionou foto de Nova York Foto 2Bárbara Fonseca adicionou foto de Nova York Foto 3

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 6 meses atrás

May, NYC é uma cidade que vc precisa bater perna mesmo pra conhecer e curtir.

Tem muita opção e muita coisa bacana.

Dá uma olhada nesse link aqui do Dubi: http://www.dubbi.com.br/perguntas/roteiro-3-dias-nova-york

Coloquei minhas dicas por lá e tem mto mais a fazer. Acredite hehe

Abraços,

Tiago

Gabriela de Carvalho

Gabriela de Carvalho Salvador

respondeu 6 meses atrás

Oi May, como todos já disseram abaixo, se tem uma cidade no mundo que tem o que fazer é Nova York. Mas ainda que vc ficasse só passeando pelas ruas, ainda valia a pena. Uma cidade não é feita só de atrações turísticas, é feita de ruas, arquitetura, jardins, praças, pessoas andando apressadas para cumprir alguma agenda. Eu adoro conhecer as atrações de um lugar qd viajo, mas não abro mão de flanar, de tentar me inserir um pouco naquele ambiente em que estou. Quer delícia maior do que sentar em um café local, com uma taça de vinho na mão ou mesmo um café, e ver a vida passar? Então aproveite sua viagem, flanando ou entrando em atrações. Aliás, aqui vai uma dica de atração em NY que nunca cansa: o MET tem ingresso sugerido (ou seja, é uma doação, vc dá o quanto puder para ajudar), acervo para muitas visitas e muitos gostos e junta o flanar com o conhecer. Aproveite!!

Naysa Puget

Naysa Puget

respondeu 6 meses atrás

Claro que vale a pena!!!

mas estude bem antes, consulte sites de  turismo e veja as coisas mais interessantes o para fazer por lá.

só considere que é invernão...prepare-se para andar na neve! Você tem roupa e sapato adequado para neve?

se não tiver uma bota que mantenha seus pés aquecidos sem deixar passar a umidade e um bo casaco muito quente vais sofrer por lá!

Tips4Trips [Lorena]

Tips4Trips [Lorena] Brasília

respondeu 6 meses atrás

Olá, May!

Não tem chance de você ficar sem o que fazer em Nova York!!! A cidade é maravilhosa, cheia de museus e outras atrações que, certamente, vão te deixar ocupada durante muito tempo!!! Já fui duas vezes e ainda tem muita coisa que não vi porque não deu tempo!!!

É só você organizar bem o roteiro que não vai ser nada confuso!!!

Se precisar de alguma ajuda, entre em contato comigo através do meu blog, La Une Travel! Posso montar um roteirinho pra vc!

Bjs, Lorena

Camila Viajante

Camila Viajante Maringá

respondeu 6 meses atrás

Claro que vale a pena! NY é maravilhoso! Mas eu te daria a sugestão de uma outra época.. Janeiro é muito frio! A dificuldade pra se locomover é bem complicada, porque neva muito, os pontos turísticos fecham, inclusive mercados, Farmacia, lojas! Eu já fui nos meses de novembro e março! Peguei em média 0-5 graus nos dois meses, mesmo quase sem neve ficava difícil andar na rua. 

Thais Andrade

Thais Andrade Niterói

respondeu 6 meses atrás

Olá May!

Com certeza NYC é um lugar que vale a pena conhecer, mesmo que você ande sem rumo, você encontra muito o que fazer.

Mas caso você ache que NYC não é suficiente, vou te contar o que fiz na minha viagem: comprei uma passagem de onibus e viajei de madrugada para conhecer Washington, DC e no outro dia fiz o mesmo para passar um dia em Boston...valeu muito a pena, pois acabei conhecendo bem mais lugares do que o previsto. Se você tiver dsposição, recomendo fazer isso, e aproveitei bastante.

Espero ter ajudado. NYC é demais!!!

Lore Reis

Lore Reis Canela

respondeu 6 meses atrás

Bom dia May, tudo bem?

É uma cidade incrível, todos deveriam ter a experiência de conhecer Nova York, por favor, se você tem oportunidade não deixe de ir! É a melhor cidade do mundo em minha opinião!

Caso você queira ter acesso a melhores informações sobre NYC, no meu blog fiz uma série de posts sobre a cidade que nunca dorme: clique aqui para acessar

Patricia Ramos

Patricia Ramos São Paulo

respondeu 6 meses atrás

May New York é uma cidade que vale sim a visita, mas se você gosta de grandes metrópoles, museus, shows, compras. 

A única coisa que você tem que tomar nota é que janeiro é inverno, e costuma ser muito frio.

Neste blog você tem dicas do que fazer em New York em Dezembro.

http://www.omundoepequenoparamim.com.br/nova-york-no-inverno/

Responda a dúvida de May

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.