Uma rota onde eu veja lugares lindos...

... saindo de Santiago para chegar até o Machu Picchu!
Se tiverem alguma sugestão, irei de carro. :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Guilherme

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Rachel Galon da Silva

Rachel Galon da Silva

respondeu 1 ano atrás

Olá Guilherme.

Fiz o trajeto Porto Alegre-rs até Macchu Picchu. Então pra ti que sairá de Santiago recomendo ir até as Grandes Salinas e São Pedro do Atacama e ficar na região por 3 ou 4 dias. Melhor não dormir em São Pedro por ser uma cidade muito cara, tem cidades próximas como TUCUNAO. Lá tu tens que visitar além das Grandes Salinas, os Gseisers del Tatio, ver um por do sol no Vale de la Luna, ir até as Lagunas Altiplânicas, e aproveitar que está de carro e explorar tudo que o deserto tem (vários lagos no meio de sal que tu não afunda...). Depois dalí vai em direção ao Peru e pára em Arica! É uma praia linda linda linda, tira uma hora pra relaxar lá na praia se tu gostar.

Depois eu indicaria fazer o caminho que tu passa por Arequipa, que foi uma surpresa de cidade, muito gostosa de conhecer. Lá tem um museu com uma das múmias dos incas que encontraram, bem interessante...depois segue em direção a Cusco. Se quiser curtir o lago Titicaca tem passeios em PUNO uma das cidades que tu vai passar...a cidade só tem isso mesmo, porque é uma cidadezinha bem feia. Dica: NÃO PARA NA CIDADE DE JULIACA! É uma cidade muito feia e também perigosa...os bolivianos sem registro vão pra lá, é bem estranho, todo mundo fica te encarando, fui descobrir só depois que é sinistra.

Segue o caminho até Cusco e chegando lá, se tu tiver tempo, FAZ A TRILHA INCA OU SALKANTAY para subir até Machu Picchu, eu fiz a Salkantay, é puxada mas vale muito a pena a experiencia! Tu chega lá em cima com um sentimento de vitoria, e o caminho é simplesmente lindo! Passa por montanhas de neve, altitude, selva...se não tu vai ter que ir pra Macchu de trem, depende da tua disposição. 

Se tiver mais tempo aproveita Cusco, é uma cidade maravilhosa! Tem muuuuuuitas atrações pra tudo que é tipo de gosto. Se tu quer saber sobre a cultura Inca compra o boleto turistico que te dá o direito de entrada nos principais sítios arqueológicos e também nos museus, e como tu tá de carro não precisa contratar agencia para chegar nos lugares, de carro é bem fácil!

Espero ter ajudado.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.