Arte Música e Cultura, Aventura, Gastronomia, Hospedagens, Passagens e C. aéreas   Islândia

Um começo sobre a Islândia

Pessoal, preciso de ajuda
Pretendo ir à Islândia em setembro de 2016, época que costumo tirar minhas férias e pegar uma viagem longa. É uma boa época pra ir? Pretendo ficar uns 10 dias, aproximadamente. É muito? Pouco?
Gosto muito de trilhar e ao final apreciar uma boa vista. Há algum(uns) lugar especial ou trajeto que é imperdível? Quais lugares possuem uma boa vista?
Acredito que muito se conhece através da gastronomia. Como é a culinária local? Quais são as refeições ou alimentos mais comuns? Algum prato não posso deixar de experimentar?
Há algo que devo evitar fazer (ex.: gesto com as mãos, aceno etc.)?

Qualquer dica é muito bem vinda!

Desde já muito obrigado!

Abraço!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Adriel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Gabriela Biselli

MELHOR RESPOSTA

Gabriela Biselli

respondeu 1 ano atrás

Oi Adriel!! A Islandia é um lugar sensacional para quem gosta de paisagens! Um passei uma semana em abril do ano passado e adorei. Nao tive tempo de dar a volta completa, mas talvez em 10 dias você consiga correndo um pouco. 

De qualquer forma eu aconselho alugar um carro por dois motivos, um é que as distancias sao grandes e alguns lugares interessantes sao no meio da estrada, nao acho que um onibus pararia nos lugares ideais, e outra é que o tempo é muito maluco para tentar viajar fazendo trilhas. Literalmente na mesma meia hora você tem neve forte, chuva forte e o céu mais azul impossivel, isso porque venta muito. 

As acomodacoes sao simples e caras, nao achei hostels, mas tudo muito organizado e limpo.

Eu fui de @Reykjavik até @Hof basicamente parando em todas as cachoeiras e vistas lindas que tinham no caminho.

A capital é um lugar muito descolado, com otimos restaurantes, e com pratos tipicos bem exoticos para o meu gosto, comi carne de baleia em dois restaurantes :(

Mas esquisitices a parte, os peixes sao sempre muito bons, o Fish Market é um dos restaurantes mais legais que eu ja fui! A cidade é cheia de cafés e bares hipster e os Islandeses sao muito descolados, e se voce gosta de bandas islandesas Bjork, Of Monsters and Men, quem sabe voce nao da sorte deles estarem por la. Kaffibarin é uma boa pedida!

Saindo de Reykjavik, o Golden Circle é simplesmente uma das coisas que acho que nao tem como nao fazer, a paisagem é mesmo de filme!

Depois fomos para Vik e dormimos la, a vila é muito simpatica e a paisagem me lembra de um jeito doido Fernando de Noronha, com formacoes fantasticas no mar. 

No caminho para Hof voce tem a lagoa Jokulsarlon que sem duvida nenhuma é um dos lugares mais interessantes que eu ja vi!!

Hof foi minha parada final, a vila é bem pequena e a paisagem nao é tao especial, mas é um bom lugar para parar e aproveitar para comer o lagostim sensacional que eles tem la.

No final, ja que somos turistas, nao conseguimos passar reto da Blue Lagoon. Como nao é natural, depois de ver tantas coisas naturalmente impressionantes, eu fiquei um pouco decepcionada, mas ainda assim vale o dia relaxante no spa e a idéia de nadar, mesmo estando um baita frio/neve...

Espero que voce goste tanto quanto eu gostei. 

Boa viagem :)

Gabriela Biselli

Gabriela Biselli

respondeu 1 ano atrás

Gabriela Biselli adicionou foto de Islândia Foto 1Gabriela Biselli adicionou foto de Islândia Foto 2Algumas fotos de inspiração, a primeira em  Vik
e a segunda em Jokulsarlon

Alex K

Alex K Mundo

respondeu 1 ano atrás

Olá Adriel!

Que legal! A Islândia foi um dos países mais espetaculares da minha volta ao mundo!

Eu fui em setembro e o tempo não foi dos piores. Não estava tão frio... Eu fiquei apenas 4 dias e agora vou ter que voltar. Faltou muita coisa para ver/fazer e eu quero voltar. Com este tempo você pode dar a volta na ilha inteira. Eu conheci só o golden circle e a parte sul.

Tem alguns lugares que você consegue fazer trilha, mas vai estar bem frio... Eu andei na geleira na Nova Zelandia, mas na Islandia também dá para fazer. Muitas das atrações estão perto das estradas. Então eu diria que é mais um passeio para quem gosta de viajar de carro e fazer caminhadas mais curtas.

Não conheci muito da culinária local, mas vale a pena comer o cachorro quente no Bæjarins Beztu Pylsur . É realmente muito bom. Lá eles comem baleia, mas não experimentei.

Eles deixam os bebes nos carrinhos do lado de fora do café/restaurante. Então não estranhe.

Boa viagem!

abs

Lugares mencionados
  1. Bæjarins Beztu Pylsur , RVK IS 101
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Adriel, eu ainda não fui para a Islândia mas tenho um amigo que foi e adorou. Pelo que sei, boas épocas para viajar para lá (sem pegar muito frio) são entre os meses de Junho e Setembro.

Acredito que será razoável para você. Claro que em Setembro pode ser mais frio, mas acredito que ainda seja tranquilo.

Abraços,

Tiago

Renata Ono

Renata Ono Curitiba

respondeu 9 meses atrás

Olá Adriel!
Visitei a Islândia  em Setembro de 2015! A época é bem tranquila para ir, lá as paisagens são surreais. Eles não tem muito verde, a terra deles é de origem vulcânica, dizem que é uma paisagem quase "lunar" pela areia preta... (inclusive nas praias!) Portanto paisagens e vistas diferentes você já vai encontrar!

Por ser bastante descampado (quase não há florestas), venta muito portanto vá muito agasalhado sempre.. E costuma chover quase todos os dias: chuva fina + vento gelado.

Eu fui com minha irmã e pais, temos uma amiga islandesa, e ficamos hospedados com ela, e fizemos todos os passeios de carro (economizamos muito com isso).

Imperdível: ver a Aurora Boreal. Acredito que seja o sonho de muitos viajantes, e é um destino pouco procurado por turistas pela falta de acessibilidade, mas ela está lá, quase todos os dias... É preciso sair um pouco da cidade (dias sem lua e sem nuvens são os melhores), mas nós a vimos no dia que teve a "super lua", e é algo extraordinário - MESMO!

O sul é incrível há diversas cachoeiras lindas de se admirar, no Golden Circle vc vai ver as placas tectônicas.. Nós curtimos muito a Blue Lagoon, dá pra relaxar, e curtir água quentinha mesmo estando super frio no exterior...

Mas o passeio mais bacana foi os gêisers (única palavra americana que vem do islandês), a natureza sempre surpreendendo!

Sobre a culinária, a experiência mais bizarra e diferente que tivemos foi comer a cabeça de ovelha (!!!), vendida em mercados como se fosse um pedaço de frango... e por mais esquisito que seja a sensação de comer ela (google Svið depois), a carne é saborosa e lembra o gosto de costela..  Comemos panquecas com açúcar de café da manhã, mas nada muito diferente. Eles costumam comer um hot dog (como na Noruega e Suécia), mas não vimos muita graça...

Qualquer outra dúvida fale! É uma viagem única... não irá se arrepender!

Lugares mencionados
  1. Islândia , IS
Eliana Piassi

Eliana Piassi

respondeu 9 meses atrás

Olá Adriel... também vou à Islandia em setembro...estou começando meu planejamento. Quem sabe não nos cruzamos em alguma trilha ou lugar incrível. muito oportunas suas perguntas. me ajudaram. Obrigado e boa viagem.

+ Outras respostas

Responda a dúvida de Adriel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.