Debora Gobbo

 Hospedagens, Passagens e C. aéreas   Turquia, Paris, Londres

turquia / paris + londres

Olá! Pretendo viajar sozinha ( e pela primeira vez) em set/out... minha idéia eram 10d na Turquia ( istambul, capadocia e pamukkale) ... 4/5 dias em paris e depois seguir de trem pra Londres ( 5/6 dias).
Alguem já fez esse roteiro? O q sugere/ indica? Sugestões de hospedagem bacana e barata com fácil deslocamento.... dei uma olhada em hostels/quartos mas não sei onde é melhor ficar? Qual a média de gasto diário. ?
Obrigada

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Debora

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Aldo Cruz

MELHOR RESPOSTA

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Oi Debora,

Dos lugares onde você pretende ir, só não fui a Pamukkale, mas também não fui a todos em uma única viagem. Imagino que na Turquia você vá se locomover de avião né ? As distâncias são grandes e as três cidades, na verdade, formam um triângulo. Dê uma olhadinha no site da www.turkishairlines.com  pra ter uma ideia dos roteiros na Turquia e preços.

Em Istambul, sem dúvida o melhor é ficar em Sultanahmet  que é o bairro onde estão concentradas as atrações turísticas e dá pra se movimentar muito bem a pé. Tem uma oferta de hotéis e hostels muito grande, pra todos os bolsos. Dá uma olhadinha no booking ou no hoteis.com.

Na Capadócia eu sugiro que você fique na cidade de Goreme, que é uma cidade bem pequena, porém é a melhor base pra conhecer a Capadócia. Fiquei em um hotel caverna muito bom e simples, o “Local Cave House Hotel”. No hotel eu já fechei pacotes de passeios de carro e também de balão, com o gerente que se chamava Harum, muito gente boa.

Hospedagem barata em Paris e Londres eu te sugiro a rede St Christophers Inn’s  www.st-christophers.co.uk , que tem boa localização.  O importante é ficar perto de uma estação de metrô.  Tirando hospedagem, eu calculo uma média de gasto diário de € 50, sendo que na Turquia os preços são mais baixos.

Boa viagem

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 7 meses atrás

Oi Debora!Em Istambul recomendo vc ficar em Sultanahmet,perto de muitas atrações,da para vc ir a péno Grand Baazar,Arasta Baazar,Mesquita Azul ,Santa Sofia,Cisterna,e é fácil ir para qualquer lugar.Em Pamukkale fiquei no Lycus River Thermal Hotel,apesar do aspecto luxuoso,não era caro.Na Capadocia fiquei em Ürgup,fácil tambem para ir para Gorëme,Uchiçar,Nevsehir.Reservo sempre o equivalente  a €100 por dia,fora hospedagem.Em Londres,gosto de ficar na Belgrave,tem muita opção de hospedagem para todos os bolsos e locomoção fácil ,inclusive ir a pé com boa caminhada a muitas atrações,e perto da Victoria Station.Em Paris,já fiquei em um Ibis próximo a Torre,fácil tambem para deslocamentos.Espero ter ajudado!

Patricia Ferreira Fourniol

Patricia Ferreira Fourniol

respondeu 6 meses atrás

ola Debora,

como ja foi muito bem sugerido sobre Istambul e Capadocia vou sugerir sobre Pumakale.Fui em 2013.Fui de Istambul para capadocia de aereo,comprei pela skyscanner( busca de precos aereos),de capadocia para Pumakale,fiz de onibus,poia o aereo na epoca era muiito caro.Sai da estacao de Goreme,aprox as 19hs.Sao 11 hs de viagem.Gastei na epoca aprox 100 reais.Foi uma viagem tranquila,porem o onibus nao sao iguais aos nossos leitos.Vc devera descer em um ponto, ha 10 min de Pumakale,na estrada pois o onibus nao chega ate la.

Leanan Sidhe

Leanan Sidhe Curitiba

respondeu 7 meses atrás

Olá, Débora!

Bom, na Turquia e em Paris não posso opinar, pois nunca estive lá. Mas posso te dar umas dicas sobre Londres.

Não sei em que condições você vai viajar, eu optei por economizar em tudo o que fosse possível, por isso me hospedei em Hostel, quarto com 4 beliches, misto. Usei o www.hotels.com para pesquisar as melhores taxas, e escolhi o Rest Up London, que fica em Elephant & Castle. Gostei bastante, especiaalmente pela facilidade de acesso a vários lugares, tanto a pé quanto de ônibus ou metrô.

Cristiana Macedo Pimentel

Cristiana Macedo Pimentel Niterói

respondeu 1 dia atrás

Bem, fui a todos esses países. O mais recente foi a Turquia, em 2015. Estive em Istambul, Capadócia e Pamukkale. Fiz tudo em avião por conta do pouco tempo disponível.

Como todo mundo sugeriu, fiquei em Sultanahmet em Istambul por conta da proximidade da maioria dos pontos turísticos e também porque queria sentir a aura da Istambul dos meus sonhos e não a Istambul moderna e cosmopolita. Fiquei no Nobel Hostel, mas não gostei muito, apesar da ótima localização. Achei muito barulhento, muita escada e meio abafado. Tivemos um dia inteiro com uma guia brasileira, a Ally, que trabalhou ajudando a Globo com a novela Salve Jorge. Não foi caro porque os guias têm de cobrar o preço estabelecido pelo Governo turco. Foi cerca de 50 euros por pessoa. Segue o contato: www.atexclusive.com +90 535 4944526 allymadhotmail.com A Ally é uma fofa!!!

Segui para Pamukkale num voo da Pegasus e fiquei hospedada perto das piscinas de calcário, o que achei bem válido porque fiquei apenas um dia lá e poupou tempo, sem contar a vista :) Foi o Osbay Hotel. Recomendo. Roupão, cama confortável.

Na Capadócia, fiquei num hotel familiar, num quarto triplo maravilhoso reservado pelo Booking - Cappadocia Cave Land Hotel. Todo mundo extremamente simpático, solícito e o café da manhã era absurdamente gigante! Lá tivemos um guia em português, o que ajudou muuuito a entender tudo. Segue o contato: Sercan - kaymakyemez@hotmail.com

Na Turquia, como a moeda é "fraca", me senti rica! A lira fica quase equiparada ao real e isso ajuda bastante a fazer compras. Mas, para não perder na conversão, a melhor opção é sair do Brasil com euros e trocar lá por liras.

Naysa Puget

Naysa Puget

respondeu 7 meses atrás

Não conheço a Turquia, mas a minha dica é: se for de trem a viagem entre Paris/ Londres, compre seus tickets com bastante antecedência para pegar melhores preços.

em PAris,macho legal se hospedar no Quartier Latin, pois farás muita coisa a pé e tem mais ofertas de hotel e da estação de metrô dali podes ir a vários lugares, pois ela é um hub.

em Londres na última vez que fui oarei em um hotel atrás da Tate Modern, ou seja, "do putro lado" do Tamisa, e achei que seria meio longe e  ruim, mas fui surpreendida pois dali andei bastante mas não achei longe ir aos lugares legais da cidade e os hoteis ali custam menos que os mais centrais.

Responda a dúvida de Debora

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.