Debora Gobbo

 Hospedagens, Passagens e C. aéreas   Turquia, Paris, Londres

turquia / paris + londres

Olá! Pretendo viajar sozinha ( e pela primeira vez) em set/out... minha idéia eram 10d na Turquia ( istambul, capadocia e pamukkale) ... 4/5 dias em paris e depois seguir de trem pra Londres ( 5/6 dias).
Alguem já fez esse roteiro? O q sugere/ indica? Sugestões de hospedagem bacana e barata com fácil deslocamento.... dei uma olhada em hostels/quartos mas não sei onde é melhor ficar? Qual a média de gasto diário. ?
Obrigada

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Debora

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Aldo Cruz

MELHOR RESPOSTA

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Oi Debora,

Dos lugares onde você pretende ir, só não fui a Pamukkale, mas também não fui a todos em uma única viagem. Imagino que na Turquia você vá se locomover de avião né ? As distâncias são grandes e as três cidades, na verdade, formam um triângulo. Dê uma olhadinha no site da www.turkishairlines.com  pra ter uma ideia dos roteiros na Turquia e preços.

Em Istambul, sem dúvida o melhor é ficar em Sultanahmet  que é o bairro onde estão concentradas as atrações turísticas e dá pra se movimentar muito bem a pé. Tem uma oferta de hotéis e hostels muito grande, pra todos os bolsos. Dá uma olhadinha no booking ou no hoteis.com.

Na Capadócia eu sugiro que você fique na cidade de Goreme, que é uma cidade bem pequena, porém é a melhor base pra conhecer a Capadócia. Fiquei em um hotel caverna muito bom e simples, o “Local Cave House Hotel”. No hotel eu já fechei pacotes de passeios de carro e também de balão, com o gerente que se chamava Harum, muito gente boa.

Hospedagem barata em Paris e Londres eu te sugiro a rede St Christophers Inn’s  www.st-christophers.co.uk , que tem boa localização.  O importante é ficar perto de uma estação de metrô.  Tirando hospedagem, eu calculo uma média de gasto diário de € 50, sendo que na Turquia os preços são mais baixos.

Boa viagem

Cristiana Macedo Pimentel

Cristiana Macedo Pimentel Niterói

respondeu 3 meses atrás

Bem, fui a todos esses países. O mais recente foi a Turquia, em 2015. Estive em Istambul, Capadócia e Pamukkale. Fiz tudo em avião por conta do pouco tempo disponível.

Como todo mundo sugeriu, fiquei em Sultanahmet em Istambul por conta da proximidade da maioria dos pontos turísticos e também porque queria sentir a aura da Istambul dos meus sonhos e não a Istambul moderna e cosmopolita. Fiquei no Nobel Hostel, mas não gostei muito, apesar da ótima localização. Achei muito barulhento, muita escada e meio abafado. Tivemos um dia inteiro com uma guia brasileira, a Ally, que trabalhou ajudando a Globo com a novela Salve Jorge. Não foi caro porque os guias têm de cobrar o preço estabelecido pelo Governo turco. Foi cerca de 50 euros por pessoa. Segue o contato: www.atexclusive.com +90 535 4944526 allymadhotmail.com A Ally é uma fofa!!!

Segui para Pamukkale num voo da Pegasus e fiquei hospedada perto das piscinas de calcário, o que achei bem válido porque fiquei apenas um dia lá e poupou tempo, sem contar a vista :) Foi o Osbay Hotel. Recomendo. Roupão, cama confortável.

Na Capadócia, fiquei num hotel familiar, num quarto triplo maravilhoso reservado pelo Booking - Cappadocia Cave Land Hotel. Todo mundo extremamente simpático, solícito e o café da manhã era absurdamente gigante! Lá tivemos um guia em português, o que ajudou muuuito a entender tudo. Segue o contato: Sercan - kaymakyemez@hotmail.com

Na Turquia, como a moeda é "fraca", me senti rica! A lira fica quase equiparada ao real e isso ajuda bastante a fazer compras. Mas, para não perder na conversão, a melhor opção é sair do Brasil com euros e trocar lá por liras.

Patricia Ferreira Fourniol

Patricia Ferreira Fourniol

respondeu 9 meses atrás

ola Debora,

como ja foi muito bem sugerido sobre Istambul e Capadocia vou sugerir sobre Pumakale.Fui em 2013.Fui de Istambul para capadocia de aereo,comprei pela skyscanner( busca de precos aereos),de capadocia para Pumakale,fiz de onibus,poia o aereo na epoca era muiito caro.Sai da estacao de Goreme,aprox as 19hs.Sao 11 hs de viagem.Gastei na epoca aprox 100 reais.Foi uma viagem tranquila,porem o onibus nao sao iguais aos nossos leitos.Vc devera descer em um ponto, ha 10 min de Pumakale,na estrada pois o onibus nao chega ate la.

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 11 meses atrás

Oi Debora!Em Istambul recomendo vc ficar em Sultanahmet,perto de muitas atrações,da para vc ir a péno Grand Baazar,Arasta Baazar,Mesquita Azul ,Santa Sofia,Cisterna,e é fácil ir para qualquer lugar.Em Pamukkale fiquei no Lycus River Thermal Hotel,apesar do aspecto luxuoso,não era caro.Na Capadocia fiquei em Ürgup,fácil tambem para ir para Gorëme,Uchiçar,Nevsehir.Reservo sempre o equivalente  a €100 por dia,fora hospedagem.Em Londres,gosto de ficar na Belgrave,tem muita opção de hospedagem para todos os bolsos e locomoção fácil ,inclusive ir a pé com boa caminhada a muitas atrações,e perto da Victoria Station.Em Paris,já fiquei em um Ibis próximo a Torre,fácil tambem para deslocamentos.Espero ter ajudado!

Helô Cassanho

Helô Cassanho Curitiba

respondeu 1 mês atrás

Olá Debora tudo bem?

Primeira coisa que eu tenho pra dizer é que viajar sozinha é maravilhoso, vai que vai!

Passei pouco tempo em Istanbul, mas gostei muito do hotel, o Yasmak Sultan, bem perto das atrações turísticas e do tram. Foi mais ou menos 40 euros por noite. A Lira turca é barata, mas as atrações variam de 20 a 40 Liras, e pra comer você vai precisar de 20 a 40 Liras por refeição, então é bom reservar umas 100, 150 liras / dia, mais ou menos.

Não conheço Paris, mas fiquei 5 dias em Londres. Fiquei na casa de uma amiga, mas acho que ideal seria você ficar perto de alguma estação de metrô, pois eu estava longe do centro e demorava pra me deslocar.

Vale visitar os básicos: Westminster, London Eye, a troca da Guarda no palácio...  Não deixe de ir a Notting Hill e visitar o Portobello Market!

Eu calculei 50 Libras por dia, e foi suficiente, se esquecer a conversão, comer e passear em Londres não sai tão caro.

Espero ter ajudado. Boa viagem! :)

Leanan Sidhe

Leanan Sidhe Curitiba

respondeu 11 meses atrás

Olá, Débora!

Bom, na Turquia e em Paris não posso opinar, pois nunca estive lá. Mas posso te dar umas dicas sobre Londres.

Não sei em que condições você vai viajar, eu optei por economizar em tudo o que fosse possível, por isso me hospedei em Hostel, quarto com 4 beliches, misto. Usei o www.hotels.com para pesquisar as melhores taxas, e escolhi o Rest Up London, que fica em Elephant & Castle. Gostei bastante, especiaalmente pela facilidade de acesso a vários lugares, tanto a pé quanto de ônibus ou metrô.

Burak Ekici

Burak Ekici Capadocia

respondeu 1 mês atrás

Oi Debora

Sou Burak (28) Guia turistico licenciado pelo ministro Cultural na Turquia,Falo portugues ,espanol e ingles . Moro na Capadocia. Se for Precisar eu posso atender voce com todo prazer, faço roteiros nos pontos turisticos em todas as cidades. em qualquer coisa podem entrar em contato comigo.

Um Abraço

 burakekici123@gmail.com

+905549976427

Naysa Puget

Naysa Puget

respondeu 11 meses atrás

Não conheço a Turquia, mas a minha dica é: se for de trem a viagem entre Paris/ Londres, compre seus tickets com bastante antecedência para pegar melhores preços.

em PAris,macho legal se hospedar no Quartier Latin, pois farás muita coisa a pé e tem mais ofertas de hotel e da estação de metrô dali podes ir a vários lugares, pois ela é um hub.

em Londres na última vez que fui oarei em um hotel atrás da Tate Modern, ou seja, "do putro lado" do Tamisa, e achei que seria meio longe e  ruim, mas fui surpreendida pois dali andei bastante mas não achei longe ir aos lugares legais da cidade e os hoteis ali custam menos que os mais centrais.

Responda a dúvida de Debora

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.