Jana Almeida

 Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem   Brasil

Turismo na sua cidade

Pessoal muito boa tarde!!

Todos aqui são apaixonados por viagens!!
Mas e na sua cidade? o que tem de legal para fazer? Conte-nos!!

Eu moro em Pouso Alegre/MG fica no sul de minas! Confesso que aqui não tem muita coisa legal não.
O ponto turístico que o pessoal vai é no Mercadão da cidade para comprar queijo e também temos nossos pasteizinhos de milho que é patrimônio da nossa cidade.

abraços a todos!!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Jana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

18 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Boa tarde Jana,

Sou de SP, e aqui tem tudo pra fazer, menos praia, e tranquilidade hahahaha.. capital gastronômica, parques, teatro, cinemas, transito, estresse hahahaha de tudo um pouco pra curtir!

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 6 meses atrás

Olá... 

Moro em Salvador, cidade muito turística com atrações para todo gosto: história, já que fomos a primeira capital do Brasil, fortes, exposições temporárias, praias, excelente gastronômia, shows, mercados... Enfim, a infraestrutura poderia ser infinitamente melhor do que é. Podíamos não ter violência ou pobreza, mas com todas as mazelas, Salvador é ainda é uma das cidades mais interessantes e particulares que eu conheço. 

Ana

Marcia Lessa

Marcia Lessa Timóteo - MG

respondeu 6 meses atrás

Ei Jana, legal sua pergunta.

Já conversamos antes e sabe que moro na região metropolitana do Vale do Aço, na cidade de Timóteo. 

Então tem algumas coisas bem legais sim.

Na região está localizado o Parque Estadual do Rio Doce, que é a maior reserva de mata Atlântica do Brasil. Além disso, o entorno é uma região lacustre com diversas lagoas com ótima infraestrutura, como a Lagoa Silvana, Lagoa Tiririca, etc.

Marcia Lessa adicionou foto de Brasil Foto 1

A região é montanhosa e também possui inúmeras cachoeiras como o Parque das Cachoeiras, Cachoeira da Jacuba, Cachoeira do Paraíso, Serra do Cocais (que abriga várias cahoeiras e mirantes) e diversas trilhas para caminhadas e ciclismo. Além disso o relevo favorece a práticas de outros esportes como o paraglider, rapel e tirolesa. http://trilhasdovaledoaco.blogspot.com.br/2013/02/serra-dos-cocais-parte-1.html

Marcia Lessa adicionou foto de Brasil Foto 2

Marcia Lessa adicionou foto de Brasil Foto 3

Existe muito turismo rural com Hotéis Fazenda e charmosas pousadas. 

Marcia Lessa adicionou foto de Brasil Foto 4

A cultura também é forte, temos dois Centros Culturais: Fundação Aperam e Usicultura. Em Timóteo no mês de dezembro é realizada uma cantata de natal maravilhosa.

Marcia Lessa adicionou foto de Brasil Foto 5

Enfim tem muitas outras coisas, bares, restaurantes, etc. Poderia fazer um testamento aqui, mas espero ter dado uma ideia bacana.

Danillo Gabriel

Danillo Gabriel Campina Grande

respondeu 6 meses atrás

Sou re decife, mas moro em Campina Grande - PB

Campina é a terra do são joão, são 30 dias de muito forró no mês de junho. Pontos turísticos propriamente a cidade tem poucos. Apenas o largo do açude velho onde pode-se conhecer o monumento de Luiz Gonzaga e o museu dos 3 pandeiros caminhar e ver o por do sol. No carnaval ocorre  encontro para nova consciência e outros encontros religiosos que atraem vários turistas.

Abraço a todos

Mateus Souza

Mateus Souza São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Oi Jana, tudo bem?

Muito legal a sua pergunta. Eu sou de Avaré  , interior de SP. Achei bem legal que um dia eu vi Avaré como sugestão de passeio aqui no Dubbi, e não foi eu que fiz haha

Avaré é uma estância turística com vários hotéis fazendas muito bons (Penísnula, Berro D´Água, Lagoa dos Cisnes, entre outros), todos banhados pelas aguas da represa de Paranapanema. A ponte que liga Avaré-Itaí, inclusive, que passa em cima da represa, proporciona a vista mais bonita das águas da região. Existem alguns bons restaurantes na beira da represa e o Toa-à-Toa é o melhor deles.  Ver o por do sol lá é espetacular. 

Tem passeios de barcos, escunas, jet ski, lanchas, pesca, etc. Avaré também é conhecida como a capital do cavalo, e tem algumas feiras da ABQM e outras do gênero bastante conhecidas.

Sei que tem algumas cachoeiras bacanas, mas confesso que nunca fui haha Na cidade em si tem algumas lanchonetes, bares, pizzarias bacanas, mas nada espetacular. Balada sempre fecha e abre, mas a Auguri é a única que se mantém firme há alguns anos.

Se alguém quiser mais dicas, me mande mensagem. Moro em SP, capital, há oito anos e pouco volto pra lá, mas sempre que dá falo bem do turismo da minha cidade, porque está fora do grande circuito, mas tem muitas atrações bacanas no meio da natureza.

Lugares mencionados
rute noguchi

rute noguchi campo grande

respondeu 6 meses atrás

Oi, Jana! Moro em Campo Grande, MS, e por enquanto a cidade não oferece muita coisa pro turista; está saindo um mega aquário, o maior de água doce do mundo, mas sabe lá pra quando. Por enquanto, o turismo regional indica dois passeios excelentes: o de Bonito, a 350 km, e a Fazenda São Francisco, a 136 km. A primeira é famosíssima, com águas cristalinas aonde se mergulha junto com peixes, toma-se banho de cachoeiras e com a Gruta Azul. Na fazenda, há muitos animais e aves do pantanal, passeio de canoa canadense, de chalana, a cavalo, e focagem de onça à noite. Se precisar de mais detalhes posso lhe mandar. Venham conhecer o pantanal! Um abraço.

Elisa Moreira Emanar por aí

Elisa Moreira Emanar por aí Praia da Joaquina (Florianópolis)

respondeu 6 meses atrás

Olá! Sou de Florianopolis/SC! Todos conhecem Floripa por suas belíssimas praias, mas temos inverno e fica bem frio! Ainda assim podemos curtir outros atrativos na cidade, como a gastronomia, o centro da cidade e até o Tamar! Selecionamos 5 passeios além das praias... Veja!

Caroline Fernandes

Caroline Fernandes ARARUAMA

respondeu 6 meses atrás

eu moro em Araruama, região dos lagos do Rio de Janeiro,

aqui não tem muitas coisas pra fazer também não, praia boa não tem, mas fica pertinho de Buzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio.. e tem a lagoa que leva o nome da cidade, que a título de curiosidade é a maior laguna hipersalina com ligação ao mar do mundo. e por falar em coisas grandes também possui o maior sistema de tratamento natural de esgoto da América Latina rsrs.

Lena Freire

Lena Freire Maceió

respondeu 6 meses atrás

Oi, moro em Maceió-Al, um destino pouco conhecido e na minha opinião, por isso, é um dos melhores do país. É um destino barato e lindo. Aqui temos as praias mais bonitas na minha opinião, que são bem limpas e não são muito cheias (principalmente nos arredores da capital), além de sem bem barato de comer, se hospedar e se locomover. A orla é a maior área turística, lá encontramos comidas típicas nordestinas, artesanato,construções  históricas antigas (como igrejas), feiras e pacotes de passeios. Lá também ficam a maioria dos hotéis (e os melhores, na minha opinião). De um dos shoopings você também pode pegar um ônibus que faz um pequeno tour na cidade. É um destino lindo e em conta, mas muito pouco divulgado. Agora vejo um leve aumento no turismo por aqui e isso mendicantes muito feliz. Adoraria receber vocês na minha terra.

Um abraço, Lena.

Tissiana de Souza  Rodas nos Pés (Blog de Viagem)

Tissiana de Souza  Rodas nos Pés (Blog de Viagem) São Paulo - SP

respondeu 6 meses atrás

Oi Jana!

Eu moro em São Paulo, mas minha cidade natal fica no interior de São Paulo e se chama Itápolis. Bom, lá não há assim muitas opções, mas há curiosidades: há um monumento numa praça da cidade relacionado com a linha do tratado de tordesilhas, que passava por lá. Temos também a Igreja Matriz, que é maravilhosa! Há também um parque ecológico com pista de caminhada, que é um lugar bonito pra andar!

As sorveterias da cidade também são muito famosas!

Abraços!

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Jana,

Eu tenho a sorte de morar em uma cidade muito linda, Florianópolis/SC - aqui tem praias e paisagens de tirar o fôlego! Mas confesso que muitas vezes a rotina não nos deixa aproveitar tudo isso.. e outro ponto negativo: no verão o trânsito é terrível!

Tips4Trips [Lorena]

Tips4Trips [Lorena] Brasília

respondeu 6 meses atrás

Olá, Jana!!!

Eu sou de Niterói/RJ, mas atualmente moro em Brasília/DF! 

As duas cidades são muito bacanas e há várias coisas legais pra fazer por lá!!!

Em Niterói, as praias oceânicas são maravilhosas!!!

Tips4Trips [Lorena] adicionou foto de Brasil Foto 1

Em Brasília também há muita coisa bacana pra visitar! Uma delas é o Memorial Kubitschek, que fica no Eixo Monumental!!

Tips4Trips [Lorena] adicionou foto de Brasil Foto 2

A Catedral também é imperdível por lá!!!

Tips4Trips [Lorena] adicionou foto de Brasil Foto 3

No meu blog, La Une Travel, eu falei mais sobre o que fazer nas duas cidades!!! 

Bjs

Lugares mencionados
  1. Niterói , RJ
  2. Brasília , Brasília
Carlos Yuri Barros

Carlos Yuri Barros Manaus

respondeu 6 meses atrás

Olá Jana, 

Aqui em Manaus  o turismo é de natureza ecológico (basicamente), na capital em sí temos o Mercado Municipal Adolpho Lisboa  , com muitas coisas tópicas da Região, e a visita ao famoso Teatro Amazonas , um dos mais imponentes das Américas. Tente fazer a visita guiada que é muito legal. Tem também o passeio do encontro das águas, bem em frente à cidade, no encontro do Rio Negro com o Rio Amazonas, que é fantástico. Tem também vários hotéis de selva em cidades próximas.

Por falar em cidades próximas, não deixe de visitar Presidente Figueiredo  e suas cachoeiras, são maravilhosas.

Lugares mencionados
  1. Manaus , AM
  2. Mercado Municipal Adolpho Lisboa , Mercado Mun. Adolpho Lisboa Centro Manaus
  3. Teatro Amazonas , Manaus Centro Manaus
  4. Presidente Figueiredo , Pres. Figueiredo AM BR
Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 6 meses atrás

Oi Jana.... moro em Guaruja litoral de SP... bom aqui o forte são as praias, que são as mais belas do litoral paulista na minha opinião... temos tbm um aquario incrível, ilhas lindas e uns barzinhos deliciosos pra beber um cervejinha e curtir a vista  ... venham! 

Fernanda Lima

Fernanda Lima Afogados da Ingazeira

respondeu 6 meses atrás

Olá Jana. Minha cidade é bem pequena, e realmente não tem pontos turísticos. Moro em Afogados da Ingazeira, PE. Mas a Praça e a Igreja Católica são muito bonitas, e a cidade conta com vários restaurantes, pizzarias, bares.

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 6 meses atrás

Aqui em Sao José dos Campos não tem muita coisa para fazer. Rsrs. Mas em compensação é perto de SP, a caminho do RJ, a 1 hora da praia, perto de Campos do Jordão, perto de Aparecida, perto do Sul de Minas. Rsrs

Inclusive eu ia muito para Pouso Alegre, haja morro hein. Rsrs

Aqui é uma cidade mais industrial, não tem muito ponto turístico, mas é bem localizada.

Patricia Ramos

Patricia Ramos São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Eu moro em São Paulo. Apesar de não termos lindas praias, temos muita história, ligada aos Bandeirantes e a rota do café. Temos os melhores museus do Brasil, restaurantes de todos os tipos, dos estrelados ao "pé sujo", melhor noite do Brasil. 

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 6 meses atrás

A cidade que moro não é muito diferente da sua, é em Cerquilho, interior de SP, não tem muita coisa não....nada de interessante para uma viagem....rsrsrsr

Responda a dúvida de Jana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.