Lucas Caiado

Turismo e Compras em Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazu

Pessoal,

passarei o próximo feriado na Tríplice Fronteira e vou dedicar um dia e meio a cada cidade: Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazu.

Alguém teria dicas do que fazer em cada uma delas?
Indicações de restaurante?
Bons locais para compras?

Alguém cruzou a Ponte da Amizade recentemente (após o início da reforma)? Como foi a experiência?

Alguém já comprou na S.A.X? Vale a pena?

Muito Obrigado!

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Lucas

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Louise Palma

MELHOR RESPOSTA

Louise Palma Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Oi, Lucas! Estive por lá há exatamente um ano e acho que posso te ajudar em pelos menos alguns pontos aí! Me hospedei em Puerto Iguazu e isso me fez gastar um pouco mais de tempo de deslocamento, já que há mais o que fazer do lado brasileiro que do lado argentino. Por lá, visitei o Parque das Cataratas e gastei um dia inteirinho. Além das duas trilhas, fiz o tal do "passeio" nas cataratas. Optei pelo Aventura Náutica e não me arrendi nem por um segundo! Mesmo saindo absolutamente ensopada!rs

Por lá, fui num restaurante de massas muito simpático chamado La Toscana, porque era pertinho do hostel, e também jantei no Aqva, que é recomendadíssimo por aí. Pra esse precisa fazer reserva e vale pra caramba! Indico um pulinho na Capriccio, uma loja que vende "o melhor alfajor do mundo". Tá entre aspas porque a propaganda é essa mesmo e o vendedor te deixa provar o que quiser antes de comprar.

No Brasil, também fui ao Parque das Cataratas, ao Parque das Aves e à Usina de Itaipu. Aproveitei o embalo pra conhecer um templo budista. É um pouco mais afastado, custou uns reais de táxi, mas valeu a pena porque o lugar é lindíssimo.

Já no Paraguai, foi jogo rápido. Atravessei a ponte a pé tanto na ida quanto na volta, mas não curti o clima selvagem de Ciudad del Este. Só fui mesmo comprar o que queria e saí fora, bem rapidinho!

Espero ter ajudado =) Um abraço e aproveite!

Neviton Junior

Neviton Junior Feira de Santana

respondeu 1 ano atrás

Estive nos três lugares. Em foz fiz todos os passeios pelo parque das cataratas, inclusive o náutico, lancha por dentro das cataratas, show de bola. Me arrependi de não ter visitado o parque pelo lado argentino, a maior extensão das cataratas fica por lá, segundo me contatam e li, as trilhas são muito legais, porém, o espetáculo do lado brasileiro tbm vale muito conhecer. Em porto iguazu um dia dá pra conhecer bem a cidade, e pequena e aconchegante, na entrada da cidade tem o freeshop com bons artigos. Em cidade d'oeste, se vc estiver interessado em comprar, um dia so não dá, a não ser que já saiba quais lojas visitar. La tem de tudo, pra todos os gostos, desde os mais dividosos aos mais luxuosos artigos. Deve ter uns quatro grandes magazines que são os mais indicados e seguros pra compra. Desconfi de artigos muito batatos e súbita redução de preço, tem muitos produtos reciclados


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.