Licia Costa

Trocar dinheiro

Oi gente,

Qual local posso trocar reais por moeda local, no uruguai, argentina, bolivia e peru?

Vou de Montivodeo para Buenos Aires, Mendonza, Cordoba, Salar de Uyuni, La Paz e Cusco( trajeto de onibus)
Se alguem tiver dicas sobre trajeto e estadia tambem agradeço.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Licia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

11 Respostas

Ordenado por:
Ernani Enke

MELHOR RESPOSTA

Ernani Enke

respondeu 11 meses atrás

Em Cusco tem diversas casas de câmbio, especialmente próximo a Plaza de Armas, e é mais vantajoso trocar por ali do que no aeroporto (na rodoviária desconheço)...vale a pena dar uma olhada em algumas antes de comprar, pois a taxa pode variar um pouco. Mas é mais interessante trocar dólares por soles, do que reais por soles.

João Alves

João Alves São Carlos

respondeu 10 meses atrás

Bom vamos lá, rsrs, Licia, conheço a Bolivia e o Peru.

Em relação a câmbio você não vai sofrer muito pois tem muitas casas de câmbio por esses países, eles são muito preprerados para fazer troca, o unico problema pelo que vi no seu roteiro é que você vai pro salar direto sem passar em nenhuma cidade da bolivia, porem você vai pegar uma cotação super baixa em Uyuni (cidade base para o deserto), em la paz quando eu fui em Julho de 2015, minha amiga não conseguiu achar casa de cambios que trocassem reais por bolivianos, não sei se foi porque a gente não precisava procurar nas outras cidades e por isso não procuravamos direito em la paz para fazer a troca, mas realmente ela não conseguiu trocar, então por segurança, leve alguns bolivianos pelas cidades que você for passando até chegar em la paz. Cusco é sucesso, não vai ter problema nenhum tudo flui com naturalidade e levesa por lá. hahaha.

Em relação aos ônibus, tem onibus direto de la paz para cusco, mas eu recomendo seriamente você fazer la paz-copacabana-puno- cusco, você não vai se arrepender e em puno você consegue fazer um passeio chamado isla flotantes sem sair do terminal, vai ter gente te oferecendo esse passeio por lá, onde eles te deixa no terminal a tempo de pegar o ônibus para seguir para cusco (recomendo viajar a noite para chegar pela manhã em cusco).

qualquer dúvida só falar que te respondo.

Cristiano Bizzinotto

Cristiano Bizzinotto Uberaba

respondeu 11 meses atrás

Olá, Licia! Como vai?

Dos países citados por você, conheço apenas a Argentina, mesmo assim somente a cidade de Buenos Aires.

Um ponto bem seguro é dentro dos aeroportos, nas lojinhas da parte externa mesmo, porém não é seu caso. Provavelmente em estações de ônibus, que é como você fará o trajeto, seja menos comum ou talvez não tenha.

Caso passe por lá, a Rua Florida é um ótimo ponto para troca de moedas, porém é preciso ter cuidado. Há muitas bancas de revistas no decorrer da rua, bem como cambistas. As bancas são mais seguras, mesmo assim dê uma olhada na 'atmosfera' de cada uma antes de iniciar a troca. Já os cambistas não são 100%. Quando fui, me disseram para tomar bastante cuidado e, como sou um pouco medroso, não quis arriscar.

A diferença de trocar na rua ou nos aeroportos, é que na rua seu dinheiro vale mais. Quando fui, a diferença era de 1 real = 3 e poucos pesos argentinos nos aeroportos contra 4,60 ou 5,00 nas bancas de revistas.

Espero ter ajudado.

Beto Oliveira

Beto Oliveira Ilhéus

respondeu 11 meses atrás

Oi Lícia, No Uruguai, particularmente em Montevideo, fazer câmbio é muito tranquilo. Há várias casas de câmbio, todas devidamente regulamentadas, etc... em cidades turísticas, com Punta e Colônia, o cambio costuma ser menos favorável. Assim como nos finais de ano. O real é bem aceito, mas já foi muito mais. Um dado importante é que, por exemplo, gastos em restaurantes pagos com cartão (crédito ou débito) não é cobrado o IVA (cerca de 21%), o que significa dizer que mesmo com a cobrança de IOF, é algo vantajoso.

Na Argentina, minha última experiência foi em Agosto, ainda com dois câmbios. Semana passada um amigo teve dificuldades, especialmente em Restaurantes, quanto ao pagamento com reais ou tarjeta (cartão). 

Os arbolitos, muito comuns durante o Governo Kirchner, estão desaparecendo, então o jeito é realmente proceder o câmbio nas casas oficiais.

Nos demais países, não tenho como te ajudar.

Fabiana Ribeiro

Fabiana Ribeiro São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Buenos Aires e Montevideu 

Aqui, se você habilitar seu cartão, poderá sacar dinheiro direto nos caixas. Também há muitas casas de câmbio nos centros comerciais.

Salar de Uyuni 

Melhor chegar  com bolivianos no bolso, pois não vi muitas casas de câmbio por lá.

La Paz 

Há muitas casas de câmbio no centro de La Paz e todas pagam basicamente o mesmo valor em bolivianos pelo real. Portanto, desconfie se alguém lhe oferecer muito mais, especialmente se forem aquelas pessoas que ficam caçando turistas no meio de praças.

Cusco 

Fiz o trajeto La Paz-Cusco de ônibus e, logo na travessia da fronteira, há como trocar dinheiro. Em Cusco há casas de câmbio pelo centro histórico também.

Lugares mencionados
  1. Buenos Aires , Province AR
  2. Salar de Uyuni , Uyuni Potosi Department BO
  3. La Paz , Nuestra Señora de Department BO
  4. Cusco ,
Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Oi Licia,

A primeira dica... deixe para trocar nas capitais/cidades grandes. Parece uma dica super idiota, mas ja passei o maior apuro em Córdoba por causa disso hehe

Mas em todos esses países que vc mencionou é tranqui trocar reais nas casas de cambio, nao tem gdes problemas. Na Argentina, mais especificamente Buenos Aires, geral tava acostumado a trocar na rua, como a galera comentou. Vale ficar esperta com as ultimas mudanças no cambio anunciadas pelo governo ;) 

Ah... geralmente as casas do aeroporto nao oferecem as melhores taxas, eu msm só troco em aero em casos de emergencia. 

Bjs e boa trip! 

Silene Baldo

Silene Baldo

respondeu 11 meses atrás

Licia, eu fui para o Uruguai e troquei um pouco de dinheiro no aeroporto para pegar um taxi mas aconselho você a não trocar no aeroporto porque a cotação não é boa. A melhor cotação que eu consegui foi no centro da cidade de montevideo.

Fique hospedada no hotel My Suites Hotel Montevideo 
e indico porque é um hotel bem localizado, quarto limpo e espaçoso, café da manhã gostoso e ainda tem degustação de vinho e azeite. Recomendo.

Lugares mencionados
  1. My Suites Hotel Montevideo , 674 Juan Benito Blanco Pocitos
Pedro Raposo

Pedro Raposo Itanhandu

respondeu 10 meses atrás

Ola,

No Uruguai, em Montevideo, no centro da cidade tem bastante casa de cambio, vale a pena troca por la. Da uma rodada pq os preços variam bastantes de uma loja pra outra. cheguei a ver quase 1$ de diferenças.

Em Buenos Aires, tenha cuidado com os cambistas, pq rola muita grana falsa, aconselho a trocar em lugares seguros. Eu troquei em um shopping na AV. Corrientes. La o povo tambem aceita bem o dolar. As vezes nas lojas normais o cambio esta melhor do que na casa de cambio, pagando com dolar e pegando o troco em peso.

Os outros lugares ainda não conheço.  :(

Da uma olhadinha no meu blog, tem algumas dicas bem legais de Buenos Aires e do Uruguai (Montevideo, Punta del este e Colonia del sacramento).

http://www.quebreiabussola.com 

espero ter ajudado !

Danilo Wallid

Danilo Wallid Rio de Janeiro

respondeu 10 meses atrás

Uruguai e Argentina é tranquilo trocar diretamente por reais... Bolívia,pelo menos em Santa Cruz é tranquilo,não tenho certeza sobre as demais cidades... Peru eu ainda não conheço...

Adriana  Cavalcanti

Adriana  Cavalcanti Recife

respondeu 11 meses atrás

Na Argentina na rua da galeria Pacífico é o que mais tem de gente para trocar moeda.

Lugares mencionados
  1. Argentina , AR
Lucas Fc

Lucas Fc

respondeu 4 dias atrás

Tenho 1 milhão de Bolivares , se interessar posso trocar pra vc por real.... 

Responda a dúvida de Licia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.