Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração, Guias e Agências de viagem, Roteiro; Custos de   Peru, Machu Picchu, Cuzco

Trilhas Machu Picchu

Vou viajar para o Peru ano que vem, e pretendo fazer uma das trilhas para subir até o Machu Picchu, pesquisei sobre duas trilhas, a Inca de 4 dias, na qual eu tenho que reservar pois é concorrida, e a trilha de Salkantay de 5 dias, mas eu queria saber a diferença das duas, aonde eu reservo a trilha Inca, qual agência comprar, e qual época do ano é mais recomendada.

Obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Letícia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Bom dia Letícia,

A diferença básica entre as duas é que Salkantay é bem mais exigente quando ao seu preparo físico.. não da pra ir sendo um iniciante, ou não estando realmente preparado. É bem mais íngrime, mais fria, porém mais barata e mais vazia, afinal, a trilha inca que costuma ser bem mais cheia..

Com relação a quando ir, pode ir o ano todo, exceto em Fevereiro que é fechada para manutenção.. Cada mês que você pensar em fazer, existe alteração do clima, tempo e temperaturas!

A melhor época costuma ser entre Maio e Agosto que são meses mais secos, porém Junho e Julho a temperatura vai la pra baixo, ainda mais pela noite, além dos preços serem maiores por serem meses de férias..

Se quiser considerar uma opinião, Setembro é uma boa.. antecede o período de chuvas e já vai estar fora do período mais cheio por lá, sem dúvida que em alguns momentos vai estar frio e você tem que ir preparada, mas pode acreditar que consegue ficar a maior parte do tempo de camiseta haha!

Aonde reservar, tem diversas agências.. é sempre bom ver com antecedência porque a procura é grande, ainda mais dependendo do mês que você escolher ir..

Algumas opções de agências são Ayni-Peru Expeditions, Peru Grand Travel, Viagens Machu Picchu, Amazin Adventures (costuma ter vários brasileiros), Viajes Cusco Peru..

www.ayni-peru.com/package

http://www.perutrilhainca.com/

http://trilhaincamachupicchu.org/

http://www.cuscoperuviajes.com/

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Inaldo Matias

Inaldo Matias Olinda Pernambuco

respondeu 5 meses atrás

Se hospedando em Cusco fiz todos os lugares que havia por lá. 

1 Chega-se a pé no centro de Cuzco na avenida sol, avenida principal, fica a mais sofisticada construção Inca o Qorikancha , paga-se o tiket de entrada e pronto, visita olha no google o lugar é fantástico. Algumas atrações no Peru tem desconto para sulamericanos.

2 - saindo de Cuzco só uns 20 minutos estão as ruinas de sacsayhuaman, as maiores pedras utilizadas nas cosntruções incas.

3 - De cusco saem os passeios para o vale sagrado vários sítios arqueológicos como o salar, Quengo, Tambomachay e Pisac.

4 - de cuzco você vai a Machu picchu e volta no dia seguinte, dorme em águas calientes

5- de cuzco saem os passeios para mara e chinchero.

6- de cuzco saem os passeios para Ollantaytambo

 Ou seja tudo sai de cuzco, faça de cuzco sua base e visite todos os lugares e volte para lá, todos podem sem visitado de cusco indo para cada um por dia saindo e voltando a cuzco.

Inaldo Matias

Inaldo Matias Olinda Pernambuco

respondeu 5 meses atrás

Letícia quando fui não fiz as trilhas fiz o caminho de vam de Cusco até Olataitambo, duas horas e de Olataytambo até águas calientes de trem. O trem é fantástico melhor que o trem que peguei na França. De águas calientes se pode subir por uma trilha e havia muita gente subindo, eu fui de micro ônibus que sai de águas calientes. Comprei as entradas para Machu Picchu pela Ingressos para Huayna Picchu e Machu Picchu
From: sumaqcuscoperu@gmail.com a moça que me atendeu seu nome é Hilda Alvarez Sumaq Cusco Peru SAC. esta empresa é credenciada pelo governo peruano e é só entrar no site oficial de Machu picchu que lá tem uma lista com todas as empresas autorizadas a venderem os tikets para entrar em Machu picchu. Enviei o e-mail dizendo a data que queria ela me respondeu pedindo o scanner de meu passaporte por o tiket é intransferível e é conferido seu passaporte. Fiz o pagamento pelo paypal e chegando em cusco liguei para ela e ela me entregou a entrada no hostel que fiquei em frente ao Ocoricancha na avenida sol em cuzco, Melhor local de se hospedar acredito. Ela foi extremamente atenciosa e passou uns quarenta minutos me explicando tudo, sobre os horários, o que levar dicas etc. Achei fantástico.

Gabi Uechi

Gabi Uechi Taubate

respondeu 5 meses atrás

olá lais !

Eu fiz a Trilha Inka Classica, de 4 dias/3 noites

Nunca fiz a Salkantay.

Mas , eu recomendo fazer a trilha inka clássica, pois apenas essa trilha permite que vc cheque em machu pichu pela Porta do Sol. A trilha clássica é clássica pois é o caminho que os sacerdotes inkas faziam para suas cerimonias, com isso, são diversas ruinas templos que vc acaba conhecendo no decorrer da caminhada.

a trilha Salkantay vc faz um outro caminho, mas no fim, vc chega em machu pichu pela mesma entrada que os visitantes que vão de ônibus. a paisagem da trilha salkantay é única, eu ainda quero faze-la!

eu recomendo comprar a trilha com antecedencia. eu comprei com a empresa info@boletomachupicchu.com , pode procurar a Gina ! Eu recomendo essa empresa pois eles cuidam dos chaskis (que são as pessoas que vão carregar sua barraca, fazer sua comida e cuidar de vc durante toda a trilha), os chaskis dessa empresa possuem calcados e coletes apropriados para trilha e carregarem peso. Eu vi que alguns chaskis de outras empresas estavam de tenis converse e sem colete de protecao a coluna.

eu fiz a trilha classica no mes de março, e peguei 2 dias de chuva durante a trilha. Eu nao tive opcao, só tinha esse mes de férias, mas se vc tiver opçao, recomendo ir no mês de setembro.

boa viagem e aproveite !!

Laura Sette (7 Cantos do Mundo)

Laura Sette (7 Cantos do Mundo) Copenhague

respondeu 5 meses atrás

Olá, Letícia!

Eu fiz Salkantay e amei de paixão! Tinha ouvido dizer que era até mais bonita que a Inca, e de fato não deixou a desejar. 

Veja algumas informações que tenho no meu blog, que acho que podem te ajudar:

http://7cantosdomundo.com.br/guia-outdoor-para-machu-picchu/

http://7cantosdomundo.com.br/salkantay-para-machu-picchu-perguntas-frequentes/

Espero ter ajudado!

Um abraço

Responda a dúvida de Letícia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.