Kauana Séleri

 Mochilão, Hospedagens   Peru

Trilha Salkantay: dicas de agências e reservas

Olá pessoal,
Estarei viajando sozinha durante 7 dias para Cusco no final de Março e pretendo fazer a Trilha Salkantay. Alguém que já fez essa trilha pode me indicar alguma boa agência para realizar a reserva? E o que vcs me sugerem: vale a pena deixar para reservar por lá ou é melhor fechar aqui ? Fico com um pouco de receio de deixar para reservar por lá, mas já me disseram que a diferença de preço é grande.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Kauana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Roberta Fernandes

MELHOR RESPOSTA

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Oi Kauana,

Eu fiz pela Lorenzo Expeditions e sim, reservei desde o Brasil. 

Sabia dessa questao do preço e da reserva na hora, mas optei por garantir a minha porque queria subir a montanha de Machu Picchu (e as entradas sao controladas e tal). Além disso, tava com o roteiro meio apertado e queria garantir que ia conseguir começar a trilha em um dia específico hehe

Maaaas, é uma escolha. Mta gente deixa para comprar na hora, vai de cada um ;) 

Bjs.

Gabi Uechi

Gabi Uechi Taubate

respondeu 10 meses atrás

OLÁ !

Fiz a trilha inca em março/2014

e comprei no Brasil com essa agencia info@boletomachupicchu.com , falei com Gina.

os serviços da agencia foram excelentes

e o que que eu mais gostei, foi que eles tinham um cuidado especial com os chaski (pessoas que carregam sua comida, sua acomodacao, que cuidam de vcs durante a trilha).

via que algumas outras agencias, os chaski nao tinham protetores de coluna nem tenis adequados para trilhas.

e dessa agencia que contratei (e outras tbm) , os chaski usavam protetores, botas de trilha, enfim, achei que era importante que as pessoas que carregavam todo o peso fossem bem cuidadas.

 E é possível que se vc contratar direto em Cusco seja mais barato. Tem a questão de disponibilidade, mas março ;e baixa temporada devido as chuvas, entao acho que vc nao vai sofrer com falta de disponibilidade! =)

To indo para o Peru no fim do mês, se eu ver algo diferente te conto !

Priscila Mattos

Priscila Mattos São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Olá Kauana, tudo bom?

Eu não indico reservar por alguns motivos:

1° nenhuma agencia que vende essa trilha online lucra menos de 150% com ela, ou seja, ficaria com muita raiva em chegar lá e saber que poderia ter pago um valor justo pra ter o mesmo serviço. (Claro que tem um porém, pode ser que não consigo vaga na trilha no dia que você quer, isso nunca aconteceu comigo e nem com meus amigos, sempre compramos lá mesmo, mas claro que comprar antes dá uma certa segurança.)

2° Você pode chegar lá e conhecer uma galera super animada que vai fazer a trilha em outro dia, comprando antecipado terá que fazer no dia da sua reserva.

3° O clima pode não estar muito bom, e começar a trilha com chuva é bem chatinho, principalmente nos dois primeiros dias dela.

As agencias de Cusco abrem e fecham o tempo todo, então não compensa eu te indicar uma sendo que esta pode não existir mais... então é só chegar em Cusco, ir para a plaza de armas e lá terá varias opções. Ums dica , encontre a galera de Israel, eles conseguem os passeios mais baratos. Faça amizade com eles no hostel e vá com eles.... Fiquei sabendo que eles tem otimas negociações com mercado de turismo em Cusco, não é a toa que todo ano estão por lá em peso, e adoram ajudar. Paguei 25 dolares a menos na Salkantay por conta de uma amiga Israelita que fiz lá. :)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.