Rafaela Barata

Trilha Salkantay

Gente, tô planejando ir ao Peru em janeiro, visitar o Machu Picchu. Gostaria de fazer a trilha Salkantay. Alguém já fez ? Como é ? Precisa ter um otiiiimo preparo físico ?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Rafaela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Priscila Mattos

MELHOR RESPOSTA

Priscila Mattos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Rafa! tudo bom? eu fiz e é mara!! muito legal mesmo! fiz outra opção lá tbm, e a que mais gostei foi essa. São 5 dias e 4 noites, mas ou menos 80 km de caminhada e se vc conseguir negociar bem, vai pagar cerca de 200 dólares. Inclui tudo, alimentação, barraca, entrada para machu e etc. 

Não precisa de praparo físico, o segunda dia é o mais puxado pois é o dia que sobre a Salkantay, fora isso é bem tranquilo. Fiquei um pouco com dor nas pernas, levei uma pomada daquelas que fica quente sabe? e passava a noite antes de dormir e aí resolveu... rs

Já fui várias vezes para o peru... se quiser mais info é só me escrever! um bjo

p.s: minha fotinha na Salkantay. oculos de sol para disfarçar a cara de cansada :)

 Priscila Mattos adicionou foto de Peru,Machu Picchu Foto 1

Gilvan  Teles

Gilvan  Teles Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Olá Rafaela, tb irei em Janeiro, sobre essa trilha achei super interessante, ainda não tinha ouvido falar, porêm vc precisa ver o tempo que irá permanecer em cusco, irei ficar 7 dias, entretanto 5 dias de caminhada acredito que não seria uma boa, espero que não seja seu caso, abraço!

Marcos Henrique Alves Felix

Marcos Henrique Alves Felix Porto Velho

respondeu 1 ano atrás

Super recomendo, não precisa ser atleta para fazer não kkkk, cansa o pouco no segundo dia, mas com a paisagem que você vai desbravando as vezes nem lembra. chegando em cuzco diversas agencias oferecem o pacote da trilha e da pra negociar legal, agora que o cambio ta louco não sei quanto ta custando, mas em janeiro deste ano era 200 dolares, consegui por 175. procura agencias ali ao redor da praça das armas que você pesquisa legal. 

Consegui com o Willy, galeria ao lado do western union.

Rachel Galon da Silva

Rachel Galon da Silva

respondeu 1 ano atrás

Olá Rafaela, tudo bem?

Eu fiz em junho deste ano a trilha de 5 dias e 4 noites, tem a outra opção de 4 dias e 3 noites também, preferimos (eu e o namors) fazermos a maior.

Tem que ter um preparo psicológico e físico também, não graaaaaaaandes coisas pois eu, por exemplo, vou na academia 3 vezes por semana (no máximo) e consegui fazer TODO o percurso a pé. No meu grupo alguns passaram mal com a altitude, outros no primeiro dia ficaram com dores e não quiseram caminhar no outro dia, daí eles pegaram uma mula para subir (pagando 100 soles).

Ainda no meu grupo tinha um senhor de 60 anos que fez tudo a pé também, enquanto tinha uma argentina de 25 anos que foi com a mula...portanto, depende do que tu botar na cabeça: eu queria fazer do início ao fim a pé e fui, pronto!

No primeiro dia como saimos as 4 da manhã é frio, mas quando começa a trilha, tu já tem que subir e subir de cara, daí já ficou calor....no fim da trilha já está frio de novo! A primeira noite é bem fria! Saindo no segundo dia até chegar na selva é frio, e bem cansativo! Na primeira parte tu chega atté 4600m altitude! Cansei bastante, mas ao mesmo tempo as paisagens são maravilhosas!!!!!

Depois, a partir da selva(de um lado morros com neve do outro um mato sem fim) começ a ficar calor, ter insetos mas em compensação, não tem mais muitas subidas e sim caminhos longos.

Pra mim o dia mais cansativo não foi o segundo como todo mundo fala(apesar da subida ter sido forte), foi o quarto dia que pegamos um sol muito forte para chegar até a hidrelétrica...estava MUITO QUENTE e neste dia já temos que levar a mochila (antes as mulas levam), então foi o dia que mais senti. O bom foi que paramos no pé de uma cachoeira e tomamos um banho de rio maravilhoso! Em 20 minutos já estávamos com as roupas secas, de tão quente que estava!

Te dou uma dica: NÃO LEVA NADA QUE VC NÃO VAI USAR! LEVE O MÍNIMO POSSÍVEL DE ROUPAS!Se tu tiver aquelas roupas térmicas que não fazem volume mas esquentam, ótimo! Porque em 5 dias, tu vai de temperatura negativas até quase 40 graus!Isso em junho. E o peso e função de levar coisas faz diferença!

Era isso, fiz a viagem saindo do RS de carro r indo até Cusco, parando na argentina, chile e peru, voltando pela Bolivia. Precisando de mais info, pode falar!

Obrigada

Bruna Ribeiro

Bruna Ribeiro

respondeu 1 ano atrás

Oi Rafaela! A trilha não é moleza! São todos os dias subindo, subindo e subindo! A altitude é cruel, falta o ar e os passos são dados um de cada vez. Dependendo da época pega um pouco de chuva. Precisa sim ter preparo físico. Não diria que ótimo, mas é bom ter experiência em trilhas e uma saúde em dia. 

RITA  DELCONTE

RITA  DELCONTE Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Olá!

Rafaela, fiz essa trilha em julho/2014... foram 4 dias caminhando o dia todo... altitude, peso da mochila, frio, dormir em barraca... é preciso sim um preparo razoável... eu curti fazer... paisagens lindas... mas sofri bastante... dormi a base de relaxante muscular e o dia  reservado a Machupicchu estava exausta...

Se tem espirito aventureiro, faça...  não me arrependo... mas vá preparada psicologicamente pra encarar o cansaço...

RITA  DELCONTE

RITA  DELCONTE Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Paisagens maravilhosas...  trouxe muiiiitas fotos... 

Se quiser falamos por whats e compartilho o álbum com vc...

Cinthia Monaco

Cinthia Monaco Itatiba

respondeu 1 ano atrás

Oi Rafaela !!!

Fiz a Salkantay e recomendo ! Esta entre as trilhas mais lindas q já fiz.

Apenas alerto para o periodo. Janeiro é epoca de chuva em Machu Picchu. Vc pode dar sorte e pegar dias lindos, mas se chover, a coisa por lá fica feia.

Fiz uma série de posts sobre o Peru, inclusive uma descrição da trilha, acho q podem te ajudar:

http://www.revistadeviagem.net/destinos/americas/peru/

Quanto ao preparo fisico, dá pra fazer... o pior é a altitude. Tem gente que sente um cansaço maior, mas dá pra fazer tranquilo.

Boa viagem !!! :-)

Responda a dúvida de Rafaela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.