Ubatuba

trilha do Pico do Corcovado em Ubatuba

Galera to com muita vontade de ir fazer essa trilha em Ubatuba, gostaria de informações de como faço porque irei sozinha. Tem algum grupo, instrutor que acompanha nessa trilha?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Andreia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Donato Mancini

Donato Mancini

respondeu 1 ano atrás

Para chegar até a trilha:
Entre no Bairro do Corcovado (tem placa no Km 96 da Rio-Santos) e mantenha a esquerda na bifurcação, continuando pela estrada asfaltada. A frente você encontrara placa para o Pico do Corcovado, a direita, agora numa estrada de terra.
Após passar a ponte, mantenha a direita e vire a segunda a direita até uma aldeia indígena. Você pode deixar o carro lá por +/- 40 reais (eles cobram para cuidar do veículo).
Uma vez no povoado, você pode contratar um guia local ou pelo menos pedir para que um deles te leve ate o inicio da trilha propriamente dita (após um campo de futebol e um pequeno riacho).

A trilha:
Fiz recentemente e está bem marcada, mas não recomendo que faça sozinha pelos riscos que toda trilha pode apresentar (uma torção/fratura sozinha pode ser uma experiencia trágica). Alguns pontos podem confundir, porém sempre que você pegar um caminho errado, vai perceber logo a frente (trilha acaba/fica fechada/da num penhasco/da numa cachoeira) então basta voltar ao ponto que gerou dúvida e seguir na outra direção.
Tecnicamente não é complicada, porém extremamente desgastante pelas subidas contínuas e muito ingremes.
Ao todo são +/- 8km percorridos e 1160m de altitude no topo. O visual é lindo e o caminho possui vários mirantes e cachoeiras. Realmente vale a pena.

Espero ter ajudado! Boa aventura! :)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.