Samantha Prass

 Mochilão, Aventura   Machu Picchu

Trilha de Salkantay

Olá! Vou fazer a trilha de Salkantay em junho (duração de 04 dias). A ideia inicial e fazer a trilha sem guia, porém me parece que existem alguns pacotes que se torna interessantes pelo custo que apresentam contendo já a entrada em Machu Picchu e transporte. Tenho duas perguntas:
- Alguém sabe dizer se vale a pena comprar ou não algum destes pacotes (indica algum)?
- Alguém sabe se existe um transporte de Águas Calientes para Cusco que não seja o trem?

Grata (:

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Samantha

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Carol Justi

MELHOR RESPOSTA

Carol Justi São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Oi Sa!

Eu fiz a trilha em agosto do ano passado e optamos por fazer com guia. Não sei como funciona para conseguir fazer sozinha, mas as facilidades do pacote com a agência são significativos.

Acabamos fechando com a River Trek, fica próxima da Plaza de Armas de Cusco - https://www.facebook.com/frankreynaldoriveros?fref=ts

Foi um dos pacotes mais em conta que encontramos com boas recomendações. Não tivemos nenhum problema com eles durante todo o percurso, super indico!

Sobre o transporte Águas Calientes-Cusco, eles nos informaram na época sobre a possibilidade de voltar de van este trecho, sairia mais barato. Porém, como é muito distante, a van sai próxima ao horário do almoço da hidrelétrica. Isso limitaria seu tempo em Machu Picchu para apenas um pedaço da manhã, e você ainda teria que voltar andando até a hidrelétrica. No meu caso, considerando que estamos falando de Machu Picchu, optamos por voltar no trem mais para o fim do dia para conseguirmos curtir MP com mais calma.

Espero que ajude! ;]

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Samantha,

Você pode ir sozinha, tranquilamente, mas essa trilha é um pouco diferente da Inca e creio que deva ser melhor ir com um grupo conhecido, já que é mais puxada e mais isolada ainda da civilização.. tem muita gente também que não se acostuma a fazer a trilha durante muito tempo sozinho, ao mesmo tempo que é ótimo pra se conhecer melhor e pensar na vida.

Não sei te indicar alguma agência, em breve aparecerão comentários e provavelmente dicas sobre algumas agências, mas acho válido sim! Não precisa procurar muito antes, ou até mesmo quando já estiver lá.. de uma pesquisada nos valores, e compare-os.

Quanto ao transporte, desde Cusco, as opções são duas: pegar um ônibus até Ollantaytambo (96km), ou um trem até Águas Calientes. Se você optar por pegar o trem em Cusco, a PeruRail faz o transporte; como as companhias aéreas e as de ônibus, o trem tem vários níveis de conforto e valores. Por US$ 142 você faz a viagem de ida e volta num vagão confortável, com direito a várias janelas para observar a vista – que é linda! Esse trecho dura entre três a quatro horas.

Se quiser passar pelo vilarejo de Ollantaytambo e conhecer a cultura local, e depois seguir viagem, a boa ideia é pegar um trem da IncaRail. De Ollantaytambo a Águas Calientes leva-se pouco menos de duas horas e o serviço personalizado é um charme. Ida e volta custam US$ 100.

Espero ter ajudado, boa viagem =)

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 7 meses atrás

Oi Sa... Não fiz a Salkantay :/ ... fiz só a da hidrelétrica e a subida, mas to louuuuca pra fazer! achei dicas ótimas aqui... segue o  link bjsss e fiquei com invejinda rs 

http://www.mochileiros.com/trilha-salkantay-dicas-outubro-2012-t74846.html


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.