Lucas Moura

 Aventura   Santiago

Trekking na regão do Cajón del Maipo

Alguém que já foi pro Chile e fez passeios pela região do Cajón del Maipo, principalmente a El Morado, poderia me dar alguma recomendação de companhia que eu poderia buscar para o serviço? Ou se é tranquilo fazer sozinho mesmo?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Lucas

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Flavio Nodomi

MELHOR RESPOSTA

Flavio Nodomi São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Lucas,

Estava pesquisando sobre esse Cajón del Maipo para uma próxima trip. Pelo que eu li nos relatos de outros viajantes, as trilhas são fáceis e bem demarcadas na região. Ou seja, não existe muito perigo em se perder ou algo do tipo. Por isso, se você já está acostumado a praticar trekking aqui no Brasil, acho que valha a pena você fazer sozinho, pois você pode fazer no seu ritmo e apreciar melhor a paisagem.

Pelo que eu vi no site de Cajon, existe algumas empresas que oferecem o trekking para fazer na região, dá uma olhada nesse link: http://www.cajondelmaipo.com/trekking.php

Espero ter ajudado!

Abraços!

Luísa Nobrega

Luísa Nobrega

respondeu 1 ano atrás

Oie Lucas,

Fui para Cajón del Maipo no carnaval, após ver o post do Viagem na Viagem entrei em contato com a agência Manzur Expediciones, segue o link deles.

https://www.facebook.com/pages/MANZUR-EXPEDICIONES/125034834195279?fref=ts

Adicionei o telefone de contato no whatsapp e mandei mensagem um mês antes da viagem, mas o cara só me respondeu quando estava prestes a embarcar, já tinha desistido. 

Marcamos o local e nos encontramos, o "dono" da agência à primeira vista não parecia ser o mais confiável do mundo, o transporte era um micro-ônibus mais velho do que eu, mas como só tinha brasileiros na excursão, decidimos arriscar pela aventura.

Depois ficamos sabendo que os chilenos não costumam ir muito para Cajón, pois consideram farofada. 

Mas vale muito a experência, o local é diferente de tudo que já vi, e para quem gosta de trekking é um prato cheio!

Existe um ônibus que saí de um terminal, só que a logística é bem complicada, pelo que verifiquei só tem uma linha para lá durante o dia, na volta tinha uma galera pedindo carona na estrada querendo voltar para Santiago.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.