Milena Ballão

Transporte público, dá certo?

Bom dia!
Estou indo em Março para o Rio e ainda tenho muitas duvidas.
Sempre procuro utilizar transporte público, mas desta vez estou um pouco apreensiva. Além do transporte gostaria de saber qual o melhor aeroporto e qual a melhor região do Rio para se hospedar. Pessoal quando falo melhor, quero dizer bem localizada, pois costumo fazer viagens de baixo custo.
Estamos indo em três pessoas.

Ótimo dia a todos.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Milena

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Juliana Barros

MELHOR RESPOSTA

Juliana Barros Rio de Janeiro

respondeu 9 meses atrás

Oi Milena ! 

O aeroporto santos dummont é melhor porque é perto do centro, então fica mais fácil de vc chegar onde vai ficar  hospedada, mas as vezes a passagem é mais cara que no galeão, se vc for pelo galeão tem o ônibus BRT, que é um ônibus que tem uma faixa própria, então não pega engarrafamento e passa por diversos pontos, mas o ideal seria vc ir até a barra da Tijuca e de lá pegar outro ônibus para onde quiser ir e da Barra tem ônibus para quase todos os lugares. 

Como vc disse que quer um lugar central e não quer gastar muito, eu sugiro a Tijuca, é um bairro do lado do centro da cidade, tem ônibus e metrô, não vai ser caro como a zona sul. Antes era um bairro perigoso porque tem algumas favelas ao redor, mas agora com a pacificação, o bairro ficou bem tranquilo e até mais valorizado, se vc escolher um bom ponto na Tijuca, vai ter tudo na mesma rua (padaria, mercado, bancos, muitos bares e restaurantes).

É a minha sugestão, acho que vale muito a pena vc pesquisar sobre a Tijuca e lugares para se hospedar lá, para ver o que acha.

Danielle Gomes

Danielle Gomes Jaboatão dos Guararapes

respondeu 9 meses atrás

Milena, boa noite! Tudo bem contigo?

Você já escolheu o lugar certo, o Rio é sempre uma boa pedida :)

Sobre essa questão de aeroporto, eu sempre tento descer no Santos Dummont (nem que tenha que fazer escalas intermináveis) por dois motivos: acho mais seguro e é próxima da casa de meus parentes. Mas se o preço da passagem estiver salgado, desço pelo Galeão mesmo, mas sempre optanto por vôos matutinos. 

Com relação ao transporte público, vá sem medo e de olhos fechados. É muito fácil andar na cidade, as paradas de onibus são bem sinalizadas, indicam o onibus que levam para cada ponto turistic a partir daquele ponto, e as pessoas são muito amigáveis.

Não posso te ajudar muito sobre hospedagem, mas tenta pegar um hostel em Copacabana ou Ipanema. Talvez encontres algum hotel no inicio do Leme por um preço bom. Um primo já se Hospedou no Che Lagarto e adorou.

Ah, tem também um apart-hotel super supinpa em plena Av. Atlantica. Como vocês estão em trio, termina ficando o preço de uma diária de hostel. Já indiquei para alguns amigos e eles a-d-o-r-a-m! Se chama Temporada Copacaba. O único ponto negativo é que só aceita pagamento à vista e não tem café da manhã, porém tem uma mini cozinha que dá pra fazer as coisas. Mas vale mega a pena tentar fechar com eles, e de preferencia com vista para praia. Você não vai se arrepender!

Isabella Lima

Isabella Lima

respondeu 9 meses atrás

Olá!  Quando eu fui em Junho do ano passado, eu só andei de ônibus, fiquei em um hotel na Lapa que tinha muitos pontos perto então dava para pegar ônibus para todos os lugares. O GOOGLE MAPS me ajudava muito para saber qual e geralmente os ônibus  estão bem informados. Não tive problemas mas não pegava depois das seis da tarde!  Metro também  é  ótimo. 

Cristina  Cantidio

Cristina  Cantidio Duque de Caxias

respondeu 8 meses atrás

Olá, Milena!

O transporte público aqui no RJ funciona sim. O metrô é sempre uma boa pedida. Quanto a hospedagem, melhor ficar em Copacabana, em algum hotel distante da praia ou em Santa Tereza (centro do RJ). Lá, tem um hostel bem bonito. Ah, e vale a pena conhecer a Lapa e subir até Santa Tereza de bondinho. Só fique esperta porque não é um dos lugares mais seguros. Se gosta de trekking, aproveite para subir o pão de açúcar (somente o primeiro morro - morro da Urca). Uma trilha de 25 min onde o ponto de partida é a Pista Claudio Coutinho. Querendo mais dicas é só entrar em contato. Boa viagem!

Bruna Bucci

Bruna Bucci Campinas

respondeu 9 meses atrás

Boa Noite ,Milena.

Primeiramente fique sossegada em usar transporte público.No Rio de Janeiro,voce encontra várias linhas de onibus e metros que dão acessos aos pontos turisticos.Eu particularmente prefiro o metro,pois além de ser mais rápido,não fico dentro de onibus lotados por muito tempo.Eu recomendaria o aeroporto Santos Dumont,pois ele fica mais próximo do centro e voce economizaria dinheiro com taxi.

Em relação ao hotel: Em termos de localização,sem dúvidas indicaria os  da zona sul,além de serem próximos das praias, a zona sul é uma região muito bonita e limpa,contudo,os hoteis e tem um preço mais salgado.

Eu fiquei hospedada no centro do Rio de Janeiro e confesso que fiquei apreensiva.Não achei o lugar seguro, e achei perigoso ficar andando a noite,principalmente de onibus e  metro,mas de dia, não tive muitos problemas,pois é uma região muito movimentada.Pontos positivos:Voce encontrará hoteis mais baratos,restaurantes com preços acessiveis, pode passear no centro e fazer bastante compras com preços populares e lógico conhecer alguns pontos turisticos da região.Se voce quer economizar dinheiro,essa se dúvida, é a melhor opção.Procure um hotel que fique próximo de uma estação de metro,assim facilita sua vida e boa viagem!

Caroline Ávila

Caroline Ávila

respondeu 9 meses atrás

Olá, Milena!

Transporte público é uma boa opção no RJ, mas convém perguntar antes de entrar no ônibus se ele de fato vai para o lugar desejado (atualmente muitas mudanças foram realizadas nas linhas e está complicado até para nós cariocas, veja: http://vejario.abril.com.br/materia/cidade/novas-alteracoes-de-onibus-na-zona-sul-a-partir-de-sabado-27?utm_source=redesabril_vejario&utm_medium=facebook&utm_campaign=vejario). Metrô é excelente. 

Quanto ao aeroporto SDU com certeza é a melhor escolha. O outro é longe de tudo e o acesso passa pelas tais linhas coloridas, lugares perigosos e com trânsito muitas vezes ruim.

Ônibus no aeroporto: http://www.realautoonibus.com.br/Site/NossasLinhas-Premium-00,undefined,REAL84509020130509151610-69.html

Hospedagem: Copacabana se eu fosse turista creio que ficaria por lá, porque é um bairro para todos os gostos e você tem a oportunidade de conviver com "tribos" diferentes. É bom para andar, comprar, fazer turismo, ir nos bares à noite e é perto de Ipanema, Lagoa, Leblon e Leme. Lugares bonitos que você poderá chegar caminhando.

Outras opções interessantes para hospedagem: Ipanema, Leblon, Botafogo, Flamengo, Laranjeiras, Largo do Machado, Catete (nesta ordem).

Veja: http://www.dubbi.com.br/perguntas/hostel-seguro-no-rio-de-janeiro

Se eu puder ajudar com alguma outra informação...pergunte, ok?

Boa viagem!

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Boa tarde Milena,

o transporte publico não é ruim, mas  depende do horario e de onde, é bem cheio.. Não chega a ser igual Sp, mas é cheio! Bicicleta é um meio otimo pra se locomover.. Dependendo da distancia, taxi tambem é uma otima opcao porque é barato, e a quantidade é grande.. 

Quanto ao melhor lugar pra se hospedar, depende dos seus planos, mas acredito que Botafogo é um dos melhores lugares em relação a custo/benefício! 

Boa viagem! =)

Bianca Yosa

Bianca Yosa São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Rio de Janeiro  

Ola!

Melhor opção para turistar gastando pouco é utilizar as bikes do Itaú.

boa viagem!

Lugares mencionados
  1. Rio de Janeiro , RJ

Responda a dúvida de Milena

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.