Luciana Brandt

Transporte para Chapada dos Veadeiros

Olá pessoal! Estou pensando em viajar para a Chapada dos Veadeiros na Semana Santa, o que daria 3 dias de viagem. Esse tempo é suficiente para conhecer o local? Outra pergunta: pelo que pesquisei é mais perto ir por Brasília até Alto do Paraíso de Goiás, gostaria de dicas de como fazer o traslado a partir de Brasília.
Obrigada

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Luciana

Ordenado por:
Bianca Yosa

Bianca Yosa São Paulo

Olá!

Nós fomos agora no carnaval.

Aproveitamos o voo para Brasília que estava super em conta, fizemos um tour de um dia por lá e seguimos para São Jorge. Foram mais de 3h para chegar e nos hospedamos na cidade ao lado (colinas do Sul), por causa do carnaval já não havia hospedagem (fomos em 17 pessoas)

Segundo dia: Almécegas (trilha curta porém tem que tomar cuidado) + Vale da Lua (passeio rápido e obrigatório)

Terceiro dia: cachoeira Santa Bárbara - Cavalcante (a cachoeira mais bonita, água verdinha) vc precirá sair pelo as 5 da manhã e chegar no CAT de Cavalcante lá pelas 7,7:30. Precisa ter muita disposição e vontade de ir, porém vale muito a pena. Lá no CAT vc vai conseguir um guia ou pelo menos será instruído (a partir das 7).

Retorno para São Jorge: pode dar uma passadinha no poço encantado.

noite: fomos jantar na vila em São jorge: restaurante do ET (pizza deliciosa)

quarto dia: tentamos fazer a trilha do salto no parque nacional, o permitido eram 350, entraram 600 pessoas devido ao feriado de carnaval. Chegamos às 9. Bom chegar umas 7.

Desistimos e fomos fazer a trilha do mirante da janela (difícil, 12Km, cachoeira e a vista do salto no caminho) simplesmente maravilhoso. É incrível o que se vê lá de cima.

almojanta: famoso restaurante Waldomiro. Experiente o matula (tipo um tutu) prato principal.

Não esqueça de levar Mt mais Mt água. (Snacks + protetor solar e repelente)

ps: alugamos um gol (1.0 foi tranquilo)

boa viagem!!

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

Bom dia Luciana,

Estou pesquisando bastante pra ir também, mas tenho certeza que 3 dias não são suficientes.

Reamente é mais fácil ir por Brasilia, de lá existem onibus e vans que saem praticamente de hora em hora pra la. Se por um acaso você for em outra data, da um toque hahahaha, estou procurando várias coisas de lá, pois quero ir em breve também e estou sozinho nessa ahaha.

Lari Daroz

Lari Daroz Campinas-SP

Oi, Luciana!

O ideal para aproveitar bem o local seria 1 semana, mas quando fui só tive 3 dias de viagem também, por isso resolvemos alugar um carro - e descobrimos que foi a melhor escolha!

Lá é conhecido como o paraíso das cachoeiras, então se você não tiver um carro para se locomover entre elas, talvez se limite a conhecer muito poucas durante sua viagem.

Considere também que se quiser dedicar um dia ao Parque Nacional da Chapada (em São Jorge) e o Vale da Lua (no caminho para São Jorge), precisará se locomover até lá, uma vez que são distantes de Alto Paraíso.

Acho que a partir de 2 pessoas já compensa alugar um carro - saindo de Brasília são cerca de 3hrs de viagem - para aproveitar melhor as cachoeiras, ainda mais com poucos dias para curtir a Chapada!

Fique por dentro das novidades e melhores dicas: