Ciça Cioffi

  Peru

Trajeto Lima a Lobitos, da para ir de carro?

Ficarei 28 dias no Peru querendo conhecer Mirafores, surfar em Lobitos e ir a Macchu Picchu...alguma dica de trajeto?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Ciça

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

SILVIA  ANDRADE

SILVIA  ANDRADE RIO DE JANEIRO

respondeu 9 meses atrás

Ciça

Em Lima e me hospedei em Miraflores. Muito bonita a faixa litorânea sobre a falésia onde fica o Parque del Amor, que é muito bem cuidado. Recomendo também ir conhecer Barranco, bastante boêmio e turístico, mas frequentado pelos locais nos finais de semana.

Não fui a Lobitos, mas vi muito surfe nas praias em frente a Miraflores  na altura do píer que abriga um famoso restaurante La Rosa Náutica e bem em frente ao Shopping Larcomar (e do hotel JW Marriott Hotel Lima ). Um pôr do sol de tirar o fôlego.

Não fui surfar, mas consultei o mapa e vi que Lobitos se acessa percorrendo o litoral norte por uns 1.200 km. Encontrei esse relato. http://www.tripsincriveis.com/2013/06/lobitos-peru-surfe-no-meio-do-deserto.html

Quanto ao roteiro já te digo que não se costuma acessar Machu Pichu de carro. Mesmo para as cidades usadas para apoio, é bem difícil (isso sem saber se você vai de carro desde o Brasil ou se tem companhia para essa aventura). Procure relatos sobre o assunto na própria internet.

Resumindo. Eu dividiria a viagem em 2 etapas – de carro para andar por Lima e Lobitos ( como você tem tempo sugiro ir para o litoral sul e conhecer Nazca) e outra de  avião para Cuzco, acessando Aguas Calientes e Machu Pichu. Pesquise bastante e muito boa viagem.

SILVIA  ANDRADE adicionou foto de Peru Foto 1

Lugares mencionados
  1. Lima , PE
  2. Barranco , District Lima Lima
  3. La Rosa Náutica , Miraflores Lima Miraflores
  4. JW Marriott Hotel Lima , 615 Malecón de la Reserva Miraflores

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.