Júlia Leivas

Tour para Machu Picchu - fechar lá ou aqui?

Pessoal, em janeiro de 2016 passarei 6 dias em Cusco e em algum deles pretendo ir à MP ou fazer a trilha até lá. Vale a pena fechar um tour agora, pela internet, ou é tranquilo achar algum lá, em cima da hora? Pelo que pesquisei, o imprescindível é comprar os ingressos pra MP com antecedência, né? Pena que o site oficial não disponibilizou a compra ainda...

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Júlia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

19 Respostas

Ordenado por:
Fabian Seidel Osorio

MELHOR RESPOSTA

Fabian Seidel Osorio Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Fiz tudo lá!

Na Plaza das Armas, a praça principal de Cuzco se encontra tudo!! Dezenas de agências, sempre negocia, eles sempre baixam, fala que a agência do lado fez por tanto, sai, entra em outra e vai pesquisando para todos os passeios. Peru não é só Machuppichu. Tem o Vale Sagrado(http://www.cuscoperu.com/pt/viagens/vale-sagrado-dos-incas/sitios-arqueologicos), em Cuzco há passeios, ruinas, museus etc. Que lá no Ministerio da Cultura você compra um passe de passeio de acordo com o Valor mais coisas você pode visitar.

A única coisa que tem que reservar antes é a Trilha Inca. De 4 dias. É concorrido e é bom reservar com meia ano de antecedencia. Mas a maioria vai de trem, van(pela Hidrelétrica e a forma mais barata de se chegar pra Machuppichu[pela agência você fecha o pacote transporte-hospedagem-ingresso pra machuppichu e um almoço por 100 dólares, que pode ser negociado também]). Eu só paguei o transporte pra uma cidade inca no Vale Sagrado, Ollantaytambo, depois pra Aguas Calientes(povoado de Machuppichu, onde você se hospeda antes de subir pra Machuppichu[ ou de ônibus-12 dolares ou a pé, uma subida desgastante]).

Por trem é muito mais comodo, rápido e não faz trilha. Mas é o mais caro!!!

http://www.cuscoperu.com/pt/passeios/machu-picchu/cusco-classico-e-machupicchu

Enfim, é muito fácil chegar nos lugares, todos indicam, todos oferecem, todos ajudam e existem outros milhares de turistas na mesma condição que você todo dia! Falta de informação, preço, transporte etc não faltará.

Priscila Mattos

Priscila Mattos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Ai meu coração! qse tive um colapso! espero que de tempo de responder antes de vc comprar! rs Ju... compra aqui não... chega a ser 200% mais caro! só te oriento comprar se for fazer a trilha inca (que não é tão legal pra fazer em janeiro, já que começa a época de chuvas)... todas as vezes que fui pra lá comprei lá mesmo... vá até a plaza de armas em cusco lá tem um zilhão de agencias vendendo a mesma coisa... é só escolher a mais em conta. Na primeira vez que fui eu fiz a Salakantay trek... a melhor a mais linda e a mais longa...rs e paguei super barato, comprei 3 dias antes de fazer a trilha e eles já vendem com a entrada de machu e tudo... sucesso! 

Outra dica pra comprar mais barato. Procure a galera de Israel por lá, é sério, eles tem vários descontos em várias agencias (não sei pq mas tem) e pergunta onde eles comparam, vá com eles comprar e é garantia de conseguir o melhor preço. :)

Priscilla Karam

Priscilla Karam Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Oi, Julia!

Eu comprei tudo com 1 dia de antecedência somente. Decidi fazer tudo por conta própria, não fechei nenhum tour, pois não valia a pena.

Comprei as passagens de trem 1 dia antes em Cusco e a entrada pro Machu Picchu comprei na noite anterior do parque, em Aguas Calientes mesmo.

É bem tranquilo, vc consegue comprar tudo lá mesmo, não precisa ser com antecedência.

Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Júlia, 

Tudo bem?

Eu fechei tudo aqui no Brasil. Como eu queria fazer trilha e queria subir a monhanha em MP, optei por não arriscar (no caso de subir a montanha, o acesso é controlado e tals). 

Mas tem MUITA gente que fecha só por lá mesmo, aí vai de você.

Bjs e boa viagem, MP é INCRÍVEL <3 

Marcella Yuri

Marcella Yuri Praia de Balneário Camboriú (Camboriú)

respondeu 1 ano atrás

Oii Julia tudo bem?

Acabei de voltar do meu mochilão pelo chile, bolivia e peru e posso te dizer que, caso voce queira subir uma das montanhas o que aconselho, já que em abril elas serão fechadas para reforma e sabe la deus quando vão abrir... eu subi a Wayna Picchu e digo, vale, é desgastante mas vale a pena, é lindo!!

Entao...hahahah caso faça as montanhas, lembre-se que se tem que comprar um minimo de 1 mes de antecedencia e caso voce nao pegue o trem para chegar a aguas calientes e faça a trilha alternativa que seria andando da hidreletrica ate aguas calientes sugiro ficar um dia a mais, para aproveitar bem as montanhas e as ruinas... pois se fizer a caminhada tem que sair de machu picchu muito cedo para a volta da hidreletrica.

Os pacotes em Cusco geralmente estao cobrando cerca de 250 dolares para quem ainda nao tem o ingresso para machu picchu, caso tenha, o pacote de trem fica a 180 dolares por ai... para fazer a trilha da hidreletrica 150 sem a entrada, e 70 caso ja tenha a entrada de machu picchu, nao sei quanto estao cobrando no brasil, mas para vc ter uma ideia de valores atuais de la.

Uma dica, eu fui pela hidreletrica, é cansativo... vc anda cerca de 2h e meia ate aguas calientes e suba ate machu picchu de bus, VALE A PENA os 12 dolares, juro! Caso tenha grana, va de trem é muito mais comodo ja que em machu picchu vc ja vai andar bastante!

Caso tenha outra duvida, ficarei feliz em te ajudar

Beijos

Lu Torres

Lu Torres Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Olá, com antecedência apenas os tickets para entrada em MP (e wayna se for o caso) , bem como as passagens de trens. Os ônibus que partem de Águas Calientes para MP saem com frequência , desde muito cedo. Quanto mais cedo você subir, melhor (assim , vc tem acesso ao sítio antes da chegada do primeiro trem cheio de turistas que resolvem por fazer bate e volta). Já os passeios pelo Vale Sagrado e arredores você vai precisar comprar um ticket que te permite o acesso a todos esses lugares e aí basta contratar com uma entre as várias agências que estão na Plaza de Armas, portanto , diretamente lá ! Abraços e boa viagem ! 

Heloisa Duarte

Heloisa Duarte

respondeu 1 ano atrás

Não faz diferença a não ser que queira subir o waina picchu onde é limitado o número de

pessoas por dia (400 acho).  Eu fechei tudo no próprio hotel com

antecedencia e

foi tranquilo.  Como o tempo é corrido e a Ida a MP inclui trem , ônibus , hotel.  Melhor coordenar com o hotel ou agencia antes    Tem a opção de dormir em águas calientes que nao fica  corrido   

RITA  DELCONTE

RITA  DELCONTE Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Olá!

Fui pra MP em julho/2014. 

Fiquei com receio de deixar pra comprar lá os ingressos e contratar agência pra trilha, pois julho é alta temporada.

Janeiro, movimento menor, pois é época das chuvas lá.

Se pretende fazer a trilha Inca, são apenas 500 ingressos. Fiz a Salkantay mais longa, menos "comercial". Amei. Trilha puxada mas lugares lindos. Valeu a pena.

Queria subir o Huayna Picchu e também são poucas vagas (400 ou 500, não me lembro com exatidão).

Fiz 2 tours por lá: o city tour e o vale Sagrado. Não gostei... pretendo ir novamente mas desta vez, alugar carro e me virar por conta. Comprar ingresso sim, com antecedência, o restante lá, pois consegue preços bem melhores.

Boa sorte!

Lugares mencionados
  1. Salkantay , Urubamba Province Cusco
  2. Huayna Picchu , Urubamba Province Cusco
André Cambuí

André Cambuí

respondeu 1 ano atrás

Olá Júlia,

Não sei se já decidiu, mas se vai fazer a trilha Inca tradicional, sugiro que compre aqui no Brasil, pois o número de pessoas na trilha é limitado a 500 pessoas/dia (se não me falha a memória) e isso contando os guias e os carregadores, e se puder, chegue com uns três dias antes da trilha para ir se ambientando a altitude (que pesa, principalmente no segundo dia de trilha). Se for direto pra Machu picchu é sossegado, pode comprar o ingresso lá tranquilamente. Eu reservei o pacote da trilha inca nesse site http://www.brasildemochila.com/ e não tive nenhum problema.

Boa sorte,

Abraço

Jaqueline Rodrigues Pinto

Jaqueline Rodrigues Pinto Campo Grande

respondeu 1 ano atrás

Oi Julia... Se não for fazer a trilha inca, resolver ir de trem (o que vale muito a pena) precisa comprar com antecendência o bilhete do trem (pq esgota rapidinho). Reserve hotel em águas calientes também com antecedência. O bilhete do ônibus que sobe pra MP e a entrada eu comprei na hora sem problema (mas tem que ver se hj ainda funciona assim)... Se vc quiser ir para Wayna Picchu vc vai precisar madrugar (não fiz esse passeio).

Renata Monteiro

Renata Monteiro Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Quando fui à MP, daqui comprei apenas o boleto do trem e fiz a reserva do hostel em Águas Caliente, onde passei uma noite. Lá em Cusco, fechei um tour com a agência Peru Rail pelo Vale Sagrado até Ollantaytambo, de onde pegaria o trem para Águas Calientes. Além disso, também estava incluído o ingresso para Machu Picchu e um guia. Foi muito tranquilo fazer isso por lá.
No entanto, se você quiser subir Wayna Picchu, o ideal é que vc já saia do Brasil com isso resolvido. Subir essa montanha é bem concorrido e tem uma número limite de ingressos por dia.
Até tentei comprar lá, mas nos disseram que teríamos que ter feito isso com um mês de antecedência pelo menos.

Wilker De Lima

Wilker De Lima Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Acho melhor compra antecipado o Boleto para Machupicchu.

fiz a trilha salkantay em março de 2014 com uma agência super bacana, fechei com ele aindo no Brasil.

facebook : https://www.facebook.com/profile.php?id=100008323835289

Vicentte Filho

Vicentte Filho Cruzeiro do Sul/AC

respondeu 1 ano atrás

Recomendo comprar com antecedência, considerando que essa época que você quer ir é bem concorrido e pode não haver vagas, principalmente se você for subir a Huayanapicchu, pois as vagas são limitadas.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Julia, a recomendação é que se compre com antecedência.

Abraços,

Tiago

Flaviane Moraes

Flaviane Moraes Jundiaí

respondeu 1 ano atrás

Aconselho você a ficar de olho na liberação de venda do site e comprar antecipado, pois eles limitam a quantidade diária de entrada de pessoas no sítio arqueologico. Quando fui comprei aqui e quando cheguei la estava esgotado.

Aproveita carimbar seu passaporte na saída do sítio, uma recordação a mais. Fica numa mesa e você mesmo carimba.

Boa viagem!

Edinilson Souza

Edinilson Souza

respondeu 1 ano atrás

Olá Júlia!

Compre antecipadamente somente a entrada no parque e se for subir na montanha Huayna Picchu e os outros passeios como vale sagrado você irá conseguir com muita facilidade na Plaza de armas onde ficam a maioria das Agências.As passagens de trem de ida e volta de Machu Picchu também ficam mais baratas se você comprar com antecedência pelos sites das empresas.Qualquer dúvida estamos ai.Abraço!

Patricia Ramos

Patricia Ramos São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Oi Júlia, Machu Picchu tem limite de entrada de pessoas por dia, então sim, tem que ser fechado por aqui, principalmente as trilhas.

Se precisar de ajuda: https://www.facebook.com/wanderlustassessoriaemviagens/

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 1 ano atrás

Oi Julia, fui ano passado e fechei la mesmo, bem tranquilo e super mais barato... não precisa se preocupar que com certeza vc vai encontar diponibilidade pra tudo, ja que tem inúmeras agências em cuzco pra vc escolher ;) 

MARIA LUCIA ROCHA

MARIA LUCIA ROCHA

respondeu 1 ano atrás

Eu fechei meu pacote lá e foi super tranquilo. Comprar no Brasil fica mais caro.

Responda a dúvida de Júlia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.