Emerson Melo

 Mochilão   Punta Arenas, Puerto Natales

Torres del Paine e regiao

Ola pessoal, vou ao Chile em outubro/15, especificamente em Santiago e no extremo sul. Quero passar 5 dias em Punta Arenas e Puerto Natales, conhecer o belissimo Torres del Paine - TDP. Sei que o sucesso da viagem depende do clima, espero ser abençoado neste quesito, rs. Bem, gostaria que alguem que ja foi la me relatasse algo a respeito de passeios alem de TDP, outros locais interessantes, e se for possivel com valores. Quanto a estadia nao me preocupo pois sei que tem aos montes, e mochileiro nao liga pra isto, claro. Abçs.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Emerson

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Emerson, quando fui a Torres del Paine fiz um percurso pela Patagônia Argentina e tb pela Chilena, óbvio. O que vale muito a pena é passear por Punta Arenas e Puerto Natales.

O legal desta cidade é que tu podes fazer passeios de barco ou catamarã para avistar geleiras, icebergs, diversas espécies de animais e ainda programar bem a sua visita a TDP.

Muitas pessoas fazem uma viagem mais esticada passando por El Chaltén e El Calafate, ambas na Argentina, para conhecer, por exemplo, o Glaciar Perito Moreno. Mas tudo depende do tempo de viagem de cada um. Estando por lá visite o Monumento Natural Cueva del Milodón e o Parque Nacional dos Glaciares.

Eu fiz a viagem de motorhome, durante um mês, saindo da minha cidade com destino a Ushuaia e depois subindo para o Chile, parando em várias cidades pequenas, incluindo estas que tu disseste. Por isso não consigo mencionar os preços agora, pois fizemos os passeios super econômicos - mas para TDP alugamos uma 4 X 4.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Tiago

CHRIS

CHRIS  SÃO PAULO

respondeu 1 ano atrás

Ja fui 3 vezes ao TDP e, se puder, voltarei outras tantas.

Minha sugestão pra vc é.... destine o máximo de tempo possível no parque e nao faça pinga-pingas. Na Patagônia as distâncias são imensas,  e os deslocamentos bem demorados. Guarde destinos pra quando voltar a 2a vez.

Minha opinião: fique apenas o necessário en P.Arenas, e P. Natales. Se quiser ser original entre no parque desde Natales  pelo rio. É bem legal.

O parque é lindo, faça o W. Não vai se arrepender.

Ro  Ludwig

Ro  Ludwig Brasil

respondeu 8 meses atrás


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.