Danilo Franco

 Mochilão   Europa

Tipo de viajante

Bom dia a todos! So para saber o perfil de voces: sempre viajam sozinhos ou acompanhados? Ficam em hostels ou em hotels? Falam ingles ou algum outro idioma? Eu sempre viajo sozinho; sempre fico em hostel e nao falo ingles nem outro idioma apenas entendo bem o espanhol! Sempre pego guias e mspas nessa lingua! Bom pessoal é isso; vamos interagir! Abraços

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Danilo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

13 Respostas

Ordenado por:
Fernanda Cabral Alves

MELHOR RESPOSTA

Fernanda Cabral Alves Volta Redonda cidade

respondeu 1 ano atrás

Viajo sempre sozinha e me hospedo en hostel compartido, falo fluente o espanhol que fui aprendendo nas viagens. Costumo ficar mais tempo em cada país para conhecer a cultura, às vezes conheço gente legal que dá para fazer coisas juntas como ir ao museu, etc. Não sou de baladas, mas como vivi em Buenos Aires por um bom tempo era inevitável sair com alguns turistas pois morei em um hostel por mais de 6 meses. Bom para praticar o desapego, uma mochila é tudo que carrego. Passei 3 meses na europa, a maioria na Espanha, fui a Marrocos também. E amanhã estou indo para Roma e de lá só o destino me guia. Boas viagens para você!

Larissa Pastri

Larissa Pastri Presidente Prudente

respondeu 1 ano atrás

 Adorei o tema Danilo!! :) 

Eu prefiro viajar sozinha também, sempre fico em hostels e couchsurfing, além de ter mais liberdade ajuda a fazer amizades incríveis.

Falo inglês e arranho no espanhol e francês. 

Mas ainda tenho esperança de encontrar algum companheiro com o mesmo espírito de viagem! Hahaha quem sabe?! 

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Danilo, eu sou viciado em viagens e viajo bastante sozinho, mas se viajo acompanhado o grupo é pequeno (no máximo mais 3 pessoas).

Prefiro me hospedar em hostels ou até mesmo pelo couchsurfing, procurando sempre economizar para poder aproveitar muito mais o que a cidade oferece (mas claro que em algumas oportunidades o hotel é a escolha, tanto pelo custo benefício como pela localização).

Eu falo inglês e me viro no espanhol. Tb estudei um pouco te italiano.

Gosto mto de levar meu roteiro e as atrações principais bem organizadas, mas chegando no lugar procuro um mapa e tb pesquiso se há um Free Walking Tour, ou seja, City Tour a pé e gratuito (mas no final o guia pede uma gorjeta que é super válida!)

Abraços,

Tiago

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Boa vamos interagir....

Amiche, pra fora do país, viajei pouco, mas sempre acompanhado.

Fico em hotel, procuro algo simples, mas com minimo de conforto e que o lugar tenha localização boa.

Atualmente, tenho uma nova preocupação, pois a minha atual parceira, tem limitação fisica, então surge mais um detalhe a verificar.

Nessa ultima viagem, na Grecia, ficamos em um Hostel, confesso que estava um pouco inseguro, mas gostei muito. Preço x Beneficio, não acharia melhor.

Bom, faço como voce prioridade pro lado hispanico, não que falo bem, mas dá mais segurança. Na Grecia, foi de ingles mesmo, muito complexo o grego. Não achei muito espaço em espanhol por lá. Cardapios para estrangeiros são em ingles.

Italia, foi de italiano mesmo, mesmo errado em algumas palavras ou termos usados, foi bom pra se virar bem por lá.

Minhas viagens, são mais dentro do brasil mesmo de carro. Isso, adoro fazer, quando se pode.

Procuro nas minhas viagens planejadar ao maximo, não engesso a viagem, mas procuro saber o potencial de cada lugar antes de chegar, pois assim, já sei o que fazer, não perder tempo procurando, excluo o que não gosto, e priorizo o me interessa.

Lá fora ou dentro, procuro sempre pegar mapas também, acho otimo pra qualquer criação de roteiro.

Uma das minhas ideias aqui é ajudar quem curte fazer isso por aqui. As vezes, pode-se ir visitar algum lugar legal num fim de semana, sem gastar muito, que as pessoas nem imaginam que seja interessante.

Abçs.

Fernando

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Danilo! Ja fiquei muito pouco em hostel,fico mais em hotel, apt,b&b,na maioria das vezes viajo com amigos,muitas vezes viajo com uma programação jã feita,muitas outras sem programação nenhuma,ja dormi muito em aeroporto,estação de trem,areas de serviço em auto estrada,Muitas vezes mudei o destino final por conta de problemss no meio do caminho,por exemplo,ter uma festa de virada de ano na Sardenha ,e por conta do mal tempo,não tinha ferry,tentei ir pela Córsega ,e por lá tambem não deu,acabei ficando na Corsega para a virada do ano,o que foi sensacional,enfim,não sou  do tipo metódico para viajar,cada viagem é de um  jeito !Quanto ao idioma,ingles,um pouco de espanhol e italiano!

Lugares mencionados
  1. Sardenha , Sardinia IT
  2. Córsega , Corsica FR
bianca cavalcante

bianca cavalcante Manaus

respondeu 1 ano atrás

Gosto de viajar sozinha mas se tiver una companhia melhor ainda. E falo inglês e consigo entender um pouco de espanhol e adoro viajar como aventureiras sem planejar roteiro essas coisas

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Olá Danilo.

Eu já viajei com amigos e sozinha. Sou um pouco metódica com a organização da viagem. Adoro fazer roteiros, fazer planilhas de custos, ler o máximo de informaçõe sobre o lugar, mas é sempre bom deixar o espaço para as surpresas, não é mesmo??? Falo o básico de inglês, entendo um pouco espanhol e o resto vai de mímica mesmo...rsrsrs

Abraços. 

Lina Ramos

Lina Ramos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Nos meus mochilões, sempre viajei acompanhada, mas nunca do meu marido, embora seja casada há 23 anos. Minhas companhias foram meus filhos e amigas. Fico no lugar onde for mais em conta. Normalmente é em hostel... mas já fiquei em apto (Veneza) e hotel (Roma). Descobri que meu inglês é péssimo (isso foi em Londres, depois de incontáveis micos).  Entendo bem o espanhol e falo o portunhol. Desde 2005 eu imprimo mapas e saio com eles para os lugares que costumo mochilar e antes de mochilar eu procuro conhecer história, regime político e curiosidades do país que vou visitar. Sempre planejo tudo pela internet, como compra de passagens e reservas de hostel. Não costumo ir pras baladas. Mas quando visito o lugar ando muito visitando seus pontos turísticos, sempre de transporte público e me embrenhando no meio da cultura dos povos e até tentando contato com as pessoas... nada de city tour. Ah... e quando vou viajar com o marido, tem que ser pacote, hotel, pois ele morre de medo de aventuras.kkkk - compartilho minhas aventuras no: www.linolica.com.br - no link viagens 

Simone HC

Simone HC Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Ola Danilo, sempre viajo com amigos, nunca fiquei em hostel,sempre em hotel. Nao falo inglês e nem entendo nada hahhaha,mas nunca tive problemas, sempre consegui tudo nas viagens, com dificuldade, mas foi kkkkk. Abraço!

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 11 meses atrás

Ola Danilo, sempre viajei acompanhada, com amigas e no momento com meu marido. Fico em hostels, hotel, pousada, rodoviária e até aeroporto, sem frescura ;) me arranjo bem no espanhol, mímica e desenho se preciso me comunicar kkkkk ;) abraço! 

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 11 meses atrás

Na maioria das vezes viajo em família. Ano passado pela primeira vez fui pro exterior (México) com um amigo e, pro ano que vem, tô planejando minha primeira solo trip (Espanha e Marrocos).

Como sou cadeirante, costumo ficar em hotéis, que em geral são mais acessíveis. Ano passado no México fiquei em alguns hostels e foi meio chato.

Falo inglês (sou tradutor) e me viro bem com espanhol.

Erica Fonseca

Erica Fonseca

respondeu 11 meses atrás

olá danilo nunca fiz mochilão ou viajei sozinha,e acho que essa não é minha praia,gosto de compartilhar as aventuras com pessoas próximas,mas como meu pique sempre é maior que dos acompanhantes sempre acabo explorando os lugares sozinha e não deixa de ser prazeroso porque vc tem mais liberdade de escolhas e faz ao seu tempo e a seu modo,não sou fluente em nenhuma outra lingua mas me viro bem com o básico e sempre estudo um pouco a lingua do lugar q vou conhecer,detesto horário pra tudo por isso não fico em hotéis ou hostels sempre alugo casas ou aps,mas nunca digo nunca principalmente em se tratando de viagens o que surgir eu to pegando a estrada abços!!!

Danyla Anselmo

Danyla Anselmo Recife

respondeu 1 ano atrás

PREFIRO VIAJAR SOZINHA, E COSTUMO FICAR SEMPRE  HOSTEL, BEM MAIS EM CONTA E DA PARA APROVEITAR DO MESMO JEITO.

Responda a dúvida de Danilo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.