Aventura   Brasil, Tibagi

Tibagi/PR - Hospedagem e atividades

Irei ficar uns 2 dias na cidade, agora em abril e gostaria de saber:
Dicas de hospedagem?
E o que é imperdível?

Obrigada

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Natureza, Esportista

Responda a dúvida de Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Mari Taques

MELHOR RESPOSTA

Mari Taques Curitiba

respondeu 8 meses atrás

Sou filha de Tibagiano então posso te ajudar.

Hospedagem tem que ser no centro, bem na praça central da cidade, pois, você poderá aproveitar a pé tudo de bom que a cidade oferece ali pertinho. Lembrando que a praça é linda, é o ponto de encontro dos Tibagianos e a noite tem bares, pizzarias e as vezes até um showzinho ao vivo com boa música. 

De dia não poderá deixar de curtir as aventuras de Tibagi como: fazer raffiting pelo "Tibagi Aventuras". É SENSACIONAL FAZER RAFFITING LÁ. O passeio dura até 2horas e uma dica é que eles sempre negociam um bom valor dependendo do número de pessoas. Custa em média 30,00 por pessoa. 

Também tem muuuitas opções de cachoeiras. Indico o Recanto Marins (uma cachoeira particular, muito bem cuidada e só paga R$5,00 por pessoa para entrar). Lembrando que nessa cachoeira há opção de piquinique, churrasco e ótimo para crianças. Dica extra: levar repelente. 

E claro, o passeio imperível é o Canyon. Separe muitas garrafinhas de água, coma bem e prepare-se para andar muito e ver lugares paradisíacos. Lá também tem cachoeiras. 

Espero ter ajudado! =)

Mari Taques

Mari Taques Curitiba

respondeu 8 meses atrás

Olá! O hotel que indico é o Formigas na Figueira...fica pertinho da Praça. Ótimo café da manhã e tem até uma piscininha pra aproveitar, se caso fizer calor.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Bom dia Carolina,

Tibagi além de sossegado e a busca por tranquilidade, também é uma excelente opção pra quem curte ecoturismo e esportes radicais. Pacotes como rafting, rapel e trilhas são faceis de você encontrar em qualquer agência.. e se você realmente gostar, vale a pena.

Não deixe de ir no Cânion do Guartelá, são mais ou menos 2 horas de caminhada, mas você consegue admirar tudo, o rio Iapó, cachoeiras, panelôes do sumidouro (piscinas naturais).. vá ao Salto de Santa Rosa também!

Fora essas atividades, não é um lugar com muitas coisas pra conhecer, mas se tiver interesse pode visitar o museu de história Juiz Edmundo Mercer Júnior, a casa de memória Nha Tota e o Museu Casa do Colono.

Quanto a hospedagem, a Pousada Vale dos Pássaros, Hotel Itagy, nestes você consegue encontrar os passeios já eu acredito..

Hotel Princess Express e Pousada Urbana, acredito que são mais em conta.

Boa viagem =)

Milena Ballão

Milena Ballão Curitiba

respondeu 9 meses atrás

Carolina bom dia.

Um lugar que você não pode deixar de conhecer é o Parque Estadual de Guartelá, que fica em torno de 20km de Tibagi. Dizem que o lugar é maravilhoso!

Tibagi é uma cidade cheia de atrativos, vou te mandar um link para que você possa escolher o que mais se adapta ao teu gosto.

http://tibagi.pr.gov.br/turismotibagi/

http://www.feriasbrasil.com.br/pr/tibagi/hoteis-pousadas.cfm

Tenha um ótimo passeio e aproveite muito.

Depois nos conte o que achou do lugar.

BjoS

Responda a dúvida de Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.