Aventura   Brasil, Tibagi

Tibagi/PR - Hospedagem e atividades

Irei ficar uns 2 dias na cidade, agora em abril e gostaria de saber:
Dicas de hospedagem?
E o que é imperdível?

Obrigada

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Natureza, Esportista

Responda a dúvida de Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Mari Taques

MELHOR RESPOSTA

Mari Taques Curitiba

respondeu 10 meses atrás

Sou filha de Tibagiano então posso te ajudar.

Hospedagem tem que ser no centro, bem na praça central da cidade, pois, você poderá aproveitar a pé tudo de bom que a cidade oferece ali pertinho. Lembrando que a praça é linda, é o ponto de encontro dos Tibagianos e a noite tem bares, pizzarias e as vezes até um showzinho ao vivo com boa música. 

De dia não poderá deixar de curtir as aventuras de Tibagi como: fazer raffiting pelo "Tibagi Aventuras". É SENSACIONAL FAZER RAFFITING LÁ. O passeio dura até 2horas e uma dica é que eles sempre negociam um bom valor dependendo do número de pessoas. Custa em média 30,00 por pessoa. 

Também tem muuuitas opções de cachoeiras. Indico o Recanto Marins (uma cachoeira particular, muito bem cuidada e só paga R$5,00 por pessoa para entrar). Lembrando que nessa cachoeira há opção de piquinique, churrasco e ótimo para crianças. Dica extra: levar repelente. 

E claro, o passeio imperível é o Canyon. Separe muitas garrafinhas de água, coma bem e prepare-se para andar muito e ver lugares paradisíacos. Lá também tem cachoeiras. 

Espero ter ajudado! =)

Mari Taques

Mari Taques Curitiba

respondeu 10 meses atrás

Olá! O hotel que indico é o Formigas na Figueira...fica pertinho da Praça. Ótimo café da manhã e tem até uma piscininha pra aproveitar, se caso fizer calor.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Bom dia Carolina,

Tibagi além de sossegado e a busca por tranquilidade, também é uma excelente opção pra quem curte ecoturismo e esportes radicais. Pacotes como rafting, rapel e trilhas são faceis de você encontrar em qualquer agência.. e se você realmente gostar, vale a pena.

Não deixe de ir no Cânion do Guartelá, são mais ou menos 2 horas de caminhada, mas você consegue admirar tudo, o rio Iapó, cachoeiras, panelôes do sumidouro (piscinas naturais).. vá ao Salto de Santa Rosa também!

Fora essas atividades, não é um lugar com muitas coisas pra conhecer, mas se tiver interesse pode visitar o museu de história Juiz Edmundo Mercer Júnior, a casa de memória Nha Tota e o Museu Casa do Colono.

Quanto a hospedagem, a Pousada Vale dos Pássaros, Hotel Itagy, nestes você consegue encontrar os passeios já eu acredito..

Hotel Princess Express e Pousada Urbana, acredito que são mais em conta.

Boa viagem =)

Milena Ballão

Milena Ballão Curitiba

respondeu 10 meses atrás

Carolina bom dia.

Um lugar que você não pode deixar de conhecer é o Parque Estadual de Guartelá, que fica em torno de 20km de Tibagi. Dizem que o lugar é maravilhoso!

Tibagi é uma cidade cheia de atrativos, vou te mandar um link para que você possa escolher o que mais se adapta ao teu gosto.

http://tibagi.pr.gov.br/turismotibagi/

http://www.feriasbrasil.com.br/pr/tibagi/hoteis-pousadas.cfm

Tenha um ótimo passeio e aproveite muito.

Depois nos conte o que achou do lugar.

BjoS

Responda a dúvida de Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.