Aventura, Mochilão   Equador

Terremoto no Equador

Pessoal, estou com passagens compradas pro Equador em junho, e aí aconteceu esse terremoto. Como vou sozinho, estou com um certo receio. Será que é muito perigoso eu ir daqui a um mês e meio? Quais foram as regiões mais afetadas? E, caso eu vá, alguém sabe me indicar alguma forma de ajudar na recuperação, algum programa de voluntariado ou algo assim?

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Heitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Heitor,

Realmente é muito triste o que aconteceu lá.. a região costeira foi a mais atingida, as cidades de Pedernales, algumas zonas da província de Manabi, na costa oeste, a cidade de Portoviejo, na parte sul de Guayaquil também foi sentido o tremor!

Boa parte da região afetada compreende a região turística do país, marcada por belas praias e os hoteis que ficaram comprometidos pelos abalos.

Sobre os riscos, eles existem.. o pais ainda está em estado de alerta, não só de réplicas mas em atenção as marés também, pois o terremoto foi 20 vezes mais forte que no Japão! O jeito é ir acompanhando as notícias até mais próximo da data da viagem, infelizmente..

Quanto a programas de voluntariado, não sei te informar, mas por enquanto está difícil o acesso até para a ajuda internacional pelo que li!

O que podemos fazer por enquanto é rezar pelo país!

Abraço!

 

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 7 meses atrás

Ola heitor, se voce for para a região litoranea, provavelmente vai pegar uma das áreas afetadas, enquanto ao programa voluntario, acho que se voce pesquisar na net deve falar de algum, pois para o do nepal e outros ja achei por pesquisa no google.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.